Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Programas que deixam "ON" o balizamento noturno durante o dia em tempo ruim. Gse_multipart13851

Programas que deixam "ON" o balizamento noturno durante o dia em tempo ruim.

Ir para baixo

Programas que deixam "ON" o balizamento noturno durante o dia em tempo ruim. Empty Programas que deixam "ON" o balizamento noturno durante o dia em tempo ruim.

Mensagem por André Ricardo Vieira Qua 31 Jan 2018, 16:10

Prezados e estimados Comandantes
Percebo que nas aproximações diurnas com um tempo ruim (usando o fs 2004) nos principais  aeroportos do Brasil, inclusive de algumas capitais, não existe o ligamento do balizamento noturno para facilitar a visualização do piloto, durante a aproximação. O PAPI ajuda muito, mas o balizamento noturno ligado durante o dia com um tempo ruim, tem um grande papel em um pouso satisfatório. Infelizmente para o fs 2004 não temos. Percebi que voando no norte da Argentina (clima online) que alguns aeroportos mantinham o balizamento noturno ligado, mesmo sendo dia, por conta da questão do mal tempo. Não sei qual é realmente o "x" do problema. Talvez sejam aeroportos, que devido a sua posição geográfica, o balizamento noturno em ON em dias com tempo ruim, durante o dia é uma rotina.
Gostaria de saber se existe algum programa que coloca este balizamento noturno ligado?, mesmo sendo dia com um tempo muito ruim? Desculpa se a pergunta é um tanto infantil, mas isto pode me auxiliar muito.

DICA LEGAL
Segue uma dica legal. No "you tube" existem vídeos legais do canal do Cmte Fernandino (Azul Linhas Aéreas) e do canal do Cmte Schmidt (Azul Linhas Aéreas). Tem um pouso deste último comandante em Florianópolis-SC, que é muito legal, com um vento de través forte. Os dois comandantes são espetaculares. Ensinam muito. Nota 10 para ambos. Mando minha gratidão pelo que fazem pelos amantes da aviação. Qualquer aprendizado vale a pena sim. Att André
André Ricardo Vieira
André Ricardo Vieira
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/01/2018
Mensagens : 73
Reputação : 3
Idade : 56
Emprego/lazer : Professor Universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos