Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - Comprei o X-Plane 11 mas não consigo desapegar da versão 10! Gse_multipart13851

Comprei o X-Plane 11 mas não consigo desapegar da versão 10!

Ir para baixo

plane - Comprei o X-Plane 11 mas não consigo desapegar da versão 10! Empty Comprei o X-Plane 11 mas não consigo desapegar da versão 10!

Mensagem por Barkaris Sex 25 Ago 2017, 11:04

Saudações comandantes!
Estava aguardando o lançamento da versão box do XP11, mas devido aos constantes adiamentos e aquela promoção de R$ 82,00 na Steam não teve jeito: o bolso falou mais alto! Instalei o aplicativo da Steam no Linux Mint 18.1, baixei o cenário da América do Sul, fiz um voozinho teste com o Cessna e...nunca mais abri o simulador! Em pouco mais de dois meses de "uso" tenho apenas 17 minutos "de jogo". Acho que é a preguiça de configurar tudo de novo...
Meu X-Plane 10 demorou pra ficar do jeito que eu queria; como deixei de utilizá-lo no Windows desde 2015 por considerar que ficou mais fluido no Linux, tive que abrir mão do SkyMaxx e partir para outras alternativas para melhorar o aspecto das nuvens. Depois de tentar de tudo um pouco consegui um bom resultado seguindo essas dicas, utilizando o script 3jClouds (hoje já existe a versão 2), além de algumas coisas do Sky Tools da Aerosoft e principalmente o finado Real Terra Haze.
Pois então...se essa compra foi motivada pela questão financeira, logo não faz sentido deixar o investimento apenas ocupando espaço no HD, correto? Com muito "pesar" vou ter que aos poucos desapegar do XP 10 e acolher a nova plataforma, correndo atrás dos famigerados tweaks de sempre.. pinch
Vamos começar: tentei dar um jeito naquela névoa maldita e já me deparei com essa questão do novo FlyWithLua; consegui criar um sript usando a versão 'complete', já que a 'core' parece não acessar os tais DataRefs "private".
Como dito, o Real Terra Haze já era; o que vocês estão usando para customizar/melhorar o visual em termos de iluminação, atmospheric scattering, enfim, essa parte de Art Control que a Laminar Research não quer que mexa?
Instalei esse tal Ultimate Mod como ponto de partida, mas se alguém souber de algo melhor para indicar, agradeço, pois percebo que há várias opções para melhorar nuvens, sombras, reshades, e outras firulas mais...
Só relembrando, estou usando Linux, portanto SkyMaxx e xEnviro não são opções no momento. thumbsup

PS: Parece que a versão box finalmente vai ser distribuída no Brasil pela Boxware; agora não quero mais! zangado

_________________
plane - Comprei o X-Plane 11 mas não consigo desapegar da versão 10! Barkaris
Barkaris
Barkaris
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/06/2013
Mensagens : 209
Reputação : 3
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos