Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont Gse_multipart13851

[Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont

2 participantes

Ir para baixo

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont Empty [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont

Mensagem por Amilckar Sex 04 Ago 2017, 12:32

Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont F00040462g

Devolvido há menos de uma semana, totalmente restaurado, o protótipo do avião Bandeirante volta a ser a principal atração do Parque Santos Dumont, na região central de São José dos Campos.

Agora, com o diferencial da iluminação que traz LEDs nos faróis das asas e no trem de pouso, a aeronave fica acesa diariamente no período das 18h às 21h. Além disso, os refletores no entorno do avião também foram reforçados para que ele fique mais visível para quem está dentro e fora do parque, o que tem chamado a atenção de todos que passam pelo local.

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont F00040457g

Como é o caso da psicóloga Daniela Davoli, 40 anos, que mora no São Dimas, também na região central. "O Bandeirante ficou lindo e esta iluminação especial realçou ainda mais a sua beleza. Desde criança, gosto muito do avião e agora trouxe meu filho, de 3 anos, para conhecer esta aeronave importante para a nossa cidade", disse.

Selfies com o avião totalmente iluminado têm sido comum. Crianças e adultos, de todas as regiões da cidade, registram a beleza do protótipo, ícone da indústria aeronáutica do país. O casal de advogados Gustavo Sampaio, 25 anos, e Samira Nagy, 26 anos, também fez questão de posar para fotos ao lado da aeronave. "Sempre gostei do Bandeirante. Ele ficou muito lindo após este restauro. É um marco de São José e merece ser muito bem cuidado", disse Sampaio, que mora no Jardim Aquarius, na zona oeste.

O consultor de imagens, Jéfferson Carlos Marcondes, 20 anos, que reside no Monte Castelo, na região centro, disse que sempre foi fã do Bandeirante. “Tenho um amigo que trabalhou no restauro do avião. O Bandeirante sempre foi muito bonito e sempre foi uma das grandes atrações aqui do Parque Santos Dumont, mas agora revitalizado e com esta iluminação especial com certeza vai ser ainda mais sucesso. A Prefeitura está de parabéns por recuperar este avião, que é um patrimônio da nossa cidade", afirmou.



Restauro

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont F00040454g

Após três meses do restauro mais completo de sua história, o protótipo do avião Bandeirante foi devolvido oficialmente ao Parque Santos Dumont no aniversário da cidade, dia 27 de julho.

A aeronave, a primeira produzida pela Embraer, foi revitalizada no mesmo hangar do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) onde foi construída em 1970. A pintura especial incluiu a recomposição das faixas laterais nas cores originais --azul, amarelo, vermelho e preto. Também foram remontados os comandos de voo e recuperado o interior, sendo refeitos os bancos, o carpete e o piso.

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont F00040460g

O trabalho de revitalização foi executado por voluntários, que são ex-funcionários da Embraer (pintores e mecânicos). A revisão geral e a pintura também tiveram o apoio de 22 alunos do curso de mecânica de aeronaves do Cephas (Centro de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza), que atuaram de forma voluntária. No total, cerca de 70 pessoas participaram dos serviços.

* Obs. Veja anteriormente: Bandeirante começa a ser restaurado

Fonte: SJC

_________________
Carlos Amilckar
brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont Empty Re: [Brasil] Bandeirante iluminado volta a brilhar no Parque Santos Dumont

Mensagem por tarcizio Sáb 05 Ago 2017, 15:11

Bem que podiam ter finalizado o Bandeco com essa "cara", ficaria mais bonito, jeitão de Avro 748...

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1690
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos