Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França Gse_multipart13851

[Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França Empty [Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França

Mensagem por Amilckar Qui 23 Set 2010, 08:28

Greve pode afetar hoje metade dos voos na França






ÁLVARO CAMPOS - Agência Estado


Em torno de 40% a 50% dos voos que partem e chegam a aeroportos da França serão cancelados amanhã, devido a uma greve nacional contra as reformas que o governo quer implementar no sistema de aposentadoria, informou a Direção Geral de Aviação Civil (DGAC, na sigla em francês). Em Paris, cerca de 50% dos voos no aeroporto de Orly serão cancelados. No aeroporto Charles de Gaulle-Roissy, a previsão é de que 40% dos voos serão afetados.


Em outros aeroportos da França, a previsão é de que cerca de 40% dos voos venham a ser cancelados. Os voos de curta distância devem ser os mais afetados, enquanto as companhias aéreas tentam fazer com que os voos mais longos sejam prejudicados o menos possível, comentou um porta-voz da DGAC.

Os oito maiores sindicatos franceses convocaram protestos e greves para amanhã. O transporte ferroviário também deve ser afetado.

O projeto de reforma do sistema de aposentadoria na França - visto como essencial para os planos de reforma fiscal do presidente Nicolas Sarkozy - prevê a elevação da idade mínima para aposentadoria para 62 anos, dos 60 exigidos atualmente. O projeto também eleva de 65 para 67 anos a idade na qual os trabalhadores podem se aposentar com salário integral. O governo ainda planeja aumentar os impostos para quem ganha mais e acabar com alguns benefícios para funcionários públicos.

Com a reforma, o governo planeja sanear as contas do sistema de aposentadoria até 2018. O projeto foi recebido pela Assembleia Nacional na semana passada. O debate no Senado deve começar em 5 de outubro.

A França se comprometeu a reduzir seu déficit público para 6% do PIB no ano que vem, dos 8% previstos para este ano. Em 2012 o déficit deve cair para 4,6%, chegando em 2013 a 3%, o teto estabelecido pelos tratados da zona do euro. As informações são da Dow Jones.

Fonte: www.estadao.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França Empty Re: [Internacional] Greve pode afetar hoje metade dos voos na França

Mensagem por José Alberto Qui 23 Set 2010, 09:27

A TAP cancelou 10 voos até agora.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2907
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos