Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Yoke - É assim no real? Gse_multipart13851

Yoke - É assim no real?

Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Yoke - É assim no real?

Mensagem por matheus_vallim em Sab 24 Jun 2017, 22:25

Caros, boa noite.

Tive a oportunidade de voar no FSX com Yoke, Throttle Quadrant e Pedals (todos Saitek) pela primeira vez.

Me incomodou muito o Yoke querendo voltar para a posição "original", com uma espécie de "mola" trablhando para voltar o mache ao centro (tanto em X quanto em Y).

No real acredito que não seja assim. Posso estar enganado.

Como são os Yoke da CH Products?

Mathes

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 248
Reputação : 20
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 25 Jun 2017, 09:49

matheus_vallim escreveu:Caros, boa noite.

Tive a oportunidade de voar no FSX com Yoke, Throttle Quadrant e Pedals (todos Saitek) pela primeira vez.

Me incomodou muito o Yoke querendo voltar para a posição "original", com uma espécie de "mola" trablhando para voltar o mache ao centro (tanto em X quanto em Y).

No real acredito que não seja assim. Posso estar enganado.

Como são os Yoke da CH Products?

Mathes

Não é não. Com o avião parado o manche fica pra frente (picado) e o aileron não tem tendencia (fica onde está). Já em voo ele funciona de acordo com o compensador, se está mais pra subida ele fica um pouco mais pra trás. Ficar no meio é que não fica.
Me parece que a unica forma de se aproximar do real é com o tal forcefeedback mas nunca testei. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3175
Reputação : 691
Idade : 28
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por matheus_vallim em Dom 25 Jun 2017, 13:11

Entendi. Alguma recomendacão quanto a CH x Saitek?

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 248
Reputação : 20
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por vanking em Dom 25 Jun 2017, 15:15

Ainda tem outro detalhe geralmente Yoke ou outro joystick tem molas que fazem ele ficar muito duro e num avião real não é assim. veja este video
https://www.youtube.com/watch?v=IXNaKxtUNMg&t=2s&list=PLueV_PfrG8jsmlkRAQ80aZFpUsNM5tPX_&index=20
vanking
vanking
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/03/2010
Mensagens : 202
Reputação : 30
Idade : 54
Simulador preferido : X-Plane11
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por matheus_vallim em Dom 25 Jun 2017, 16:13

vanking escreveu:Ainda tem outro detalhe geralmente Yoke ou outro joystick tem molas que fazem ele ficar muito duro e num avião real não é assim. veja este video
https://www.youtube.com/watch?v=IXNaKxtUNMg&t=2s&list=PLueV_PfrG8jsmlkRAQ80aZFpUsNM5tPX_&index=20

Great!

Foi o que eu fiz com o meu Saitek 290ST: tirei as molas!

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 248
Reputação : 20
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por Paulo Stavis em Dom 25 Jun 2017, 16:34

matheus_vallim escreveu:Entendi. Alguma recomendacão quanto a CH x Saitek?

Prefiro Saitek pois é mais fácil de encontrar.

Eu tirei a mola do meu aviat8r mas não gostei. Não gostei com mola e acho que muito menos sem a mola. Eu preferiria que ele tivesse um sistema para manter aonde está, se está picado fica picado quando solto. Acho que isso é mais fácil do que ter um forcefeedback.
A dificuldade que sinto com o yoke da saitek é quando o movimento fica perto do centro, a mola requer uma certa força para tirar do centro e as vezes faço uma força x para tirar do centro e sobra força para continuar o movimento, acaba criando um "pilot induced oscillation" de leve. Por isso as vezes compenso a aeronave levemente picada ou cabrado para que eu tenha que fazer uma leve força (não mantendo exatamente centrado) no pouso.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3175
Reputação : 691
Idade : 28
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por matheus_vallim em Dom 25 Jun 2017, 21:34

O resultado que tive ao tirar as molas do meu Saitek foram excelentes!

Ele já tem 10 anos e, com exceção do eixo Z (rudder), funciona perfeito, com poucas zonas mortas.

Eu tive a oportunidade de voar com o Microsoft Forcefeedback uma vez, a sensação de realismo é gigante.

Gostaria de saber a opinião de quem tem CH.

_________________
Matheus Vallim
Projeto "Academia da Força Aérea" Simulator

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 248
Reputação : 20
Idade : 29
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Yoke - É assim no real? Empty Re: Yoke - É assim no real?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum