Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Tráfego - Trafego AI Gse_multipart13851

Trafego AI

+7
eduardoamll
fcbensiman
MarcoAtSantiago
VSP4264
jcirrus
Ricardo Gonçalves
jpkosta
11 participantes

Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Trafego AI

Mensagem por jpkosta Sex 24 Mar 2017, 16:15

Alguém pode indicar um BOM tráfego aéreo AI, tipo o Ultimate Traffic 2, para o P3D?
o UT2 não roda no P3D thumbsdown

Um trafego BR eu já possuo...
Gostaria de um Trafego AI Global... alguém pode indicar?

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sex 24 Mar 2017, 17:06

Uso este funciona perfeitamente, leve e roda fora do P3D, com o senão de ter modelos bem espartanos.
https://www.voovirtual.com/t37964-mytraffic-6-fsxfsxsep3d
thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Tráfego - Trafego AI Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por jcirrus Sex 24 Mar 2017, 17:45

Ricardo Gonçalves escreveu:Uso este funciona perfeitamente, leve e roda fora do P3D, com o senão de ter modelos bem espartanos.
https://www.voovirtual.com/t37964-mytraffic-6-fsxfsxsep3d
thumbsup

Olá, pode me explicar esta frase "roda fora do P3D"?
obrigado

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por jpkosta Sex 24 Mar 2017, 18:14

jcirrus escreveu:
Ricardo Gonçalves escreveu:Uso este funciona perfeitamente, leve e roda fora do P3D, com o senão de ter modelos bem espartanos.
https://www.voovirtual.com/t37964-mytraffic-6-fsxfsxsep3d
thumbsup

Olá, pode me explicar esta frase "roda fora do P3D"?
obrigado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ja conheço esse.
Me admira alguem gastar dinheiro com o que não tem qualidade, visto que tem melhores que ele gratuitos por ae. O problema do Freeware é a falta de atualização e a mão de obra pra instalar. Esse My Traffic é muito tosco! O modelo das aeronaves consegue ser pior que o MTL da Ivao e os genéricos da VATSIM!

Não compensa empregar nele nenhuma doleta!

Eu gostaria de um bom, tipo o UT2, ou o Sky...

_________________
Porque antes de se espatifar no chão, agente aperta "reset"  Very Happy
Acompanhe meu canal no Youtube: www.youtube.com/flightsimhost
Windows 10 64 Bits, MOBO Gigabyte Z270XP SLI, I7 7700k Kaby Lake 4,6Ghz OC 5.0Ghz, NVidia GTX1070 256bits, 8Gb DDR5, 32GB RAM DDR4 2400Ghz OC 3000GhZ, 02 SSD Samsung 120GB, 01 SSD 960 PRO NVMe M.2 512GB, HidroCooler H75,
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por VSP4264 Sex 24 Mar 2017, 23:04

jpkosta escreveu:
jcirrus escreveu:

Olá, pode me explicar esta frase "roda fora do P3D"?
obrigado
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ja conheço esse.
Me admira alguem gastar dinheiro com o que não tem qualidade, visto que tem melhores que ele gratuitos por ae. O problema do Freeware é a falta de atualização e a mão de obra pra instalar. Esse My Traffic é muito tosco! O modelo das aeronaves consegue ser pior que o MTL da Ivao e os genéricos da VATSIM!

Não compensa empregar nele nenhuma doleta!

Eu gostaria de um bom, tipo o UT2, ou o Sky...

Reclame só da mão de obra, pois eu, Eduardo e outros mundo a fora sempre estamos lançando flightplans novos... pinturas novas... existem ótimos modelos tudo free, basta cada um se dedicar e montar seu trafego, haja vista ser proibido por copyright juntar todos em um só.

_________________
Alexandre "VSP4264" Alves - BHZ - MG
VSP4264
VSP4264
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/02/2011
Mensagens : 2207
Reputação : 219
Idade : 41
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por jpkosta Sex 24 Mar 2017, 23:23

Nobre... não sei o que lhe irritou... Eu falei que não vale a pena pagar por algo que não tem qualidade tal qual o My Traffic. Opinião minha... não creio que tenha sido pejorativa ou desmerecendo ninguém a não ser os modelos do referido tráfego AI. Uso um tráfego BR que me foi indicado aqui mesmo pelo VV que eh de excelente qualidade. Mas eh um tráfego BR. Como dito la em cima... estou pedindo indicações de um tráfego AI GLOBAL.
jpkosta
jpkosta
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/08/2009
Mensagens : 401
Reputação : -16
Idade : 45
Simulador preferido : Prepar3D
Emprego/lazer : Administrador
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por Ricardo Gonçalves Sáb 25 Mar 2017, 18:06

jcirrus escreveu:Olá, pode me explicar esta frase "roda fora do P3D"?
obrigado

Quando citei roda fora do P3D é porque ele é instalado em outra pasta e adicionado como cenário, pesando bem menos que os tráfegos free que, também concordo, tem modelos mais bem elaborados e com texturas atuais. Uso como tráfego doméstico os planos e texturas do Eduardo e VSP4264 que recomendo e o MTX6 para o internacional.
Já me aventurei em fazer tráfego....sei quanto é custoso e os problemas de performance que tive.
Quanto a gastar ou não com algo, isso é ato de foro íntimo, quando cada um sabe onde seu calo dói!

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Tráfego - Trafego AI Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por jcirrus Sáb 25 Mar 2017, 19:52

Ricardo Gonçalves escreveu:
jcirrus escreveu:Olá, pode me explicar esta frase "roda fora do P3D"?
obrigado

Quando citei roda fora do P3D é porque ele é instalado em outra pasta e adicionado como cenário, pesando bem menos que os tráfegos free que, também concordo, tem modelos mais bem elaborados e com texturas atuais. Uso como tráfego doméstico os planos e texturas do Eduardo e VSP4264 que recomendo e o MTX6 para o internacional.
Já me aventurei em fazer tráfego....sei quanto é custoso e os problemas de performance que tive.
Quanto a gastar ou não com algo, isso é ato de foro íntimo, quando cada um sabe onde seu calo dói!


Obrigado pela explicação.

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 10 Nov 2018, 12:39

Reativando tópico...

Srs, para não criar outro tópico (não achei outro com explicações clara sobre...), vou perguntar aqui.

Ja baixei programas (gratuitos) para criar tráfegos, bem fáceis até. Criei um para testar, entre o SBSL e o SNCW, criado recentemente. Entretanto não funcionou. O aviao escolhido no tráfego até aparece no pátio, mas não se move. Fico lá, dez minutos antes do tráfego entrar em execução, mas nada acontece.

Então lá vai a pergunta...

O que, mandatoriamente, deve existir no aeródromo para o tráfego funcionar, isto é, como devem ser as taxiways, runways, gates, etc ?

Alguém indica algum tutorial para que uma ameba possa criar seus próprios tráfegos ?

Obrigado.

Edição: Ah sim, para o meu caso, seria p3d v3
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por fcbensiman Sáb 10 Nov 2018, 14:21

Bom dia.

Pelo que me recordo. Deve haver frequencias de radio.

fcbensiman
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 725
Reputação : 74
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Advogado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por eduardoamll Sáb 10 Nov 2018, 15:57

MarcoAtSantiago escreveu:
Então lá vai a pergunta...

O que, mandatoriamente, deve existir no aeródromo para o tráfego funcionar, isto é, como devem ser as taxiways, runways, gates, etc ?

Alguém indica algum tutorial para que uma ameba possa criar seus próprios tráfegos ?

Obrigado.

Edição: Ah sim, para o meu caso, seria p3d v3
Vou explicar o que precisa ter em um aeroporto:
No ADE, você já deve ter reparado que existe vários tipos de linhas. Taxiway, apron, runway, vehicle.
A estutura básica é a seguinte:
Na pista, você passa do começo ao fim dela uma linha de runway (é um tipo de linha que não cria polígonos). Ela informa ao tráfego que ali é uma pista.

As taxiways, você pode fazer tanto com as linhas de taxiway ou de apron. Ambas funcionam, mas a apron não cria um piso (asfalto, concreto), é somente a linha. E essa linha de taxiway deve se conectar a linha de runway, indicando um caminho. Não esqueça o Hold short (ponto de espera) , pra evitar que um avião invada a pista durante a decolagem/pouso de outro.

E por fim, os gates, parkings, etc (onde os aviões ficam parados) devem ser conectados a essas linhas de taxiway. O tamanho do gate/parking a usar depende das aeronaves que podem operar no aeroporto. Um 737 precisa de uma parada com 18m de radius (raio).

Resumidamente, do gate até a pista, deve estar tudo conectado.
Frequência de rádio é opcional. Se não tiver, o avião vai avisar ao Centro operacional mais próximo que está.partindo, ingressando na pista, etc.

Para tirar a dúvida desse arranjo, abra um aeroporto default (exemplo SBCT) no ADE.

Outro item que dá um pouco mais de vida: colocar uma parking de Vehicle no aeroporto, conectada a rede de taxiways. Ali nessa parada, o FSX vai carregar um caminhão de combustível, e um pouco antes do avião partir, ele vai sair e ir "abastecer" o avião.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por selpheed Sáb 10 Nov 2018, 18:54

MarcoAtSantiago escreveu:Reativando tópico...

Srs, para não criar outro tópico (não achei outro com explicações clara sobre...), vou perguntar aqui.

Ja baixei programas (gratuitos) para criar tráfegos, bem fáceis até. Criei um para testar, entre o SBSL e o SNCW, criado recentemente. Entretanto não funcionou. O aviao escolhido no tráfego até aparece no pátio, mas não se move. Fico lá, dez minutos antes do tráfego entrar em execução, mas nada acontece.

Então lá vai a pergunta...

O que, mandatoriamente, deve existir no aeródromo para o tráfego funcionar, isto é, como devem ser as taxiways, runways, gates, etc ?

Alguém indica algum tutorial para que uma ameba possa criar seus próprios tráfegos ?

Obrigado.

Edição: Ah sim, para o meu caso, seria p3d v3

Ah uma coisa que sofri muito ate descobrir, era que eu estava criando o trafego em horario UTC e quando ia no aeroporto, estava em horario local, ficava P da vida que o avião nao se mexia..

Ah sim eu uso o ultimate traffic live.. deu trabalho para acrescentar mais modelos e repinturas (acrescentei os da Alpha India Group, excelente lugar para achar tudo sobre AI traffic..

selpheed
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/11/2016
Mensagens : 37
Reputação : 0
Idade : 52
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por MarcoAtSantiago Sáb 10 Nov 2018, 21:56

Obrigado eduardoamll e selpheed,

Vou rever o SNCW e ver o que está faltando. thumbsup

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por rodrigo mago Dom 11 Nov 2018, 00:15

Eu gostaria muito de ter um tráfego de aviões pequenos nesses aeros de interior, mas não tenho a mai boa pra isso. Vou tentar. Amigo Eduardo, como tiro aquele efeito de fumaça que sai nos ATRs e Ejets do seu tráfego, onde posso ir pra tirar?

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por eduardoamll Dom 11 Nov 2018, 13:52

rodrigo mago escreveu:Eu gostaria muito de ter um tráfego de aviões pequenos nesses aeros de interior, mas não tenho a mai boa pra isso. Vou tentar. Amigo Eduardo, como tiro aquele efeito de fumaça que sai nos ATRs e Ejets do seu tráfego, onde posso ir pra  tirar?

Olá Rodrigo. Abre o arquivo Aircraft.cfg da aeronave desejada, e procure pelo item [Lights], e apague as linhas que tem como referência o efeito "fx_nicksmokeAI_737" .  Outra opção é acrescentar "//" na frente da linha, que isso já desativa.

Para criar tráfegos de aviação geral, o mais prático é utilizar o AI Flight Planner, e ir fazendo o trilho completo do avião. É um pouco chato. Você tem que criar primeiro uma lista de aviões do plano. Aí você preenche a origem, baseado na velocidade do avião (vindo do FDE) ele já calcula quando que chega no destino. Aí você vai adicionando novas pernas. Por sugestão, ele já da a próxima perna começando 20min depois (sugestão de uma escala), mas isso pode ser editado.
O princípio básico que se tem, é que o avião deve percorrer um circuito, começando e terminando o voo no mesmo aeroporto. Exemplo: um avião sai de BSB na segunda feira as 7hrs da manhã. Então esse avião deve ter um voo final indo de XXX-BSB e chegando até a segunda as 7h da manha, pra poder cumprir o 1º voo.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por rodrigo mago Dom 11 Nov 2018, 14:41

eduardoamll escreveu:
rodrigo mago escreveu:Eu gostaria muito de ter um tráfego de aviões pequenos nesses aeros de interior, mas não tenho a mai boa pra isso. Vou tentar. Amigo Eduardo, como tiro aquele efeito de fumaça que sai nos ATRs e Ejets do seu tráfego, onde posso ir pra  tirar?

Olá Rodrigo. Abre o arquivo Aircraft.cfg da aeronave desejada, e procure pelo item [Lights], e apague as linhas que tem como referência o efeito "fx_nicksmokeAI_737" .  Outra opção é acrescentar "//" na frente da linha, que isso já desativa.

Para criar tráfegos de aviação geral, o mais prático é utilizar o AI Flight Planner, e ir fazendo o trilho completo do avião. É um pouco chato. Você tem que criar primeiro uma lista de aviões do plano. Aí você preenche a origem, baseado na velocidade do avião (vindo do FDE) ele já calcula quando que chega no destino. Aí você vai adicionando novas pernas. Por sugestão, ele já da a próxima perna começando 20min depois (sugestão de uma escala), mas isso pode ser editado.
O princípio básico que se tem, é que o avião deve percorrer um circuito, começando e terminando o voo no mesmo aeroporto. Exemplo: um avião sai de BSB na segunda feira as 7hrs da manhã. Então esse avião deve ter um voo final indo de XXX-BSB e chegando até a segunda as 7h da manha, pra poder cumprir o 1º voo.
Valeu, amigo! Deu certo aqui a sua sugestão!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por Capt Jose Seg 12 Nov 2018, 15:43

Depois que você aprende a domar o AIFP, o resto fica uma maravilha. Estou montando manualmente o meu tráfego, para não depender de add-ons pagos. Para se ter uma ideia, em média a cobertura do continente africano deixa (e muitoi) a desejar. Tem alguns que só possuem SAA e mais uma meia dúzia da região ao sul do Saara e mais outra meia dúzia da região norte, quando tem. E só. É inconcebível que aeroportos como FAJS (atual FAOR) HKJK, DNMM ou mesmo HAAB recebam um ou outro um tráfego gato-pingado da THY, BAW, AFR, UAE e QTR ficando às moscas durante o restante do tempo.

Eu peguei os planos de voo disponíveis na UTT e na AIG e, com a ajuda do AIFP, fui montando o tráfego do continente africano, país por país, empresa por empresa, tudo o que havia disponível. Mesmo faltando alguma coisa, o meu tráfego na África, hoje, está mais atualizado que qualquer add-on pago.

Paralelamente, eu tenho atualizadas até hoje, cerca de 150 companhias aéreas do mundo todo, o meu tráfego ficou com outra cara. Neste momento estou terminando a região leste da Ásia. Só pelo fato de ter atualizado CCA, CSN, HIJ e CES e, na sequência, inserido empresas que não tinha como CSC, CSZ e DKH oops, o tráfego na China deu um up que nenhum add-on pago me proporcionaria.

É um trabalho que exige uma boa dose de dedicação e paciência, mas vale muito a pena, eu recomendo. Para mim, está faltando nesta data a metade da Ásia mais Oceania, Europa e América. As majors de alguns países já foram concluídas, faltam as empresas menores e as regionais.

A parte mais sofrida (quanto a isso, não há outro jeito) é instalar manualmente as texturas. Uma por uma... assobiar

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por MarcoAtSantiago Seg 12 Nov 2018, 21:09

Capt Jose escreveu:Depois que você aprende a domar o AIFP, o resto fica uma maravilha. Estou montando manualmente o meu tráfego, para não depender de add-ons pagos. Para se ter uma ideia, em média a cobertura do continente africano deixa (e muitoi) a desejar. Tem alguns que só possuem SAA e mais uma meia dúzia da região ao sul do Saara e mais outra meia dúzia da região norte, quando tem. E só. É inconcebível que aeroportos como FAJS (atual FAOR) HKJK, DNMM ou mesmo HAAB recebam um ou outro um tráfego gato-pingado da THY, BAW, AFR, UAE e QTR ficando às moscas durante o restante do tempo.

Eu peguei os planos de voo disponíveis na UTT e na AIG e, com a ajuda do AIFP, fui montando o tráfego do continente africano, país por país, empresa por empresa, tudo o que havia disponível. Mesmo faltando alguma coisa, o meu tráfego na África, hoje, está mais atualizado que qualquer add-on pago.

Paralelamente, eu tenho atualizadas até hoje, cerca de 150 companhias aéreas do mundo todo, o meu tráfego ficou com outra cara. Neste momento estou terminando a região leste da Ásia. Só pelo fato de ter atualizado CCA, CSN, HIJ e CES e, na sequência, inserido empresas que não tinha como CSC, CSZ e DKH oops, o tráfego na China deu um up que nenhum add-on pago me proporcionaria.

É um trabalho que exige uma boa dose de dedicação e paciência, mas vale muito a pena, eu recomendo. Para mim, está faltando nesta data a metade da Ásia mais Oceania, Europa e América. As majors de alguns países já foram concluídas, faltam as empresas menores e as regionais.

A parte mais sofrida (quanto a isso, não há outro jeito) é instalar manualmente as texturas. Uma por uma... assobiar

Cara, deve ter alguma mágica ou eu sou uma ameba mesmo. Ja coloquei tudo no afcad para poder funcionar o tráfego. Runway, link com taxiway, path, parking, ramp... mas quá, o avião aparece mas nem liga motor. Ja testei três horas antes do evento, na hora do evento e três horas depois do evento. Nao vai. mad mad mad mad mad

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Trafego AI

Mensagem por sergio borba Seg 12 Nov 2018, 21:21

OLá, estou tentando a tempo montar um trafego AI AIFP, porém o avião nem aparece. Durante a montagem até a compilação não apareceu erro.

sergio borba
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 08/10/2017
Mensagens : 20
Reputação : 0
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por eduardoamll Seg 12 Nov 2018, 21:59

MarcoAtSantiago escreveu:
Cara, deve ter alguma mágica ou eu sou uma ameba mesmo. Ja coloquei tudo no afcad para poder funcionar o tráfego. Runway, link com taxiway, path, parking, ramp... mas quá, o avião aparece mas nem liga motor. Ja testei três horas antes do evento, na hora do evento e três horas depois do evento. Nao vai. mad mad mad mad mad

Olá Marco.
Instalei seu cenário de Alcântara (FS e também montei um plano de voo genérico para SBSL. No meu PC funcionou tudo certo. Avião taxiou, foi pra pista e decolou. Em relação ao seu AFCAD, só diria para conectar o ultimo NODE da linha de backtrack novamente na runway link, aí o avião faz o backtrack corretamente. Mas isso não impede teu tráfego de funcionar.
Se o avião aparece no GATE, é sinal que foi compilado, mas para ele não sair:
Verifique os dias de partida: As vezes você está no horário correto, mas está em um dia que o avião fica parado.
O horário que fica no plano de voo em TXT é horário UTC. Para ver o avião sair, carregue o aeroporto no horário da partida do voo em UTC (o FSX/P3D mostram simultaneamente os dois relógios).
Se puder postar um código do seu plano de voo AI, eu posso tentar analisar.

Tentando explicar item por item:
AC#10,PR-TST,1%,WEEK,IFR,1/13:00,@1/13:25,70,F,9910,SBSL

Componente base
AC#10: Código da aeronave, (ver arquivo aircraft_empresa.txt)
PR-TST: Prefixo de registro
1%: Porcentagem de tráfego que o avião aparece
WEEK: Tipo de plano de voo (WEEK = Semanal)
IFR: Regra do voo (opção VFR ou IFR).

Componente perna do voo:
1/13:00,@1/13:25,70,F,9910,SBSL

1: Dia da semana dessa perna (0=Domingo; 1=segunda; 2=Terça; 3=quarta; 4=quinta; 5=sexta; 6=sábado)
13:00 : Horário de partida (UTC):
1/13:00: Voo Sai as 13:00 (UTC) no dia 1 (segunda-feira)
@1/13:25: Voo chega no destino as 13:25 (UTC) no dia 1 (segunda-feira)
70: Nível de voo (FL), neste caso FL070
F: Parâmetro para definir se o ATC chama o avião pelo nome da empresa/numero do voo ou pelo Registro: F (chama pelo nome); R (chama pelo registro da aeronave)
9910: número do voo
SBSL: Destino dessa perna.
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por MarcoAtSantiago Ter 13 Nov 2018, 00:25

eduardoamll escreveu:
MarcoAtSantiago escreveu:
Cara, deve ter alguma mágica ou eu sou uma ameba mesmo. Ja coloquei tudo no afcad para poder funcionar o tráfego. Runway, link com taxiway, path, parking, ramp... mas quá, o avião aparece mas nem liga motor. Ja testei três horas antes do evento, na hora do evento e três horas depois do evento. Nao vai. mad mad mad mad mad

Olá Marco.
Instalei seu cenário de Alcântara (FS e também montei um plano de voo genérico para SBSL. No meu PC funcionou tudo certo. Avião taxiou, foi pra pista e decolou. Em relação ao seu AFCAD, só diria para conectar o ultimo NODE da linha de backtrack novamente na runway link, aí o avião faz o backtrack corretamente. Mas isso não impede teu tráfego de funcionar.
Se o avião aparece no GATE, é sinal que foi compilado, mas para ele não sair:
Verifique os dias de partida: As vezes você está no horário correto, mas está em um dia que o avião fica parado.
O horário que fica no plano de voo em TXT é horário UTC. Para ver o avião sair, carregue o aeroporto no horário da partida do voo em UTC (o FSX/P3D mostram simultaneamente os dois relógios).
Se puder postar um código do seu plano de voo AI, eu posso tentar analisar.

Tentando explicar item por item:
AC#10,PR-TST,1%,WEEK,IFR,1/13:00,@1/13:25,70,F,9910,SBSL

Componente base
AC#10: Código da aeronave, (ver arquivo aircraft_empresa.txt)
PR-TST:  Prefixo de registro
1%: Porcentagem de tráfego que o avião aparece
WEEK: Tipo de plano de voo (WEEK = Semanal)
IFR: Regra do voo (opção VFR ou IFR).

Componente perna do voo:
1/13:00,@1/13:25,70,F,9910,SBSL

1: Dia da semana dessa perna (0=Domingo; 1=segunda; 2=Terça; 3=quarta; 4=quinta; 5=sexta; 6=sábado)
13:00 : Horário de partida (UTC):
1/13:00: Voo Sai as 13:00 (UTC) no dia 1 (segunda-feira)
@1/13:25: Voo chega no destino as 13:25 (UTC) no dia 1 (segunda-feira)
70: Nível de voo (FL), neste caso FL070
F: Parâmetro para definir se o ATC chama o avião pelo nome da empresa/numero do voo ou pelo Registro: F (chama pelo nome); R (chama pelo registro da aeronave)
9910: número do voo
SBSL: Destino dessa perna.

Vamos lá...

Plano de voo AI:
//FSXDAYS=False
AC#1,N700MS,1%,Week,VFR,6/13:00,6/13:28,025,R,0000,SNCW,6/13:48,6/14:16,015,R,0000,SNOZ

Aeronaves:
AC#1,124,"Piper Cherokee 180"

Aerodromos:
SNCW,S02* 22.38000',W44* 23.78330',148
SNOZ,S02* 31.25830',W44* 07.28000',154

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por eduardoamll Ter 13 Nov 2018, 01:14

MarcoAtSantiago escreveu:
Vamos lá...

Plano de voo AI:
//FSXDAYS=False
AC#1,N700MS,1%,Week,VFR,6/13:00,6/13:28,025,R,0000,SNCW,6/13:48,6/14:16,015,R,0000,SNOZ

Aeronaves:
AC#1,124,"Piper Cherokee 180"

Aerodromos:
SNCW,S02* 22.38000',W44* 23.78330',148
SNOZ,S02* 31.25830',W44* 07.28000',154

Seu plano de voo é semanal, seu avião fica parado a semana toda em SNOZ, decolando aos sábados (dia 6) as 13:00 (UTC) e chegando as 13:28 (UTC) em SNOZ, decolando novamente as 13:48 (UTC) (mesmo dia) para SNOZ, retornando somente no sábado seguinte.
Talvez por isso você vá pro aeroporto e não veja movimento. É somente aos sábados que ele tá operando
Se estiver desenvolvendo o plano de voo no AIFP, existe a opção de criar planos de voo que se repetem a cada 1h (util pra aeroportos muito próximos), 2h, 6h, 8h, 12h e 24h.

Se trocar pelo código abaixo, ele vai repetir esse plano de voo a cada 24h (voo diário)

AC#1,N700MS,1%,24h,VFR,13:00,13:28,025,R,0000,SNCW,13:48,14:16,015,R,0000,SNOZ
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1850
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por Capt Jose Ter 13 Nov 2018, 13:41

Marco, se você iniciar a partir de um plano de voo já pronto, não tem segredo. É só instalar as texturas (a atualização mais recente da UAE, por exemplo, está uma coisa mad), abrir o plano de voo através do AIFP, fazer as substituições necessárias, compilar, validar e salvar.

Eu montei a malha do Boeing 777-300er da Air China compilando todos os voos num arquivo *.bgl específico e sempre funcionou de boa, Fiz questão de conferir as chegadas entre 16:15 e 16:45 em Beijing e todos eles, provenientes de Shanghai, Vancouver, Guangzhou, e Los Angeles chegaram em seus horários previstos, salvo as arremetidas de sempre e parando nos seus respectivos gates happy . Usei durante um bom tempo, até atualizar toda a malha a partir do zero, também não foi preciso editar nada.

No seu caso, está montando o plano de voo a partir do zero? Porque mesmo assim os aviões funcionam normalmente sem mexer no AFCAD.



MarcoAtSantiago escreveu:
Capt Jose escreveu:

Cara, deve ter alguma mágica ou eu sou uma ameba mesmo. Ja coloquei tudo no afcad para poder funcionar o tráfego. Runway, link com taxiway, path, parking, ramp... mas quá, o avião aparece mas nem liga motor. Ja testei três horas antes do evento, na hora do evento e três horas depois do evento. Nao vai. mad mad mad mad mad

_________________
O computador é dividido em duas partes: o software, que é a parte que você xinga, e o hardware, que é a parte que você chuta.

Capt Jose
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2012
Mensagens : 392
Reputação : 15
Idade : 50
Simulador preferido : P3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por MarcoAtSantiago Ter 13 Nov 2018, 16:43

Beleza Senhores,

Assim que der, farei as mudanças e novos testes. Depois reporto aqui o resultado ;-)

Obrigado

Editado: Bom dia senhores. O plano de voo funcionou. Obrigado pelas dicas thumbsup

_________________
https://plus.google.com/+MarcoAntonioSantiago

Não uso, não tenho e não sei nada de ORBx thumbsup
MarcoAtSantiago
MarcoAtSantiago
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/04/2017
Mensagens : 553
Reputação : 63
Idade : 59
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tráfego - Trafego AI Empty Re: Trafego AI

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos