Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ND - Navigation Display Gse_multipart13851

ND - Navigation Display

+2
RVCarvalho
silversilk
6 participantes

Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty ND - Navigation Display

Mensagem por silversilk Ter 14 Fev 2017, 12:16

Amigos,

voltando aos poucos a voar depois que comprei o XP11. Impressionado com a qualidade do simulador.

Voava basicamente 737 e 747 PMDG no FSX. Agora, usando o 737 do XP11, algumas coisas me incomodam, tais como:

- após configurar o voo via FMC, ao tentar visualizá-lo através do ND (Navigation Display), acho muito difícil ver as informações. No PMDG, pra início de conversa, me lembro que bastava clicar na tela do ND e ela destacava, ampliando a leitura para facilitar. Isso ajuda a ver os fixos e pontos de rota traçados. Já o ND do XP11 fica impossível ler, independente do zoom que vc escolhe no painel, os nomes dos fixos e pontos da rota.

Queria saber se tem como "destacar" esse painel assim como é possível destacar o FMC para configuração.

silversilk
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/03/2012
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por RVCarvalho Qua 15 Fev 2017, 12:32

Vc já testou o X737 no X-Plane 11 (Ele é gratuito e muito bom). Só não sei se funciona.

Existe o XFMC tb, que roda bem com o X737. Talvez funcione na arronave default.


_________________
I7  7700K GTX 1080 8GB SSD 240 GB 24 GB Ram DDR4

X-Plane 10; FSGRW; Carenado Baron 58; Carenado B1900; Jardesign A320; Real Halo; 3J Clouds2; 3J FPS; Real Terra Haze

X-Plane 11; C172 Airfoillabs; FF B763, 3J FPS, Rendering Options, FSGRW, Top Cat,


Youtube: RVSimulation
Twitch: RVSimulation
RVCarvalho
RVCarvalho
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 06/11/2015
Mensagens : 20
Reputação : 1
Idade : 45
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por silversilk Qua 15 Fev 2017, 13:40

A questão não é o FMC que, até agora, vem se apresentando bem no XP11.

O que eu quero é poder acompanhar todo o plano de vôo inserido no FMC, através do ND (a tela de LCD que informa a rota traçada, os waypoints, aeroportos, NDBs e VORs). O ND default do XP11 funciona direitinho, mas é pequeno. Não consigo leitura dos waypoints ou outra referência. O ND do PMDG se destaca quando clicada nela, podendo ser até colocada em outro monitor a aumentada para dar leitura. O XP11 não faz isso.

A minha intenção é, uma vez inserido o plano no FMC, pela função LEGS dele, apertando o botão STEPS, poder conferir cada ponto inserido no plano através do ND.

Achei um programa que roda paralelo ao XP11 que abre todos os display do 737 (ou qualquer outra aeronave) em janelas flutuantes que podem ser arrastadas e ampliadas para qualquer monitor secundário. Funciona muito bem, a não ser pelo detalhe que não consegui fazê-lo atualizar a indicação da rota ao apertado botão STEP do FMC assim como o ND default atualiza.

silversilk
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 01/03/2012
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 49
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por André Martins Sáb 18 Fev 2017, 09:33

silversilk escreveu:A questão não é o FMC que, até agora, vem se apresentando bem no XP11.

O que eu quero é poder acompanhar todo o plano de vôo inserido no FMC, através do ND (a tela de LCD que informa a rota traçada, os waypoints, aeroportos, NDBs e VORs). O ND default do XP11 funciona direitinho, mas é pequeno. Não consigo leitura dos waypoints ou outra referência. O ND do PMDG se destaca quando clicada nela, podendo ser até colocada em outro monitor a aumentada para dar leitura. O XP11 não faz isso.

A minha intenção é, uma vez inserido o plano no FMC, pela função LEGS dele, apertando o botão STEPS, poder conferir cada ponto inserido no plano através do ND.

Achei um programa que roda paralelo ao XP11 que abre todos os display do 737 (ou qualquer outra aeronave) em janelas flutuantes que podem ser arrastadas e ampliadas para qualquer monitor secundário. Funciona muito bem, a não ser pelo detalhe que não consegui fazê-lo atualizar a indicação da rota ao apertado botão STEP do FMC assim como o ND default atualiza.

Dá pra fazer isso sim, vi um vídeo no facebook (Não lembro qual o vídeo) que o usuário destacava o ND. Só não sei como fazer pq ainda não adquiri o XP11.

André Martins
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/12/2012
Mensagens : 330
Reputação : 27
Idade : 47
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por Erik Ter 01 Ago 2017, 01:30

Reativando tópico
Boa noite, os colegas saberiam me dizer se há uma maneira de tornar os ícones (STA, WPT, ARPT, etc.) e as letras exibidas no Navigation Display do 737 default do X-plane 11.05 maiores e legíveis sem ter que usar softwares de terceiros? Desde já agradeço.

Erik
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 04/09/2011
Mensagens : 12
Reputação : 0
Idade : 54
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por Placido Qui 10 Ago 2017, 14:45

Considere adquirir o 737 da Ixeg (ixeg.net). Não vai se arrepender.

Placido
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 10/06/2013
Mensagens : 42
Reputação : 3
Idade : 61
Simulador preferido : x-plane
Emprego/lazer : Engenheiro / Simuladores / RC
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por Marcelo182 Qua 06 Set 2017, 10:30

Já experimentou o mod do ZIBO para o 737 default? Implementa uma infinidade de melhorias.
Marcelo182
Marcelo182
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 04/01/2017
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 41
Simulador preferido : FS2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ND - Navigation Display Empty Re: ND - Navigation Display

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos