Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Ajuda Processador - I7 4790K Gse_multipart13851

Ajuda Processador - I7 4790K

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Processador - I7 4790K Empty Ajuda Processador - I7 4790K

Mensagem por slsbacic Sex 11 Nov 2016, 22:19

Boa noite pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um processador I5 4570, e uma placa mae ASUS H87M-E.
Resolvi trocar pelo processador I7 4790k, que pelo que li na internet seria compativel com esse processador.
Pois bem, hj ele chegou e para minha surpresa não funcionou. Ele ligou e tal, mas parecia que o cabo hdmi nao estava conectado e nao mandava imagem para o monitor. Achei que poderia ser o processador, daí tentei em outro pc da empresa e ele funcionou. Com ajuda do cara da informática da empresa resolvemos atualzar a BIOS, e não adiantou também.
Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Obrigado thumbsup
slsbacic
slsbacic
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/07/2012
Mensagens : 1045
Reputação : 24
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Engenheiro Mecânico - Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Processador - I7 4790K Empty Re: Ajuda Processador - I7 4790K

Mensagem por jeferson antich Sáb 12 Nov 2016, 20:41

slsbacic escreveu:Boa noite pessoal, espero que alguém possa me ajudar. Tenho um processador I5 4570, e uma placa mae ASUS H87M-E.
Resolvi trocar pelo processador I7 4790k, que pelo que li na internet seria compativel com esse processador.
Pois bem, hj ele chegou e para minha surpresa não funcionou. Ele ligou e tal, mas parecia que o cabo hdmi nao estava conectado e nao mandava imagem para o monitor. Achei que poderia ser o processador, daí tentei em outro pc da empresa e ele funcionou. Com ajuda do cara da informática da empresa resolvemos atualzar a BIOS, e não adiantou também.
Alguém tem alguma ideia do que fazer?
Obrigado thumbsup
qual a configuração do pc da empresa? é identica ao seu pc?
tente ligar ele na entrada onboard . se ligar reconfigure para a placa de vídeo e ligue o hdmi . esses dias liguei esse cabo e também não funcionou na primeira. foi meio diferentre do teu caso, deixei o monitor funcionando normal e liguei o hdmi numa lcd de 51 polegadas. ficou tudo preto. tive que configurar e depois disso funcionou.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Processador - I7 4790K Empty Re: Ajuda Processador - I7 4790K

Mensagem por PheitosaBr Qua 12 Jul 2017, 15:34

Boa tarde, Prezado.
Realmente no site do fabricante, informa que é compatível. Porém a versão da BIOS deve ser 2201 (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/), (https://www.asus.com/br/Motherboards/H87ME/HelpDesk_CPU/).

Tente atualizar a BIOS usando outro processador no lugar, talvez um menos potente. Em seguida coloque o i7 4790k.

Minha recomendação é utilizar placas-mãe da GIGABYTE, são as que tem melhor custo benefício, compre de preferencia placas-mãe com o recurso de dual BIOS, uma vez que este recurso ajuda a recuperar a BIOS principal, em caso de acidente.

_________________
Hardware Computer:  Gigabyte Z87x-D3H, Core i7 4790K 4.5GHz (Over), 16Gb GSkill DDR3-1600Mhz (9-9-9-24), SSD 240Gb Hyper-X SAVAGE, GTX 970 4G Gaming (Stock), EVGA 750W B2 CoolerMaster, HAF XB EVO,  WaterCooling:  Block Apogee XT SwiftTech, Radiador duplo H100i, Reservatório duplo 1,045L, Bomba 600L/H, AirColling: 4 Fans 120mm, 1 Fan 140mm, 1 Fan 80mm,  Periféricos:  BENQ XL2720-B 144Hz, Teclado Multilaser Warrior TC199, Fone Multilaser Warrior PH121, Mouse Spawn Storm (SGM2000)

By: PheitosaBr
PheitosaBr
PheitosaBr
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/07/2017
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 34
Emprego/lazer : Analista de Suporte II
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/marcospaulo.f.souza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Processador - I7 4790K Empty Re: Ajuda Processador - I7 4790K

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos