Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Gse_multipart13851

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

5 participantes

Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Ter 01 Nov 2016, 12:13

Olá pessoal!
Neste fim de ano pretendo comprar essas duas aeronaves, mas estou em dúvida em relação aos motores desses aviões.
Primeira dúvida: esse A320 NEO não parece usar motores PW, parece ser CFM56-5B. É isso mesmo? Pelo o que eu pesquisei, não tem nenhuma variante como o A319 e A321.

Quanto ao A330 me parece que só vem com motor RR. Também sem a variante -300.
Se for isso mesmo que eu observei, isso enfraquece a comunidade. São addons caros e sem variantes.

Estou migrando do P3D V3 para o XP10 e não pretendo retornar, mas bem que os addons pro XP10 podiam melhorar nesses quesitos.

Outra coisa que não vejo nos jatos comerciais do XP10 é o efeito de "wing flex", como os da PMDG, CAPTAINSIM e Level-D. Também podiam melhorar isso. Os modelos irão ficar muito mais atraentes.

Dos jatos comerciais que mais tá valendo a pena, na minha opinião, é o IXEG 737-300, que também podia ter suas variantes -400 e -500

Só isso que eu tinha pra comentar. Tirando esses pequenos detalhes, o simulador tá um espetáculo, principalmente nos voos VFR e noturnos.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por jeferson antich Ter 01 Nov 2016, 21:31

sou adepto e gosto muito do xplane....mas, zangado poderiam melhorar muita coisa que cá entre nós nem seria tão difícil..... gráficamente falando ele bem regulado é perfeito, mas o que custaria fazer as asas flexiveis? o mais difícil que foi fazer o efeito do calor nas turbinas eles fizeram de boa....mas quem sabe as coisas melhorem né?

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Aragão Qui 03 Nov 2016, 15:21

Leosilva77 escreveu:
Primeira dúvida: esse A320 NEO não parece usar motores PW, parece ser CFM56-5B. É isso mesmo?

A ultima versão inclui o motor PW1100G. A troca é feita através do menu no MCDU e não é necessário recarregar o avião todo, clicou mudou rapidinho.

- New PW1100G Engines 3D model included (need to select by MCDU MENU)
Veja aqui: http://jardesign.org/forum/viewtopic.php?id=2481

Leosilva77 escreveu:
Quanto ao A330 me parece que só vem com motor RR. Também sem a variante -300.

Por enquanto somente o RR mesmo.

Leosilva77 escreveu:
Outra coisa que não vejo nos jatos comerciais do XP10 é o efeito de "wing flex", como os da PMDG, CAPTAINSIM e Level-D. Também podiam melhorar isso. Os modelos irão ficar muito mais atraentes.

No caso do JAR A330-243 o Wing flex é modelado sim, com as asas subindo e arqueando de forma satisfatória e suave durante a decolagem. Nas asas, você pode novamente ver a atenção aos detalhes: pequenas partes saindo e trabalho decalque são muito bons. As reflexões, cor e brilho dos materiais nas asas, pilares e motores do motor são incrivelmente bonitas e há uma abundância de pequenos toques como linhas de painel, textos e peças nas asas.

Um review: http://asn-xp.aerosoft.com/?page_id=14837

Leosilva77 escreveu:
Dos jatos comerciais que mais tá valendo a pena, na minha opinião, é o IXEG 737-300, que também podia ter suas variantes -400 e -500

O IXEG foi comercializado com algumas funcionalidades por fazer com o TCAS, portas que não abrem.. Mas essas coisas virão com atualizações com os "Eyebrow windows"

Pode acompanhar aqui: http://forums.x-pilot.com/forums/topic/11745-spot-whats-new-v11-spoiler-alert/


ps. O mundo do X-Plane é realmente diferente, os consumidores tem que aguardar essas melhorias depois da compra.

Aragão
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/03/2011
Mensagens : 97
Reputação : 10
Idade : 46
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Sex 04 Nov 2016, 10:41

Beleza Aragão, estou convencido e mesmo com a falta desses pequenos detalhes, eu vou comprar por esses dias o IXEG 737 e o Jardesign A320NEO.
Na X-plane/store o A320 tá $59,95 e na Simmarket 44,00 Euros.
Dólar atual R$ 3,25 e o Euro R$ 3,60...é esse valor + 6,38% do cartão, né?
Na Simmarket tá um pouco mais em conta. Pelo que eu pesquisei, esses addons estão um espetáculo. Caso eu confirme, adeus P3D V3. Eu nunca tive uma experiência tão boa e "mais realista", quanto estou tendo no XP10. Muito show!!

_________________
Windows 10 PRO 64 - Core i5 4690 3,5 GHz - Mobo Asus Z97M Plus - RAM 2x8 HiperX 16GB 1866MHz - VGA Galaxy GTX980 Hall Of Fame 4GB - HDD Seagate 7200 rpm 1TB - Fonte Corsair CX600W bronze - gabinete PCYES Tiger - joystick Logitech Extreme 3D PRO
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Sáb 05 Nov 2016, 10:27

Mais dois pássaros pra se juntar com o Bandeirante EMB110 e o Aero Boero AB115. Comprado, baixado, instalado e atualizados o Jardesign A320NEO e o IXEG 737 Classic. Falta só um tempo pra fazer um voo com cada um deles e tirar minhas conclusões. Mal posso esperar! Também já instalei quase todos os plugins e library pros futuros cenários e aeronaves. Mês que vem tá previsto o Flight Factor 767, Dreamfoil AS350 B3+ e o Bell 407. A princípio são essas aeronaves que no momento julgo como sendo as melhores. Fiquei na dúvida entre o FF 767 e o JD A330, mas optei pelo 767.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Qua 09 Nov 2016, 17:36

Após alguns anos do lançamento do A320 da Jardesign, versão 2.7r1, ainda tem vários problemas a serem corrigidos. Paguei 44,00 EUROS na Simmarket achando que estava comprando uma aeronave em pleno amadurecimento pelo tempo que já foi lançada e sem nenhum bug ou defeito. Relatei esses problemas no fórum da Jardesign na esperança de corrigirem esses problemas.
São eles:

1- cronômetro(botãozinho preto que fica na frente do comandante) não funciona, o cronômetro funciona apenas apertando o botão do relógio;
2- Não achei nenhuma opção de simular partida do motor com uma fonte pneumática externa. Com apenas um motor funcionando em marcha lenta eu desliguei o APU pra vê se o segundo motor ia pegar e pra minha decepção o motor pegou normalmente. Eu não posso ligar o segundo motor sem ANTES ACELERAR o primeiro para obter pressão suficiente. Sob estas condições o segundo motor não DEVERIA acender.;
3- Durante o dia, o LOGO-LIGHT ilumina o estabilizador vertical. Não deveria;
4- APU NÃO consome combustível;
5- Falta o reflexo da luz anti-colisão na capota do motor;
6- Falta opção de classe única com 174 passageiros;
7- O side stick do capitão não deve se mover junto com o do primeiro oficial;
8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100. Tenho que reduzir manualmente. Eu deveria fazer essa redução manual quando abaixo do FL100;
9- Essa estou acrescentando aqui e vou editar no fórum deles. Não tem som da PTU enquanto estou acionando os motores. Esse som é clássico no AIRBUS;
10- NÃO tem ARRASTO quando o speed breake é acionado em voo. mad

Fora outros e mais outros problemas que outros usuários estão relatando lá. hmmm  Esses problemas acima foram os que eu encontrei até o momento. Mas mesmo assim dá pra usufruir com uma certa satisfação esse avião que eu adoro.

Hoje, talvez, eu consiga fazer um voo com o IXEG 737 pra vê se é isso tudo que relatam por ai a fora.

obs: Eu fiz meus testes com o A320 fazendo SBGL/SBCF pela rota UZ4 UMKIT (AIRAC 1611) e tive problemas para cumprir a STAR KIMUS1A ILS X RWY 16. Ele tava fazendo a chegada UMKIT CF036 KIMUS (DCT) CF011 CF012 RWY 16.
O procedimento correto seria: UMKIT CF036 KIMUS KUGUT CF039 AKPUV CF011 CF012 RWY 16. Ele tava até cumprindo esse último, mas eu tinha que inserir manualmente KUGUT CF039 AKPUV, mas isso não certo. Decidi dar uma olhada nos arquivos neste caminho: X-PLANE 10>RESOURCES>GNS430>NAVDATA>PROC e procurar por SBCF. Na linha onde está esse procedimento STAR KIMU1A UMK16 acrescentar essa linha toda que o problema se resolve:

STAR,KIMU1A,UMK16,4
IF,UMKIT,-20.809975,-43.170217, ,0.0,0.0,0,0,0,0,0,0,0,0,
TF,CF036,-20.292333,-43.417167,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,25000,15000,0,0,0,0,0,
TF,KIMUS,-19.851278,-43.625967,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,15000,0,0,0,0,0,0,
TF,KUGUT,-19.703492,-43.763164,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,12000,0,0,0,0,0,0,
TF,CF039,-19.577708,-43.879644,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,2,10000,0,0,0,0,0,0,
TF,AKPUV,-19.431450,-44.014758,0, ,0.0,0.0,0.0,0.0,4,9000,7000,1,210,0,0,0,
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Seg 14 Nov 2016, 11:49

Esses são os comentários( link abaixo) sobre o A320 no fórum da JARDESIGN. Estou arrependido de ter comprado essa avião. Teve um membro desse fórum que teve a cara de pau de dizer que o som da PTU durante a partida dos motores é IRRELEVANTE. Eu estou gostando muito do X-PLANE 10, mas tem muita propaganda enganosa desse simulador, isso tem.

http://jardesign.org/forum/viewtopic.php?pid=14358#p14358

Será possível que é só eu que estou tendo problemas com esse avião? Ninguém comenta nada! scratch mad
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por frehse Sex 02 Dez 2016, 19:32

Caro LeoSilva.

Boa noite.

8- A velocidade não está diminuindo automaticamente para 250kt ANTES de atingir o FL100.

Informo que voo esta aeronave a mais de 2 anos e sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100.

"mas tem muita propaganda enganosa desse simulador..." desculpe, nem tudo é 100%, mas creio estar longe desta sua afirmação. O X-Plane 11 veio muito melhor, logicamente sempre tem muito o que melhorar.

Abraços.

frehse
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/08/2015
Mensagens : 24
Reputação : 4
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : .´.NR10FLEX / Instituto INPACT - Treinamento NR10.´.
Nacionalidade : Brasil

http://www.nr10flex.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Sex 02 Dez 2016, 21:02

Reduzir, reduz, mas quando atinge 9700 ft. Isso não está de acordo com o real. Estive conversando com um comandante real de A320 e ele me informou que essa redução ocorre quando passa abaixo do nível de voo 110. Ai ele começa automaticamente a levantar nariz e matar essa velocidade. Ele me disse também que quem leva até o limite do nível 100 é o Boeing 777.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por frehse Ter 13 Dez 2016, 16:52

Caro LeoSilva.

Sempre ocorreu para mim a redução automática quando próximo do FL100, a partir do FL110.

frehse
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/08/2015
Mensagens : 24
Reputação : 4
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : .´.NR10FLEX / Instituto INPACT - Treinamento NR10.´.
Nacionalidade : Brasil

http://www.nr10flex.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Sáb 20 maio 2017, 12:47

Pessoal, me tirem uma dúvida:

A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles? damn
Obrigado.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Walter Rodrigues Dom 21 maio 2017, 00:03

Leosilva77 escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida:

A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles? damn
Obrigado.

Leo conforme texto abaixo, só tem direito ao upgrade, quem comprou após novembro de 2016, como vc comprou em outubro, ocorreu a cobrança.

If you bought the A320 Neo after November 2016, your serial number will work on X-Plane 11 and you do not need to upgrade
If you bought the A320 Neo before November 2016 you will need to buy the upgrade to obtain the XP11 version
How to obtain your new A320 Neo for X-Plane 11 at a reduced cost:
The upgrade to registered customers is only $19.95. You can obtain your discount code inside the original invoice of the A320 Neo at the store . Discount code is listed there
Enter your Original Serial Number (the one when you first bought the A320 Neo) - this old serial number will no longer be active .
But this product. This new serial Number will work with both the X-Plane 10 and X-Plane 11 version of the A320 Neo
Walter Rodrigues
Walter Rodrigues
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 341
Reputação : 43
Idade : 50
Simulador preferido : X Plane 10/11
Emprego/lazer : Empresário / Simuladores
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Leosilva77 Dom 21 maio 2017, 00:30

Walter Rodrigues escreveu:
Leosilva77 escreveu:Pessoal, me tirem uma dúvida:

A jardesign informa que quem comprou o A320neo versão XP10 ANTES de outubro de 2016, terá que pagar um valor extra de $20,00 para obter uma nova chave de ativação para o XP11. Eu comprei na SIMMARKET no dia 04/11/2016. Preenchi o formulário que a jardesign disponibilizou, colocando meu e-mail e o serial e me cobraram os $20,00 assim mesmo.
Me desculpem, mas não entendi. Será que interpretei errado a informação deles? damn
Obrigado.

Leo conforme texto abaixo, só tem direito ao upgrade, quem comprou após novembro de 2016, como vc comprou em outubro,  ocorreu a cobrança.

If you bought the A320 Neo after November 2016, your serial number will work on X-Plane 11 and you do not need to upgrade
If you bought the A320 Neo before November 2016 you will need to buy the upgrade to obtain the XP11 version
How to obtain your new A320 Neo for X-Plane 11 at  a reduced cost:
The upgrade to registered customers is only $19.95. You can obtain your discount code inside the original invoice of the A320 Neo at the store . Discount code is  listed there
Enter your Original Serial Number (the one when you first bought the A320 Neo) - this  old serial number will no longer be active .
But this product. This new serial Number will work with both the X-Plane 10 and X-Plane 11 version of the A320 Neo

Olá Walter, conforme escrevi, eu comprei no dia 04/11/16. Após outubro.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330 Empty Re: Dúvidas no Jardesign A320NEO e A330

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos