Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


OrbX Direct e FTX Central v3 Gse_multipart13851

OrbX Direct e FTX Central v3

+2
rodrigo mago
flavioSSA
6 participantes

Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por flavioSSA Seg 31 Out 2016, 14:22

E ai pessoal! Apenas para informar que o novo site independente da OrbX já esta no ar pelo endereço:
https://orbxdirect.com

E a nova versão do FTX Central é a v3 agora: (Essa tela é rodando já aqui na minha máquina, atualizando as libraries)
OrbX Direct e FTX Central v3 V3

O processo de migração é tranquilo e pode ser visualizado aqui:
http://www.orbxsystems.com/forum/topic/123940-how-to-use-orbxdirect-and-ftxcentral-v3-a-step-by-step-guide/
IMPORTANTE: Depois de finalizar a migração, os produtos FTX serão removidos de sua conta FSS e só vão aparecer no orbxdirect.com!!


Mas já conclui todo o processo aqui e tá tudo lindo maravilhoso!
Lembrando que essa migração será "obrigatória" se eu entendi bem o tópico deles. Todos os cenários serão comprados e instalados diretamente dentro da ftxCentral.

Até agora, estou achando bem interessante.


Última edição por flavioSSA em Seg 31 Out 2016, 15:45, editado 3 vez(es)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por rodrigo mago Seg 31 Out 2016, 14:31

Valeu amigo, essa semana eu fui vê se tinha alguma atualização e vi algumas coisas esquisitas na hora que estava atualizando, não entrei mais após isso acontecer, vou conferir agora.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Mrdudez Seg 07 Nov 2016, 19:17

Fiz hoje a transferência de todos os produtos, ficou bem mais fácil e me parece que o FTX 3 é uma ferramenta melhor que as anteriores, o único problema continua sendo o de sempre com a Orbx, pra usar especialmente com o Vector os cenários do jeito que aparecem nas fotos do site voce precisa ser engenheiro da Nasa, eu já mandei email pro suporte perguntando que computador eles usavam.. claro, sem respostas : )

_________________
OrbX Direct e FTX Central v3 Fs2crew_747_banner1
Mrdudez
Mrdudez
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 62
Simulador preferido : FSX e Prepar3d
Emprego/lazer : Compositor/Musico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por andre_sp Ter 08 Nov 2016, 14:02

Caro Mrdudez, está em desacordo com a regra 14. Favor alterar a imagem de seu avatar. thumbsup4

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por JCS Sáb 19 Nov 2016, 22:41

Na realidade você não precisa ser engenheiro da NASA, se bem entendi o que colocou. A maioria das imagens que você vê no site deles foi feita no P3D, que comparado com o default FSX é pra lá de melhor. E brasileiro não é gringo, no sentido que pelo preço de um computador de última geração, de onde vêm as imagens promocionais deles, você compraria um carro usado por aqui. O divulgador de imagens oficiais deles, o Iain Emms, utiliza o P3D. O próprio John Venema, dono da OrbX, também utiliza o P3D. E os computadores deles, como não poderiam deixar de ser, são de última geração. Em cima disto tudo, alguns (ou muitos) usuários utilizam programas que modificam os shaders e por aí vai. Às vezes fica até difícil distinguir se a imagem é real ou não.

A mudança de estratégia comercial que eles fizeram, além de todas as facilidades dadas aos usuários, foi evitar a pirataria dos produtos. Agora eles possuem o domínio completo do que é vendido e agora não é preciso colocar informações de chaves/data/números de compra na hora da instalação. Eu, particularmente, achei perfeito. A FSS, revendedora oficial dos produtos ORBX, perdeu seu carro chefe, porém neste mundo competitivo as coisas funcionam assim.

Abraços, Smile

JCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 17/05/2014
Mensagens : 54
Reputação : 6
Idade : 61
Simulador preferido : P3Dv3.4.14
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Douglas.Matos Sáb 14 Jan 2017, 09:07

Reativando Tópico


Alguém saberia informar se caso eu esteja fazendo um download via o FTX Central e fecho o mesmo o download irá pausar ou eu irei perder "tudo" que ele já baixou?

Tenho uma net praticamente ridícula, fica impossível baixar as coisas direto por isso a pergunta.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por flavioSSA Sáb 14 Jan 2017, 12:37

Pode pausar sem problemas! thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Douglas.Matos Seg 16 Jan 2017, 08:50

Minha singela opinião...

Apesar do programa ser bem intuitivo eu achei ele "ruim" em algumas particularidades. (Pelo menos para mim que tem uma péssima internet).

- A conexão com o servidor deles é instável, direto cai. E como o download não volta sozinho não tem condições alguma de deixar a maquina por exemplo ligada baixando e vim para o trabalho.

- Resolvi baixar o FTX Central aqui na empresa para baixar o FTX Global por aqui em visto que a net é de qualidade, cheguei baixei o mesmo porém para minha tristeza se o simulador não estiver instalado ele fecha o programa, ou seja não tem como você fazer o download sem o mesmo. Isso é HORRÍVEL.


Resumindo, por agora não tenho condições alguma de fazer o download do mesmo... (Estranhei em relação a uma coisa no FTX central. Ontem baixei 2GB do FTX Global e quando fui abrir hoje estava baixado apenas 1.8, enfim ainda estou na tentativa mas bem decepcionado em relação a isso.)

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por flavioSSA Seg 16 Jan 2017, 09:23

Douglas.Matos escreveu:- A conexão com o servidor deles é instável, direto cai. E como o download não volta sozinho não tem condições alguma de deixar a maquina por exemplo ligada baixando e vim para o trabalho.
Se eu entendi o que quis dizer, sim, se der erro ai precisa iniciar o download novamente, MAS, não se perde o que já foi baixado. O v3 resume o que já foi baixado. Isto pode ser resolvido se utilizar um programa como o teamviewer.com para gerenciar seu computador remotamente.

Douglas.Matos escreveu:ou seja não tem como você fazer o download sem o mesmo. Isso é HORRÍVEL.

Tem sim. Vai no site orbxdirect.com, entra em "My Account", clica no seu produto que quer baixar, vai até o fim da página e clica em "Manual Download". Pode fazer o download por ai sem problemas SEM precisar do FTX v3 instalado:
OrbX Direct e FTX Central v3 Img01_01

E depois instalar pelo V3 em seu computador com o FS usando a opção do arquivo zip (No computador onde está o FS precisa do V3):
OrbX Direct e FTX Central v3 Img01

Sobre conexão estável, eu uso SEM o Orbx CDN e aqui tá atingindo 7,0mb/s de média o que eu considero uma taxa de download bem dentro do aceitável pelo meu tipo de acesso:
OrbX Direct e FTX Central v3 Img02

A questão de você ter baixado 2Gb e só aparecer 1.8Gb depois, é que o processo de download divide os arquivos em pedaços menores e baixa a maior quantidade de pedaços a o mesmo tempo para juntar tudo ao final do download. Se sumiu 200mb é porque o gerenciador de download testa o CRC de cada pedaço e provavelmente ai no seu computador o CRC deste pedaço de 200mb não bateu com o teste do servidor. Neste caso ele tem que baixar de novo, pois pode dar erro no arquivo de instalação depois.

Espero ter ajudado thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Douglas.Matos Seg 16 Jan 2017, 11:43

Olha aí, eu estava reclamando sem ter o conhecimento...Eita Douglas.

Flavio muito obrigado meu amigo, essa parte do manual download é o que me salva, infelizmente a região onde eu moro é um nojo em relação qualidade / variedade de internet.

A internet em casa chega no máximo de disponibilidade de 1MB, chega ser nojento.


Enfim, muito obrigado!

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Douglas.Matos Ter 17 Jan 2017, 17:08

Alguém saberia como remover completamente o FTX Central? Estou precisando fazer isso devido alguns bugs particulares (o mesmo aparentemente não tem unnistal) .  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por flavioSSA Ter 17 Jan 2017, 17:21

Boa pergunta. Também não sabia. O mais próximo de responder isso que eu achei foi:
http://www.avsim.com/topic/500267-uninstalling-orbx-ftx-central/

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Douglas.Matos Ter 17 Jan 2017, 18:08

flavioSSA escreveu:Boa pergunta. Também não sabia. O mais próximo de responder isso que eu achei foi:
http://www.avsim.com/topic/500267-uninstalling-orbx-ftx-central/

Complicado em? Tive alguns bugs seríssimos devido não ter removido o meu P3D antigamente por completo e agora quando fui instalar ele estava puxando registros da ultima desinstalação, o que isso fez acontecer? Simples mesmo instalando addons de parte de cenários nenhum estava me dando a opção de "confirmar" o mesmo, sabe-se lá o porque. É até complicado de explicar, nunca tinha visto isso...

Agora que removi completamente o P3D estou sofrendo com o FTX Central pois o mesmo está deixando registros no qual se eu tento instala o FTX Global por agora ele não injeta no simulador. Como disse, complicado de explicar, to procurando arquivo por arquivo e removendo tudo...

Porém a luz que estou vendo seria formatação, se for isso vou deixar um pouco de lado por agora  damn

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

OrbX Direct e FTX Central v3 Empty Re: OrbX Direct e FTX Central v3

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos