Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Gse_multipart13851

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

3 participantes

Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Crisógono Dom 16 Out 2016, 22:02

Caros amigos

Tenho um Rudder Pedal Saitek que quebrou a peça que prende a mola do pedal esquerdo. Não há nela nenhum nome indicativo.Como enviar uma imagem da peça para o forum?
Crisogono


Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por rodrigo mago Seg 17 Out 2016, 00:15

Crisógono escreveu:Caros amigos

Tenho um Rudder Pedal Saitek que quebrou a peça que prende a mola do pedal esquerdo. Não há nela nenhum nome indicativo.Como enviar uma imagem da peça para o forum?
Crisogono

Crisógono, o meu já quebrou as duas pecinhas que seguram as molas, uma e depois de um tempo a outra. Resolvi na mesma hora colocando onde ficava o orifício que segurava a ponta da mola, um parafuso de risca soberba e nunca mais tive problema com eles. Agora não tenho como, mas amanhã, posso tirar fotos e mostrar aqui como pode ser feito. thumbsup

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Crisógono Seg 17 Out 2016, 11:03

Rodrigo.
Já tenho a foto da peça para você ver aonde quebrou - e já foi colada com Super Bond. Estou com receio de montá-la por achar que poderá quebrar novamente. Acho que a sua deve ter quebrado na ponta oposta, por que na minha não tem lugar onde furar. Vou tentar enviar a foto anexa a esta mensagem.
Crisógono


[url=https://imageshack.us/i/poWRwKAHj]https://imageshack.us/i/poWRwKAHj[/url]

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por rodrigo mago Seg 17 Out 2016, 12:55

Crisógono escreveu:Rodrigo.
Já tenho a foto da peça para você ver aonde quebrou - e já foi colada com Super Bond. Estou com receio de montá-la por achar que poderá quebrar novamente. Acho que a sua deve ter quebrado na ponta oposta, por que na minha não tem lugar onde furar. Vou tentar enviar a foto anexa a esta mensagem.
Crisógono


https://imageshack.us/i/poWRwKAHj
Bom dia Crisógono, não consegui abrir a imagem, mas posso te garantir que se você colar com Super Bond, ou outro adesivo instantâneo, não vai conseguir,  a mola tem uma pressão muito grande, quando você fã o movimento pressionando o pedal, a cola não vai segurar. O parafuso pra mim,  foi a melhor opção. Usei um parafuso usado em móveis feito de MDF, 1,5cm, faz um furo na posição correta com uma broça de 1/8 e parafusado ele até a metade ou um pouquinho mais, tem que ficar um pouco pra fora pra você encaixar a mola.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Crisógono Seg 17 Out 2016, 13:11

Bom dia Rodrigo!
Minha peça quebrou na extremidade que se move quando o freio é acionado. Parece-me que a sua foi na parte fixa onde se nota um orificio em torno do qual a extremidade da mola abraça um ponto que não se move. Você sabe qual a denominação de tal peça? Sabe onde se pode achar material para Flight Simulator em Miami? Grato pela atenção.

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por rodrigo mago Seg 17 Out 2016, 13:58

Crisógono escreveu:Bom dia Rodrigo!
Minha peça quebrou na extremidade que se move quando o freio é acionado. Parece-me que a sua foi na parte fixa onde se nota um orificio em torno do qual a extremidade da mola abraça um ponto que não se move. Você sabe qual a denominação de tal peça? Sabe onde se pode achar material para Flight Simulator em Miami? Grato pela atenção.
A minha quebrou na parte de baixo, na base do pedal e arrumei fácil depois de vê como era o mecanismo, mas mesmo assim, no seu caso, deve ter uma forma de adaptar para a mola ser fixada e voltar a normalidade. Não sei dizer onde tem aqui no Brasil, mas acho que tem assistência técnica da saitek por aqui. Qualquer coisa, estamos aí, ,Abraço!

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Edenio Rodrigues Seg 17 Out 2016, 19:04

Olá Cmtes, boa noite amigos thumbsup

Minha sugestão para recuperar a peça, seria colar com super bond no local onde se rompeu, e depois colar duas tirinhas de lata, uma em cada lado para reforçar.
Boa sorte, Smile ,  abraços

_________________
Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Crisógono Ter 18 Out 2016, 11:30

Amigos Rodrigo e Inventor, bom dia!
Exato! A peça quebrou na ponta superior onde se prende a extremidade da mola. A ponta inferior é justamente a que fica presa na base. Eu já colei com super bond o que me permite voltar a prender a extremidade da mola. Minha grande dúvida é a perfeição da colagem ou nova quebra. Parece-me correta a sugestão de Inventor de prender com chapinhas de lata (ou alumínio?). A dificuldade é o exíguo espaço. Um neto vai a Miami e desejo obter o nome ou endereço de alguma loja que talvez indique onde conseguir peça nova. Alguém sabe? Grato a vocês pela atenção.
Crisogono

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por rodrigo mago Qua 19 Out 2016, 17:29

Crisógono escreveu:Amigos Rodrigo e Inventor, bom dia!
Exato! A peça quebrou na ponta superior onde se prende a extremidade da mola. A ponta inferior é justamente a que fica presa na base. Eu já colei com super bond o que me permite voltar a prender a extremidade da mola. Minha grande dúvida é a perfeição da colagem ou nova quebra. Parece-me correta a sugestão de Inventor de prender com chapinhas de lata (ou alumínio?). A dificuldade  é o exíguo espaço. Um neto vai a Miami e desejo obter o nome ou endereço de alguma loja que talvez indique onde conseguir peça nova. Alguém sabe? Grato a vocês pela atenção.
Crisogono
Amigo, nem como ajudar, como falei antes, a minha quebrou na parte que é fixa(base), como essa mola tem uma pressão boa, não sei se vai segurar um reparo só com adesivo instantâneo thumbsup Tem como mandar uma foto aqui pra vermos como está?

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Crisógono Sex 21 Out 2016, 11:32

Amigo Rodrigo.
A foto que mandei está em https://imageshack.us/ipoWRwKAHj[/url][/u]. Quando eu clico aí ela aparece normalmente. Mas já estou entendendo que a sua peça quebrou na parte inferior onde a mola está presa e a minha na parte superior. Concordo com você quanto à dúvida de resistir, tanto que acho razoável a sugestão de Inventor. Como tenho um neto que está indo a Miami agora, estou apelando para alguém que saiba do nome e endereço de alguma loja que comercialize peças Saitek.
Aqui em Salvador tem alguém que confecciona molas de aço. Qual sua opinião de ser feita uma com a mesma medida mas com aço mais fino para diminuir a pressão?
Crisogono

Crisógono
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2012
Mensagens : 106
Reputação : 4
Idade : 98
Simulador preferido : FS2004-X Plane
Emprego/lazer : Aposentado BB/Velejar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek Empty Re: Peça para o Rudder Pedal Cessna Saitek

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos