Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Erro de memória no Prepar3d v3.2 Gse_multipart13851

Erro de memória no Prepar3d v3.2

+5
rodrigo mago
Duley
Paulo Stavis
Robsongois
moura
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por moura Seg 03 Out 2016, 21:23

Olá pessoal!

Durante o vôo, principalmente quando, aproximando de um cenário mais pesado, aparece a mensagem de erro de insulficiência de memória, pedindo que reinicie o Prepar3d e altere os gráficos. O meu Hard tá na assinatura. Valeu.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Robsongois Seg 03 Out 2016, 22:34

moura escreveu:Olá pessoal!

Durante o vôo, principalmente quando, aproximando de um cenário mais pesado, aparece a mensagem de erro de insulficiência de memória, pedindo que reinicie o Prepar3d e altere os gráficos. O meu Hard tá na assinatura. Valeu.

Meu pc é bem mais fraco que o seu e nunca tive esse problema de memória, porém já vi muitos tópicos relatando a mesma coisa.

Dá uma olhada em: http://www.avsim.com/topic/495835-excessive-vas-usage-in-p3d-v34-triggered-by-optimize-parts/

Tem aberto muitos outros programas junto com o prepar3d?

Tenho um I7 4790K, 8gb de memoria e gtx 970, e nunca tive nenhum problema... Nem fatal error.


Abraços!

_________________
Ryanair virtual
Robsongois
Robsongois
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Mensagens : 155
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 04 Out 2016, 08:25

moura escreveu:Olá pessoal!

Durante o vôo, principalmente quando, aproximando de um cenário mais pesado, aparece a mensagem de erro de insulficiência de memória, pedindo que reinicie o Prepar3d e altere os gráficos. O meu Hard tá na assinatura. Valeu.

No P3D já é mais dificil ver essa mensagem mas pode acontecer. Sugiro seguir o tutorial desta pagina para que você monitore o uso de VAS. Em resumo o aplicativo pode usar pouco menos de 4gb de memoria do seu computador para processar tudo (p3d, as aeronaves, cenario, nuvens e tráfego) e passando deste limite, mesmo com 500gb de ram, vai dar erro. Verifique como está o uso de VAS e se ele se aproxima do máximo (3.4gb se não me falha a memoria).
Caso atinja proximo disso diminua a qualidade das texturas (por ex. não use HD nas nuvens do REX, baixe a qualidade de textura do P3D do full para 2048) e teste. Não resolvendo acredito que possa ser relacionado aos programas rodando no background (evite voar e realizar tarefas que demandem do computador).
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por moura Ter 04 Out 2016, 19:18

Obrigado gente!

Vou dar uma olhada nas paginas que vcs sugeriram e tambem dar umas diminuidas nos meus valores de Graficos e cenários pra ver se vai dar problema. Se não der nenhuma zica, vou subindo os valores devagar para ver o limite.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Robsongois Qua 05 Out 2016, 20:38

moura escreveu:Obrigado gente!

Vou dar uma olhada nas paginas que vcs sugeriram e tambem dar umas diminuidas nos meus valores de Graficos e cenários pra ver se vai dar problema. Se não der nenhuma zica, vou subindo os valores devagar para ver o limite.

Uma observação,

Meu pc roda tudo no máximo com mais de 30 FPS, e repito, nunca tive nenhum problema com o P3D. scratch

Então acredito que você era pra ter tudo como eu ou melhor!

Abraços

_________________
Ryanair virtual
Robsongois
Robsongois
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Mensagens : 155
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Duley Qua 05 Out 2016, 21:41

A questão de falta de memória não está associada a frames nem se o computador é potente ou não. Está relacionado a quantidade de add-ons utilizados e resolução de texturas.

Voar em regiões afastadas de grandes cidades e grandes aeroportos, consome menos memória, pois tem menos autogen, menos texturas de prédios etc. Voar com aviões default também consome menos memória, pois são menos complexos com uma quantidade inferior de sistemas. E todas estas situações ao contrário, consome mais memória.

O ideal é possuir uma configuração do .cfg para cada tipo de voo que for realizar. Bush flights pode exagerar na resolução das texturas e colocar os sliders de display mais para direita. Para voos em grandes aeroportos com aviões pesados, faça o contrário. Como exemplo crítico que eu já sofri, é o aeroporto de Toronto da Flytampa. Ele demanda muita memória e aliado ao tráfego AI, mais clima e um PMDG é mais comum ficar sem memória do que conseguir decolar e se afastar da região. Nas minhas condições, a solução encontrada foi limitar pelo .cfg o carregamento de texturas a no máximo a 512x512. É muito pouco, mas acima disso é impossível.

Pra saber o limite, siga a dica do Paulo. Desde que coloquei o monitor de VAS na barra, não tive mais problemas com falta de memória no FSX. E lembrando que tanto o P3D quanto o FSX tem um sistema de gerenciamento de memória bem ruim. De forma bem básica, a memória que ele toma pra carregar um determinado cenário, ele não devolve, mesmo quando você se afaste dele. No P3D é um pouco menos pior, mas mesmo assim bem ruim.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por rodrigo mago Qua 05 Out 2016, 21:54

Semore ouvir falar desse tal de OOM, mas como não uso tudo máximo, nunca me preocupei com isso. Um dia desse, fazendo um vôo SDU/CGH, me aconteceu isso, estava voando com Airbus Aerosoft, AS16, tempo muito pesado. Achei estranho, mas testei um arquivo que me enviaram e repetir o vôo e não aconteceu mais, happy

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 54
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por ODAIR FAZZIO Qui 06 Out 2016, 21:31

Olá Moura, eu estava com um problema parecido com o seu, dava tela azul com erro 1046 e dizia que era problema de memória e pedia para atualizar a bios, dai atualizei e parece que o problema desapareceu, já fiz dois voos sem nenhum problema, tenta ai quem sabe também vai dar certo.

Forte abraço a todos.

Odair Fazzio.

ODAIR FAZZIO
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 22/02/2012
Mensagens : 6
Reputação : 0
Idade : 63
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industrial/Piloto Virtual
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por moura Dom 09 Out 2016, 21:04

Olá turma!

O engraçado é que o crash sempre se dá de SBRJ / SBSP e ao contrário não tenho o crash. Não existia um arquivo que a gente jogava ele no dir específico para esse tipo de travada acabasse? Alguém se lembra do nome deste arquivo?



_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Robsongois Seg 10 Out 2016, 20:55

moura escreveu:Olá turma!

O engraçado é que o crash sempre se dá de SBRJ / SBSP e ao contrário não tenho o crash. Não existia um arquivo que a gente jogava ele no dir específico para esse tipo de travada acabasse? Alguém se lembra do nome deste arquivo?



Acho que você esta falando do uiautomationcore.dll , mas eu não aconselho seguir por este caminho, muito provavelmente você conflitaria com outros programas.

_________________
Ryanair virtual
Robsongois
Robsongois
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Mensagens : 155
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Seg 10 Out 2016, 21:00

moura escreveu:Olá turma!

O engraçado é que o crash sempre se dá de SBRJ / SBSP e ao contrário não tenho o crash. Não existia um arquivo que a gente jogava ele no dir específico para esse tipo de travada acabasse? Alguém se lembra do nome deste arquivo?

O uiautomationcore.dll corrigia em muitos casos o problema de você clicar com o botão direito para abrir o menu no FSX. No P3D ele não se faz necessário.
Chegou a verificar a questão da VAS? Quais os cenários que você tem desses locais?
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Mrdudez Ter 11 Out 2016, 03:43

Olá Moura, lendo um guia muito interessante encontrei esse tweak e acho que pode se aplicar ao seu caso :

Em [GRAPHICS] no seu Prepar3D.cfg verifique se existe ou está habilitado (Valor =1) o parâmetro ENABLE_MEMORY_OPTIMIZATION. Se não encontrar, adicione:

ENABLE_MEMORY_OPTIMIZATION=1 e teste o voo da ponte aérea outra vez.

Espero que ajude. Segue abaixo o link pare o guia mencionado.

http://www.avsim.com/files/file/87-avsim-prepar3d-guide/

_________________
Erro de memória no Prepar3d v3.2 Fs2crew_747_banner1
Mrdudez
Mrdudez
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2016
Mensagens : 26
Reputação : 1
Idade : 62
Simulador preferido : FSX e Prepar3d
Emprego/lazer : Compositor/Musico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por moura Qua 12 Out 2016, 19:30

Estou testando agora.

A respeito dos cenários que tenho, são cenários antigos. Hà ums 6 anos tenho um dir aqui só com esses cenários montados já nem sei mais os nomes (São Paulo e Rio de Janeiro e terreno brasil, só o sudeste, mas rondavam bem em todas as versões do fsx e prepar3d.

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por moura Ter 18 Out 2016, 21:22

OLÁ Pessoal!

Além das dicas que vcs me deram ainda dei uma baixada nos BOATES e nos ROADS p/ 15% e aí parou o OOM. Valeu aí !!!!!

_________________
Proc. Ryzen 7 5800x3d - Asus TUF x570 Gaming/BR  - RTX 3080 ti Gigabyte - WC Corsair H115 iCUE - SSD Corsair M2 nvme 2 tb - Fonte Corsair 1000W RM - Monitor Samsung 32" 4K - Memoria DDR4 3600MHz 32GB Crucial Balistic  - Placa de som SB X-Fi Professional - H.T. 5.1 Logitech X540 - Gabinete Lian Li

moura
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/08/2011
Mensagens : 124
Reputação : 6
Idade : 60
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 12:34

Boas amigos,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo moura, estou tentando fazer o voo entre SBGR e EHAM e sempre que entro na europa, isto é, já perto do TOD aparece o erro de memória e pede para fechar o P3D

Estou já desesperado com essa situação, já tive o mesmo problema em KLAX e também em YSSY.

Estou a voar com o PMDG777, com ASN, Opus, PROATCX. não estou com outros programas em aberto no desktop.

Meu PC:
Processador: I7 6700K
Memória: 2x4 GB DDR4-2800 Mhz
Grafica: Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB
Disco: 2 x SSD 250GB

Ajudem-me por favor, pois estou desesperado com a situação e não me parece ser problema de máquina!

Obrigado

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Nov 2016, 12:37

JPCS escreveu:Boas amigos,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo moura, estou tentando fazer o voo entre SBGR e EHAM e sempre que entro na europa, isto é, já perto do TOD aparece o erro de memória e pede para fechar o P3D

Estou já desesperado com essa situação, já tive o mesmo problema em KLAX e também em YSSY.

Estou a voar com o PMDG777, com ASN, Opus, PROATCX. não estou com outros programas em aberto no desktop.

Meu PC:
Processador: I7 6700K
Memória: 2x4 GB DDR4-2800 Mhz
Grafica: Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB
Disco: 2 x SSD 250GB

Ajudem-me por favor, pois estou desesperado com a situação e não me parece ser problema de máquina!

Obrigado

Conforme ja sugeri no topico, verifique como está a VAS. Deixei um tutorial na minha postagem, depois reporte para que possamos verificar outras possibilidades.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 13:09

Paulo Stavis escreveu:
JPCS escreveu:Boas amigos,

Estou com o mesmo problema do nosso amigo moura, estou tentando fazer o voo entre SBGR e EHAM e sempre que entro na europa, isto é, já perto do TOD aparece o erro de memória e pede para fechar o P3D

Estou já desesperado com essa situação, já tive o mesmo problema em KLAX e também em YSSY.

Estou a voar com o PMDG777, com ASN, Opus, PROATCX. não estou com outros programas em aberto no desktop.

Meu PC:
Processador: I7 6700K
Memória: 2x4 GB DDR4-2800 Mhz
Grafica: Asus ROG Strix GeForce GTX 1080 8GB
Disco: 2 x SSD 250GB

Ajudem-me por favor, pois estou desesperado com a situação e não me parece ser problema de máquina!

Obrigado

Conforme ja sugeri no topico, verifique como está a VAS. Deixei um tutorial na minha postagem, depois reporte para que possamos verificar outras possibilidades.

Não estou a conseguir abrir esse tutorial, dá erro na página!

Cumprimentos
João

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Nov 2016, 13:14

JPCS escreveu:Não estou a conseguir abrir esse tutorial, dá erro na página!

Cumprimentos
João

Nada que o google não resolva: http://www.avsim.com/topic/431663-vas-fsuipc-and-fsx/
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 13:33

Agora sim, já consegui ler.

Já adicionei ao FSUIPC. pode ver na imagem a seguir.

Erro de memória no Prepar3d v3.2 PMDG777_zpsaazgovqq

O que devo agora fazer então?

"desculpa a minha falta de conhecimento"

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 13:37

Uma coisa que tn já fiz foi reduzir as texturas do avião de 4096 para 1024.

Tb estou com as texturas do Prepar3D a 1024.

Cumprimentos!
João

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Nov 2016, 14:24

O ideal é repetir o voo e ver como ela fica proximo ao travamento pois em solo o simulador acabou de carregar mas durante o voo outros elementos do cenario vão sendo carregados.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 14:31

Ok, irei fazer novamente o voo, mas agora só mais junto ao fds! pois estamos a falar de 11 horas de voo!

Vou monitorando o valor? o que devo fazer caso ele fique alto? qual o valor de referencia?

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Nov 2016, 14:42

JPCS escreveu:Ok, irei fazer novamente o voo, mas agora só mais junto ao fds! pois estamos a falar de 11 horas de voo!

Vou monitorando o valor? o que devo fazer caso ele fique alto? qual o valor de referencia?

Sugiro dar uma pesquisada no assunto pois fica dificil resumi-lo em poucas palavras mas é mais ou menos isso:
O valor mostrado é o quanto ainda está sobrando da VAS. O programa tem alocado 4gb e na sua screen está mostrando aproximadamente 600mb livres, portanto está sendo utilizado 3,4gb da memoria disponivel. Quanto menor o valor mostrado, pior é. O travamento segundo o que pesquisei não tem um limite certo mas deve acontecer por volta dos 350-250mb restantes.

Dá pra fazer o voo com o autocruise, eu sempre usei 8x e nunca deu problema. Qualquer coisa põe no autocruise até umas 200nm antes do TOD e depois deixa no normal pra ver o que acontece proximo ao TOD.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por JPCS Ter 01 Nov 2016, 15:03

Uma pergunta simples, o tráfego AI não tem importância para esse caso, ou tem?

Já agora, é normal só estar sobrando essa VAS, logo apos o inicio do P3d?

Vou fazer o voo agora mesmo eu autocruise

JPCS
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 01/08/2012
Mensagens : 60
Reputação : 2
Idade : 47
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Paulo Stavis Ter 01 Nov 2016, 15:07

JPCS escreveu:Uma pergunta simples, o tráfego AI não tem importância para esse caso, ou tem?

Já agora, é normal só estar sobrando essa VAS, logo apos o inicio do P3d?

Vou fazer o voo agora mesmo eu autocruise

Tudo que carrega no simulador tem a ver, algumas coisas tem mais impacto do que outras mas no geral todas elas tem sim. Qualidade de textura, objetos do cenário, complexidade da aeronave, cenários habilitados na biblioteca, etc. Não que não se possa ter isso mas em alguns casos infelizmente o OOM acontece.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Erro de memória no Prepar3d v3.2 Empty Re: Erro de memória no Prepar3d v3.2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos