Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial Gse_multipart13851

[Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial

Ir para baixo

[Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial Empty [Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial

Mensagem por Amilckar Ter 14 Set 2010, 18:12

Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial



[Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial Leuchars_RAF

O Senhor Anderson (direita) com o Squadron Leader Dunc Mason do Battle of Britain Memorial Flight, durante o Leuchars International Air Show realizado no Reino Unido. (Foto: MoD UK)

Durante o show aéreo realizado na Base Aérea da RAF de Leuchars no último final de semana, o piloto de caça Spitfire da RAF durante a Segunda Guerra Mundial Alex Anderson finalmente fez o retorno para sua base natal após 67 anos.

Alex decolou com seu Spitfire a partir da Base da RAF de Leuchars em 1943 numa missão ‘top-secret’ enquanto servia com o Esquadrão 541 da Unidade de Reconhecimento Fotográfico (PRU). Ele estava executando sua missão, e enquanto fotografava os navios alemães na Noruega, foi abatido e capturado como prisioneiro de guerra.
Ele disse: “Eu estou completamente emocionado por retornar na minha base após todo esse tempo. Eu devo admitir que tem sido uma jornada e tanto! O que foi mais incrível foi que as condições meteorológicas quando eu deixei meu hotel esta manhã eram exatamente as mesmas de quando eu parti de Leuchars em 1943 – teto baixo de nuvens e uma chuva leve! Leuchars está bem diferente de 1943 e, é claro, e estive aqui por apenas quatro dias. Poder ver o caça Spitfire novamente foi uma grande coisa.”
Alex, atualmente está com 89 anos, e reside próximo a Prestwick, em Ayrshire.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=18580

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Piloto de caça Spitfire retorna para sua base natal 67 após a Segunda Guerra Mundial Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos