Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


plane - Quero experimentar o X-Plane! Gse_multipart13851

Quero experimentar o X-Plane!

2 participantes

Ir para baixo

plane - Quero experimentar o X-Plane! Empty Quero experimentar o X-Plane!

Mensagem por Marcelex Ter 30 Ago 2016, 19:10

Olá Galara,

Já voei um número de vezes em outro simulador, mas agora vou experimentar o X-Plane.
Já comprei o X-Plane e pesquisei bastante sobre ele, ví vários vídeos no Youtube, li em fóruns e etc, mas gostaria de 'clarear' algumas informações que obtive, ao mesmo tempo que vou 'estudando' o X-Plane.

Sobre meu gosto em simulação, posso dizer que já voei bastante em um 737-800 hiper-realista, e o que gosto muito é da imersão em simular a vida real de um piloto, não apenas de pilotar.

Acredito que para eu me aprofundar bastante com relação a imersão no X-Plane, não será de uma hora para outra, logo quanto mais dicas e sugestões melhor. Vamos lá:

1. Estou buscando um 737-800 (já sei bastante sobre ele) o mais funcional possível para o X-Plane, alguma dica, uma vez que o X-Plane não vem com ele default?

2. Para mim o FMC é essencial para imersão. Ele funciona de forma real nos aviões do X-Plane? E nos 737-800 para o X-Plane também têm um fmc real?

3. Gosto muito de usar planos de vôos reais (CGNA-RPL) e utilizar e estudar as cartas aeronáuticas reais (aisweb). Posso preparar um vôo usando os dados reais citados anteriormente junto com FMC?

4. Havendo o FMC, é possível atualizá-lo conforme são atualizadas as cartas aéreas?

5. Utilizar contatos por rádio (atis, Gndc, twr e etc), ajuda muito na imersão, o quanto se aproxima do real esses contatos por rádio?

6. Toda a questão das aeronaves (do X-Plane e sobre o 737-800 para X-Plane), é possível começar com a aeronave totalmente desligada, sair do gate, utilizar pushback, abastecimento, avião taxiando e etc? O quanto se aproxima do real essas etapas?

7. Sobre o tráfego aéreo, em um 'estudo' no aeroporto do Galeão não vi movimentação nenhuma de outras aeronaves. Como funciona o tráfego aéreo no X-Plane com realação às rotas, movimentação, número de aeronaves e veículos de solo, ATC e etc?

8. Sobre Add-ons (pagos ou free) que tornem o X-Plane muito mais realista sobre todos os aspectos (aeronaves, contato por rádio, FMC, tráfego aéreo, planos de vôos, condições meteorológicas, e etc. Vocês poderiam listar alguns, por favor?

Antecipo minhas desculpas a qualquer falta de conhecimento minha na area e desde já agradeço.

Grande Abraço.

Marcelex
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/06/2015
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Quero experimentar o X-Plane! Empty Re: Quero experimentar o X-Plane!

Mensagem por viko Ter 30 Ago 2016, 21:40

Bem vindo Marcelex!
1) Existe sim bons 737-800, eu utilizo este: x737_v5_all_platforms, encontra-se facilmente na internet...
2) Existem "3" FMCs, o que vem com o 737 (fraco), o UFMC (pago) e o XFMC (gratuito e ótima opção);
3) Pode;
4) De acordo com o item 2;
5) O ATC do X Plane não é 100%, mas quebra um galho;
6) Sim, dá para ter tudo isso, com relação ao pushback (Ground Services plugin), estou com um tópico aberto aqui no fórum questionando sobre a utilização já que tem que instalar o Python e umas coisas mais (dá uma olhadinha lá, assim que sanarem minha dúvida, te ajudarão também!)
7) Sei que tem algumas formas mas te devo, sempre vôo sem tráfego ou online (com);
8) Citados acima..

Espero ter ajudado.. abraço.
viko
viko
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 11/02/2016
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 37
Simulador preferido : XP
Emprego/lazer : Administrador, estudante de Ciências Econômicas e Piloto Privado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Quero experimentar o X-Plane! Empty Re: Quero experimentar o X-Plane!

Mensagem por Marcelex Qui 01 Set 2016, 22:27

Valeu Viko, abs.

Marcelex
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 28/06/2015
Mensagens : 5
Reputação : 1
Idade : 55
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

plane - Quero experimentar o X-Plane! Empty Re: Quero experimentar o X-Plane!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos