Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Gse_multipart13851

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

+2
flavioSSA
alberto
6 participantes

Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por alberto Ter 12 Jul 2016, 09:51

Olá amigos,

crio este tópico para relatar a experiência positiva com a loja de vendas online Kabum!, pois assim como a má fé devem ser relatadas para alertar a todos, as boas experiências também devem ser divulgadas para valorizar o trabalho sério e confiável.

Comprei um teclado Ozone Blade em agosto de 2015, com 1 ano de garantia, e este apresentou defeito em março de 2016.
Solicitei o RMA à loja Kabum!, que logo enviou email com as instruções para envio, demorei um pouco para enviar o teclado porque eles solicitavam que a devolução só poderia ser feita com a embalagem original, manual e cd de instalação, como não encontrava o cd de instalação e o manual demorei um pouco para enviar. Finalmente encontrei e enviei tudo.

Fica aqui um alerta, guardem tudo o que pertence ao produto durante o prazo de garantia, tudo mesmo, eu não sei se esta exigência por parte da loja está dentro da lei ou não, mas foi condição colocada por eles para efetuar a troca, como eu tinha tudo guardado foi tranquilo.

Bom, depois de enviado o teclado em menos de um mês eles constataram o defeito e me enviaram outro, sem enrolações.

Não fizeram mais do que obrigação?
Sim, pois claro.
Mas fica aqui o registro para que saibam que esta loja agiu de maneira correta, não fazendo nenhum tipo de enrolação ou protelando a troca e me enviou o produto novo rapidamente como se fosse uma venda, eu e achei justo compartilhar com todos essa minha experiência positiva.

Abraços!


_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 50
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por flavioSSA Ter 12 Jul 2016, 10:12

Legal Alberto. Eu também compro muito na Kabum. (Apesar da história abaixo)
Tive apenas uma experiência bem ruim com eles. Eu comprei um acessório pro meu Xbox One por lá, uma guitarra pro Guitar Hero Live (Comprei em PRÉ VENDA em DEZ/2015 pra ser enviado no 1o. dia de lançamento, olha lá....) Compra efetuada sem problemas, paguei mais caro para envio por SEDEX. Eles enviaram no prazo normal, mas como moramos no Brasil, meu produto foi EXTRAVIADO nos Correios. (Alguém ganhou uma guitarra do xbox de Natal kkkk)
Ai começou meu martírio ... 2 SEMANAS após o envio aparece no rastreamento dos Correios: "Objeto não encontrado na base de dados dos Correios". Ahhhhh..... ai começou a lambança.
O diabo dos Correios perdeu (Leia-se roubou) meu produto. Os Correios não davam informação nenhuma pela abertura de chamado ou por telefone e a Kabum sempre dizia que teriam que CONFIRMAR com os Correios a perda do produto. Até com gerente da Kabum eu falei e nada.
Resumo da historia: Após emissão de relatório por escrito pelos Correios (Só consegui pois tenho um amigão que trabalha lá e tive que ir fisicamente na central pra conseguir) e  várias ameaças de processo, a Kabum decidiu reenviar novo produto 60 DIAS depois. Detalhe: a guitarra foi comprada no inicio de Dezembro de 2015 e ERA UM PRESENTE DE NATAL. Show de bolaaaaa! rs...
No final, recebi o produto 65 dias depois de comprado. O produto original SUMIU. E a Kabum comeu mosca com o cliente, pois eu não tenho NADA A VER com problemas de envio. Sou cliente, paguei a VISTA pelo produto e não recebi.

Que bom que deu certo pra você, mas eu realmente acho que isso é SORTE. Na mesma loja temos casos de sucesso como o seu e caso de cenas de horror como o meu. O importante é aprender com isso, não cometer o mesmo erro e seguir em frente thumbsup

_________________
Flavio - P3D v4.5 - Win 10 Pro 64 - VV206
i74960X 4.5ghz - ASUS Rampage IV Black Ed. - Corsair H150i Platinum - 32gb Ripjaws Z 2400mhz - Asus RTX 2080 Super - ASUS 27'' MG278Q 2k 144mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSD 960Gb + 480Gb Hyper X 3K - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8095
Reputação : 786
Idade : 46
Simulador preferido : P3Dv4.5
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por alberto Ter 12 Jul 2016, 10:33

Eita!

Comeram mosca mesmo. Bom saber Flávio. thumbsup

Interessante, pois quando enviei o produto para eles o funcionário dos Correios me perguntou se eu queria que fizesse seguro.
Disse que sim, declarei um valor de R$300,00, acima do valor do teclado, e paguei só R$3,75 por isso.

Não sei se a Kabum! faz seguro de todas as encomendas ou assumem o risco, mas digamos que fazem, pois deveriam porque o valor é irrisório se comparado com o valor do produto, não justifica a enrolação com você...

Tinham é que verificar eles mesmos com o Correio e acionar o seguro, que supostamente deveriam ter feito.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 50
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por marcos1sp Ter 12 Jul 2016, 13:17

O valor do seguro é irrisório, mas o ditado é sábio.
"De grão e grão a galinha enche o papo" .

thumbsup

Ainda bem que vocês conseguiram trocar seus produtos.

thumbsup

_________________
Marcos Montanheiro
Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2577
Reputação : 213
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por alberto Ter 12 Jul 2016, 13:28

marcos1sp escreveu:O valor do seguro é irrisório, mas o ditado é sábio.
"De grão e grão a galinha enche o papo" .

thumbsup

Ainda bem que vocês conseguiram trocar seus produtos.

thumbsup

Smile Smile

Será que tem alguém ganhado R$100 milhões nos seguros das encomendas nos Correios cobrando um realzinho aqui e outro ali? Igual nos empréstimos consignados.... hmm



Última edição por alberto em Ter 12 Jul 2016, 14:38, editado 1 vez(es)

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 50
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por marcos1sp Ter 12 Jul 2016, 13:44

O correio passa por dificuldades financeiras. Veja matéria abaixo:

https://www.procob.com/porque-os-correios-pedirao-r-6-bilhoes-ao-tesouro/

_________________
Marcos Montanheiro
Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2577
Reputação : 213
Idade : 54
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por alberto Ter 12 Jul 2016, 14:39

Pois é, uma empresa com monopólio em crise financeira. Sad

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 50
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por Bruno Conci Ter 12 Jul 2016, 15:41

Eu já tiver um problema com um Headset.
Depois de 3 dias que o mesmo chegou ele quebrou a trava de ajuste da cabeça, aquela 'meia lua' que ajustamos de acordo com o tamanho da cabeça do usuário, mas aí o tanto que ia gastar para devolver acabei fazendo uma gambiarra aqui e esta tudo certo rsrs
Bruno Conci
Bruno Conci
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/11/2014
Mensagens : 136
Reputação : 13
Idade : 36
Simulador preferido : P3D V5 HF1
Emprego/lazer : Aviação,Cinema,Viagens.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por Fontenele Qua 13 Jul 2016, 13:50

Já comprei diversas vezes pela Kabum e nunca tive problemas, quanto aos Correios, já prestou.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 49
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por andre_sp Qua 13 Jul 2016, 14:32

Já fiz 2 compras com eles, sem problemas. thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 11765
Reputação : 1137
Idade : 52
Simulador preferido : FSX / MSFS 2020
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta Empty Re: Kabum! - experiência positiva com RMA e um alerta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissão neste fórum:
Você não pode responder aos tópicos