Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


tucano - [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão Gse_multipart13851

[Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão

Ir para baixo

tucano - [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão Empty [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão

Mensagem por Amilckar Qua 20 Abr 2016, 16:26

Super Tucano entra em combate no Afeganistão

Aeronave de ataque ao solo da Embraer bombardeou posições insurgentes, afirma site

tucano - [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão Super-TucanoAfeganist%C3%A3o_02-960x640
O Super Tucano é empregado atualmente em mais de 10 países (USAF)

O A-29 Super Tucano estreou na Força Aérea do Afeganistão em janeiro deste ano e já começou a disparar suas armas. Segundo o site IHS Jane’s 360, as aeronaves realizaram ataques aéreos contra posições insurgentes na província de Badakhshan, a 380 km da capital Cabul, em 15 de abril. Esse foi o primeiro uso em combate do avião desenvolvido pela Embraer no país.

Veja também: os carros mais vendidos de 2016
Fontes citadas pelo site afirmaram que as aeronaves efetuaram três bombardeiros noturnos em um dos principais redutos insurgentes na região. Os ataques mataram três comandantes rebeldes. No entanto, uma das ações matou o insurgente procurado e também toda sua família, deixando 12 mortos.

A Força Aérea do Afeganistão já conta com oito Super Tucanos em serviços, recebidas no início deste ano. Até 2018, o país vai completar sua frota com outras 12 aeronaves.

O Afeganistão foi o segundo país que utilizou o Super Tucano em combate. O “batismo de fogo” do modelo aconteceu com a Força Aérea da Colômbia, que empregou a aeronave em bombardeiros contra as FARC, entre 2008 e 2013.

Super Tucano “Made in USA”

Os A-29 operados no Afeganistão foram montados pela Sierra Nevada Corporation (SNC), nos Estados Unidos. A empresa é parceira da Embraer na área militar desde 2013. O Super Tucanos afegãos têm partes fabricadas no Brasil e os componentes importados são enviados diretamente a fábrica da SNC, em Jacksonville, onde a versão americana é finalizada.

O Super Tucano é considerado atualmente uma das aeronaves leves mais eficientes e avançadas para missões de ataque e pode ser empregado até como caça. O modelo pode ser equipado com bombas guiadas a laser ou sensores, em operações de reconhecimento. Também pode levar mísseis orientados por calor, capazes de perseguir e abater helicópteros ou aviões de baixa performance.

tucano - [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão SierraNevadaTucano
Os Super Tucanos que voam no Afeganistão foram montados nos EUA (USAF)

O motor turbo-hélice do Super Tucano gera até 1.600 hp, o suficiente para levar a aeronave a velocidade máxima de 590 km/h e até 10,6 mil metros de altitude. Se voar com tanques de combustível externos, pode realizar viagens de até 2.800 km ou permanecer voando por quase nove horas sem interrupções.

Cada Super Tucano custa cerca de US$ 14 milhões e o custo de manutenção do avião é considerado baixo: cada hora de voo com a aeronave militar da Embraer custa cerca de US$ 400.

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
tucano - [Internacional] Super Tucano entra em combate no Afeganistão Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos