Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Vender licenças de software! Gse_multipart13851

Vender licenças de software!

+5
Douglas.Matos
galenogarbe
flavioSSA
fernando.boeing
luthy
9 participantes

Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Dom 17 Abr 2016, 10:32

Pode e é viável?

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por fernando.boeing Dom 17 Abr 2016, 11:25

Boa ideia Luthy!
Ou até mesmo um compartilhamento de licença na hora da compra, pois já que a cotação do dólar está alto.
Alguém poderia ajudar na nossa dúvida se é possível.
Abraços a todos!

_________________
Win10 Pro 64bits - i7 6700K 4.0ghz - Corsair H100i - 8gb RAM - EVGA GTX1060 - SSD 120Gb
fernando.boeing
fernando.boeing
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 328
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Logistic Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por flavioSSA Dom 17 Abr 2016, 11:45

Evidentemente que não né pessoal. O próprio nome já diz "LICENÇA" pessoal e intransferível. Você está licenciando o produto para seu uso e não adquirindo os direitos dele para fazer o que bem quer.

Se está querendo "passar" algum produto que não gostou, é importante verificar a política de retorno do produto. A Flight1 por exemplo tem uma política de 30 dias de retorno, caso não goste do produto.

Vamos parar com esse negócio de jeitinho brasileiro para fazer as coisas (Não existe isso de compartilhamento de licença). Vamos pensar no desenvolvedor que gastou tempo e dinheiro dele para fazer o produto. Dolar alto é culpa do governo e o desenvolvedor não tem nada a ver com isso. Se não pode comprar algo agora, espere até o dolar baixar ou conseguir o dinheiro caso seja algo que você quer muito.

Antigamente (Uns 4 anos atrás) eu comprava quase todos os addons que saiam. Pois eu tinha essa capacidade. Hoje, meu poder de compra reduziu bastante e addons do FS passaram a ser item de "Luxo". Tenho uma listinha dos addons que quero comprar e todo mês estipulo um valor que posso gastar. Compro 1 ou 2 addons e ponto final. O resto, só no próximo mes.

Se a gente quer um país melhor vamos começar em mudar nossa postura em frente as coisas. Querer levar vantagem dessa forma, não deixa de ser um certo tipo de corrupção. Sei que o objetivo do tópico não foi de levar vantagem em nada, mas vamos pensar nas consequências antes de sugerir este tipo de coisa.

Valeu thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Dom 17 Abr 2016, 11:56

Desculpe-me! É por isso mesmo que estou perguntando antes de fazer qualquer besteira, entenda!
Pois a minha licença vai ficar inútil, não uso mais o "FSX"!
Uso o P3Dv3.2!

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por flavioSSA Dom 17 Abr 2016, 12:10

Entendi seu comentário desde o começo Luthy. Não precisa se desculpar thumbsup
Sobre o FSX que não usa mais, entendo o que quer dizer. Eu tenho inúmeros softwares aqui que foram comprados, mas não tem mais utilidade nenhuma para mim. Faz parte do ciclo de obsolescência das coisas.

TALVEZ (Eu preciso me informar melhor pra dar alguma opinião), exista uma possibilidade no campo de "doações", para pessoas com mais necessidade. As diretrizes que regem os procedimentos de doações se sobrepõem às diretrizes de venda/licenciamento. Sei disso, pois criei um APP um tempo atrás que lida com esse tipo de situação. Mas realmente não sei falar mais detalhes sobre isso agora. Você me criou a curiosidade. Vou me informar sobre isso. Valeu!

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Dom 17 Abr 2016, 13:40

Se isso for possível, essa doação a qual você citou em acordo com o desenvolvedor, por que não?
Eu me disponho a doar! thumbsup

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por flavioSSA Dom 17 Abr 2016, 13:46

É isso, tenho um material aqui que trata sobre doações, mas não tem nada especifico sobre software. Vou dar uma pesquisada nas minhas fontes. Quando souber de algo, publico aqui. Também tenho interesse nisso, pois possuo várias versões de Windows, Office e outros softwares legalizados (Comprados por mim) que não uso mais. Também doaria sem problemas.

No seu caso, tem uma escola de aviação para alunos sem condições financeiras: http://www.acgs.org.br/quem-somos/

Mas antes, tenho que ver como faz sobre as licenças, se é permitido para DOAÇÃO. (Se está previsto em lei)

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Dom 17 Abr 2016, 13:49

Ok,entendi! Não sabia dessa escola!

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por galenogarbe Dom 17 Abr 2016, 14:38

Eu doei minha licença do FSX, usei o meu bom senso e passei pra quem precisava. No meu caso o produto nunca foi registrado em meu nome, não era uma licença nominal. Usei meu bom senso e preferi passar pra alguém que não poderia compra-lo ao deixa-lo ir pro lixo (destruindo o serial).

Ao se ter uma licença nominal a venda é arriscada também para o dono. Imagine se esse serial vasa na rede...

Sobre a venda em si, pode ser que seja possível também. Eu abriria um chamado na PMDG para perguntar sobre a transferência dos direitos de uso para outra pessoa, de um produto que não usaria mais. Foque sua pergunta na questão da transferência em si e não precisa mencionar que você irá cobrar algo por isso. Na minha leitura é um direito seu em cobrar algo por isso, caso a transferência for feita com a anuência da PMDG.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Dom 17 Abr 2016, 15:20

Entendi!
Obrigado a todos!

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por Douglas.Matos Dom 17 Abr 2016, 16:03

flavioSSA escreveu:Evidentemente que não né pessoal. O próprio nome já diz "LICENÇA" pessoal e intransferível. Você está licenciando o produto para seu uso e não adquirindo os direitos dele para fazer o que bem quer.

Se está querendo "passar" algum produto que não gostou, é importante verificar a política de retorno do produto. A Flight1 por exemplo tem uma política de 30 dias de retorno, caso não goste do produto.

Vamos parar com esse negócio de jeitinho brasileiro para fazer as coisas (Não existe isso de compartilhamento de licença). Vamos pensar no desenvolvedor que gastou tempo e dinheiro dele para fazer o produto. Dolar alto é culpa do governo e o desenvolvedor não tem nada a ver com isso. Se não pode comprar algo agora, espere até o dolar baixar ou conseguir o dinheiro caso seja algo que você quer muito.

Antigamente (Uns 4 anos atrás) eu comprava quase todos os addons que saiam. Pois eu tinha essa capacidade. Hoje, meu poder de compra reduziu bastante e addons do FS passaram a ser item de "Luxo". Tenho uma listinha dos addons que quero comprar e todo mês estipulo um valor que posso gastar. Compro 1 ou 2 addons e ponto final. O resto, só no próximo mes.

Se a gente quer um país melhor vamos começar em mudar nossa postura em frente as coisas. Querer levar vantagem dessa forma, não deixa de ser um certo tipo de corrupção. Sei que o objetivo do tópico não foi de levar vantagem em nada, mas vamos pensar nas consequências antes de sugerir este tipo de coisa.

Valeu thumbsup

Lembro que abri um tópico já sobre isso a alguns anos, o que eu acho mais é estranho é que as vezes na avsim aparece alguém vendendo licença de alguns produtos scratch  Vai entender...


Edit: Aqui um membro postando recentemente na avsim:

http://www.avsim.com/topic/486902-fsx-add-ons-for-sale/


Nota-se que os produtos dele a venda são em DVD's, seria por isso então que ele pode vender "tranquilamente" ?  scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Qua 20 Abr 2016, 12:56

Estranho mesmo! scratch
Eu, quando comprei o fsx foi em box e em uma livraria!

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por flavioSSA Qua 20 Abr 2016, 13:46

Isso Luthy, não tem problema nenhum comprar em BOX em uma livraria pois o produto vai estar lacrado e o serial nunca utilizado por outra pessoa. O problema é a transferência de licenciamento e o reuso de uma licença já associada a outra pessoa quando o contrato de licenciamento não prevê isso. O brasileiro tem o costume de "esquecer" essa parte quando lhe é conveniente ou achar que tem esse direito de revenda de licença, mas as regras de licenciamento são claras e geralmente são as mesmas em qualquer país. Vamos pegar como exemplo o VRS F18/Tackpack (Enfase na ultima frase):

Código:
-----------------
2. REDISTRIBUTION
-----------------
You may NOT distribute this software in whole or in part to any workstation other than the workstation it was activated on, or any individual or group of individuals via any medium under any circumstances. Licenses for this software are stored in multiple files and in multiple encrypted forms throughout THE SOFTWARE. Should the license information be discovered on a "torrent" or any other mass piracy distribution vehicle, VRS will hold you legally responsible for any resulting financial damage and will immediately revoke your grant of license. YOU ARE NOT PERMITTED TO DISTRIBUTE THIS SOFTWARE TO A THIRD PARTY WITHOUT THE PRIOR WRITTEN CONSENT OF VRS.

Dos produtos da A2A:
1.     License Grant.  Subject to the terms and conditions of this EULA, Licensor hereby grants Licensee a fully paid-up, nontransferable, nonsublicensable, nonexclusive license during the Term of this EULA to use the Software, but only on no more than one computer at any one time, only by no more than one user at any one time, and only for personal/consumer entertainment.

O da PMDG eu postei no topico do Douglas, se não me engano, mas é a mesma coisa. Então, resumindo, nada impede que você venda sua licença. Ninguém vai vir prender você. Mas que fique claro, você está sim cometendo uma quebra de contrato de uso e se um dia algum vendedor desses quiser complicar sua vida, ele terá as ferramentas na mão. Mas, em termos de probabilidade, isso é bem dificil de acontecer. Dessa forma, o que pode-se entender é que: certo ou errado, coerente ou incoerente as normas estão lá. O contrato de licenciamento inviabiliza legalmente a revenda do produto. Eu até percebo que no mundo de hoje, essa regra é arcaica, mas foi a maneira que os desenvolvedores acharam para proteger seus produtos.

Como em qualquer democracia, fica a critério fazer o que quisermos de nossas vidas. Tanto pelo lado dentro da lei, como pelo lado fora da lei. Claro, ninguém é perfeito, e com certeza todo mundo tem sua parcela de ações fora da lei (Baixar filmes, furar fila, colar na prova, atestado médico falso, etc), mas o que conta é a sua consciência limpa no fim do dia em minha opinião.

Tem aquele ditado:
O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.
O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo.
thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por luthy Qua 20 Abr 2016, 17:13

thumbsup Obrigado, Flávio!
Entendi sua opiniâo!

_________________
[b]Luthy - MFS2020
Galax RTX  2070 OC White- Core i 7 8700k @5.2 - Gigabyte Z370 Aorus Gaming7 - SSD M.2 Samsung Evo Pro 512 G - SSD Kingston 240GB - G.Skill RGB 32G 3200MHz
- Corsair Water Cooler H150i Pro - Fonte CoolerMaster ATX GX-750W - Monitor Asus MX299
luthy
luthy
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2013
Mensagens : 369
Reputação : 10
Idade : 51
Simulador preferido : MSF2020
Emprego/lazer : TPD (Técnico em Prótese Odontológica)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por Fernando7666 Sáb 25 Jun 2016, 17:57

Ocorre o mesmo comigo. Tenho duas licenças da PMDG, uma do 737NGX e do 777-200. Estou migrando pra o P3D, comprei a versão Academic 3.2 e alguns addons como REX e etc funcionaram perfeitamente no P3D sem contar que senti uma fluidez muito melhor e gráficos senti uma diferença, não gritante, mas perceptível e os malditos ''fatal error'' parecem coisa do passado. happy happy happy happy

Eu tava pensando em vender minhas licenças, já q tô adquirindo as licenças pra P3D, por sinal, já desativei o produto no FSX e desinstalei o FSX definitivamente. Entrei em contato com o suporte da PMDG e perguntei se existia ''restrição'' na venda da licença de um produto que não uso mais e eles foram bem genéricos, dizem apenas que o produto só pode ser usado por uma única pessoa/PC, não permitindo ativações simultâneas.

Ao meu entender, não vejo problemas em vender um produto que não uso mais e que eu paguei por ele. Muitas pessoas não podem pagar os quase 90 dólares que a PMDG pede, o que não acho caro, é um produto da mais alta qualidade, entretanto, não sou rico e não vou jogar dinheiro fora, vendo por um preço mais acessível a quem n pode desembolsar o valor total.

Voltando, quem se interessar, tenho uma licença do 777-200 PMDG adquirida em 2013, quem se interessar, pode falar cmg. Pelo E-mail ou no privado.

Fernando7666
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 25/06/2016
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por flavioSSA Sáb 25 Jun 2016, 18:37

As pessoas confundem licença de uso como algo que é de sua propriedade. Entendam: vocês estão adquirindo uma "licença" para usar um produto deles. O produto nunca foi seu ou de ninguém. É deles e eles estão licenciando para que você o utilize (Dai o termo licença pessoal e intransferível). Esse tipo de negócio não dá o direito de revenda para ninguém. E tenho pena de quem se achar "esperto" e comprar o produto de terceiros. Só pra "jênio" mesmo, pois a licença está atrelada ao email de quem adquiriu o produto originalmente. Se quem comprou o produto terceirizado tiver algum problema, NUNCA vai poder solicitar suporte e corre grave risco de ter a licença cancelada definitivamente. Vai chorar pra quem depois?
Vamos parar de fazer interpretações convenientes para tentar justificar algo que não é previsto na compra. Se alguém quiser fazer essa maracutaia pode fazer, não tem como ninguém impedir. Agora querer justificar o injustificável não dá. Se a pessoa não tem os 90 dólares pra comprar o pmdg, o que eu posso dizer é sinto muito. Junte dinheiro para que no futuro consiga.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i9 12900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus TUF RTX 4060ti OC - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por galenogarbe Sáb 25 Jun 2016, 19:25

flavioSSA escreveu:...Se a pessoa não tem os 90 dólares pra comprar o pmdg, o que eu posso dizer é sinto muito. Junte dinheiro para que no futuro consiga.

E isso no capitalismo pode move-lo para outras conquistas, acreditem. O acesso fácil cria um espírito de "eu dou um jeitinho e consigo". Vale a pena jogar conforme as regras..

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 50
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por rodrigo mago Dom 26 Jun 2016, 03:35

É um assunto claro, mas controverso pra muitos que tem essa visão de que pode se vender uma licença. Eu tenho a mesma opinião do FlávioSSA. Quanto a atitudes da moderação em relação ao assunto, esperarei a mesma se pronunciar, já que é uma assunto recorrente.

_________________
Rodrigo Nogueira Braga
i5 9400f/ 16gb RAM Hyper X 2X8Gb 24000mhz/ GTX1660 ti OC GALAX/TUF B360-PLUS GAMING/ Yoke com Throttle Saitek/ Pedal Saitek/ Throttle Saitek/ Gabinete HAF932-Mouse mamba/ W10 64bits/ MCP/Multi-radio/USB Interface/Manche Saitek Cyborg V1
rodrigo mago
rodrigo mago
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 27/01/2010
Mensagens : 5227
Reputação : 429
Idade : 55
Simulador preferido : Prepar 3D
Emprego/lazer : comerciante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por rupple Dom 26 Jun 2016, 20:10

Ao meu ponto de vista...acredito que a venda para terceiros viole as regras, ai eu desenvolvo algo vendo para uma pessoa e essa passa a licença para outra, deixarei de vender uma licença pra alguém, ai se centenas de pessoas fazerem isso estarão prejudicando o desenvolvedor, que deixara de ganhar dinheiro para continuar os projetos, fazer atualizações, melhorias etc. como o Flavio falou esta licença é para a pessoa que a comprou. thumbsup

_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
     cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 39
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por Alvega Dom 26 Jun 2016, 23:02

Neste fórum não é permitida venda de licenças de software, e como disse o Flávio, a maioria dos desenvolvedores não o permite.
Caso alguém aqui consiga autorização de desenvolvedores para revender os seus produtos (o que eu duvido), pode fazê-lo, mas sem anúncios aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14631
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Vender licenças de software! Empty Re: Vender licenças de software!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos