Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia Gse_multipart13851

[Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia

Ir para baixo

[Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia Empty [Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia

Mensagem por Amilckar Qua 08 Set 2010, 19:42

Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia



[Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia 117896_2

O caça Gripen tem sido utilizado desde 2006 como aeronave de teste para o desenvolvimento do míssil BVR Meteor, o qual agora será integrado nas aeronaves Gripen C/D da Força Aérea da Suécia. (Foto: Saab)

A empresa de segurança e defesa Saab recebeu um pedido da FMV (a Administração de Material de Defesa da Suécia) relativo a integração do míssil BVR (Beyond Visual Range) guiado por radar ativo, Meteor. O pedido está avaliado em cerca de US$ 42 milhões que serão investidos durante quatro anos.

A integração significa que o Meteor será adaptado para outros sistemas Gripen, tais como o radar e os displays. O pedido inclui os testes em voo e os testes de disparos, bem como a integração do Meteor com o apoio e os sistemas de manutenção tais como simuladores e computadores de planejamento.
As aeronaves Gripen C/D da Suécia irão também ter um link de dados de duas vias para comunicação entre a aeronave e o míssil uma vez que este seja disparado.
“O Meteor possui um desempenho substancialmente melhor que qualquer outro míssil BVE existente atualmente, o qual obviamente aumenta a habilidade do Gripen de se defender contra outras aeronaves,” disse Lennart Sindahl, chefe da área de negócios aeronáuticos dentro da Saab. “O fato do Gripen estar também sendo utilizado internacionalmente como uma plataforma em desenvolvimento do Meteor mostra que nós temos um nível técnico na Suécia que poucos outros países podem atingir.”
O Gripen vem sendo utilizado desde 2006 como aeronave de testes para o desenvolvimento do Meteor. Múltiplos mísseis já foram disparados pelos Gripen até o momento. Essa experiência pode agora ser utilizada para uma maior integração custo-benefício do Meteor com as aeronaves Gripen C/D das Forças Armadas da Suécia.
O pedido basicamente está realcionado as operações da Saab em Linköping e algumas extensões em Gothenburg.
Sobre o Programa Meteor
O míssil Meteor, da empresa MBDA, vem sendo projetado para vencer as atuais e futuras ameaças num alcance além da visão (BVR), com um desempenho entendido que irá totalmente redefinir a capacidade de combate aéreo nas aeronaves.
O programa prvê a entrega do primeiro lote de produção em 2012 e é o resultado de uma colaboração de seis países europeus, no qual a Saab Dynamics da Suécia é parceira do principal fornecedor, a MBDA.
Fonte: Saab – Tradução: Cavok
Via: http://cavok.com.br/blog/?p=18294

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Futuro sistema de míssil Meteor para os caças Gripen da Suécia Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos