Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Gse_multipart13851

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

+4
Ricardo Gonçalves
Paulo Stavis
Gouvêa
Leosilva77
8 participantes

Ir para baixo

Resolvido Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Sáb 27 Fev 2016, 20:17

Boa noite pessoal!

Ontem eu comprei o ASN SP4 e SP4.1 e somente agora tive tempo pra testa-lo. Estou um pouco decepcionado porque criei muita expectativa. Meu primeiro teste foi ver se o ASN colocava o tempo como está neste momento aqui no Rio e no Campo dos Afonsos, e pra minha decepção, no ASN está chovendo e com visibilidade muito baixa, o que não condiz com a realidade. O metar do REDEMET está de acordo com a realidade, mas o ASN infelizmente não.

Segue as imagens para comparação do metar do ASN com o metar do REDEMET.

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20280_zpszfbtq1ij

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20281_zps4qix0gxu

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20282_zpsic8jtxkw

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20279_zpsafbqf7mt

Simplesmente instalei e ativei meu ASN e não fiz nenhuma alteração nas configurações. O ASN baixa automaticamente o metar de todas as regiões. Será que tem que fazer mais alguma coisa?
O que os Srs. acham?
Obrigado antecipado pela atenção de todos.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Gouvêa Sáb 27 Fev 2016, 20:28

Boa noite, Leosilva. O ASN demora um tempinho pra atualizar quando vira o metar real. Você pode notar que no seu caso, o metar real é das 2200Z e está com a visibilidade boa, teto alto e sem chuva, já no ASN é um speci das 2147Z que está com chuva, 6mil de visibilidade e esparsas a 2mil. Infelizmente existe esse "delay" mesmo. Que eu saiba, não tem como melhorar. O que dá pra fazer é copiar o metar real e colá-lo no modo "offline" do ASN.

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 395
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Dom 28 Fev 2016, 01:16

Obrigado pela atenção Gouvêa!

Quer dizer que o ASN vai ter sempre esse retardo? Até quinta-feira eu estava usando o OPUS e esse me dava o METAR igualzinho do METAR do REDEMET. Cara, só comprei o ASN porque ele te dá muito mais informações que os outros motores de tempo, mas por essa não esperava. Engoli mosca nessa parte, na hora da pesquisa.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Paulo Stavis Dom 28 Fev 2016, 08:27

Duas coisas que me chamara a atenção na foto 2: Advanced interpolation e historic dynamic mode. O primeiro indica que não há dados para o local e o programa calculou baseado nas redondezas e o segundo, pelo que entendo, o programa está usando dados históricos e não o tempo atual.
Dá uma verificada se acontece o mesmo em outro aeroporto e se ele sai desse historic dynamic mode.
PS: Não possuo o ASN, só estou chutando...
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Ricardo Gonçalves Dom 28 Fev 2016, 12:37

Na aba Wx Configuration você deve colocar em tempo real (Live Real Time) e verificar nos settings o tempo de atualização. Como não tenho o ASN instalado nessa maquina, não sei qual o valor mas creio que seja 10 minutos para o default e você poderá indicar aquele que te atenda.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Dom 28 Fev 2016, 13:34

Paulo, muito obrigado! Sua desconfiança estava certa. thumbsup
Ricardo, muito obrigado também, fiz o que você recomendou e agora está tudo certinho. Metar de acordo com o Real do REDEMET. happy
Agora meus planejamentos de voo está completinho...PFPX + TOPCAT + ASN + PMDG. O legal disso tudo, é que eles se integram e criam um plano completo como o real. Muito legal!!!

Valeu gente!!! Problema resolvido. thumbsup
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por daniales Seg 29 Fev 2016, 07:40

Pessoal,

Só para acrescentar, ontem eu fiz Navegantes - Congonhas, e estava caindo o mundo em São Paulo, com todos os METARes mostrando a realidade, e o ASN jogava céu claro sobre Congonhas. O erro é ainda maior se considerar que estava carregado o flightplan desde o solo em Navegantes. De vez em quando, mesmo durante o voo, sair e entrar no ASN, faz uma atualizada, mas não deveria ser necessário fazer isto.

Abraços

daniales
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 180
Reputação : 9
Idade : 56
Simulador preferido : MSFS2020
Emprego/lazer : Administrador de Empresas / Simulação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Seg 29 Fev 2016, 08:05

Pois é meu amigo, estão vendendo o programa como se fosse a 8* maravilha do mundo.
Eu só resolvi compra-lo por causa da interação dele com o PFPX e PMDG e dados de ventos em rota para cálculo de combustível com mais precisão. Mas na hora de montar o cenário com as nuvens, tá decepcionando. Acho que criei muita expectativa. Pelo preço que paguei, esperava no mínimo uma formação de nuvens com mais precisão. Mas tudo bem, vida que segue...
Eu tô quase tendo certeza que a perfeição não faz parte desse planeta.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Duley Seg 29 Fev 2016, 11:45

ASN perfeito, realmente não é. Mas é muito superior a todos os outros disponíveis por aí.

Eu não tenho nada a reclamar. Sempre observo o METAR reportado pelo ASN idêntico ao real. E as condições no simulador sempre condizente ao METAR. Acredito que tudo é uma questão de ajuste no próprio ASN. Dar uma olhada nas configurações do programa pode ajudar a descobrir opções que não estão ajustadas pra atingir a necessidade de cada um. E passar o olho pelo manual (User Guide) também pode ajudar a descobrir mais algumas dicas.

Se ele fosse ruim, não seria sucesso de vendas e teríamos vários tópicos de gente reclamando. E não é o que vemos.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Seg 29 Fev 2016, 12:48

Pois é Duley, o metar do ASN agora está de acordo com o real. Só as nuvens que não estão essas coisas toda.
Confesso que sou tão ansioso, que sou daqueles que vai direto pro guia rápido pra botar logo pra funcionar. Você tá super certo em recomendar a leitura do manual. Vou fazer isso logo mais.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Seg 29 Fev 2016, 22:30

Pessoal, antes de qualquer coisa, resolvido também a questão do desenho das nuvens. Mas surgiu outra questão:

RJ como exemplo - o metar fica de acordo somente em SBGL, SBRJ e SBJR. No SBAF e SBSC não (ficando com duas horas de atraso em relação aos outros aeródromos).

SP - metar atualizado na hora de SBSP e SBGR. SBMT não. SBSJ também não.

Manaus - SBEG e SBMN atualizado em partes.

Ou seja, atualiza direitinho os principais aeroportos e os menos movimentados não. Os principais aeroporto do SUL e do NORDESTE também atualiza certinho.

Já fui nos setting tentar ajustar esse problema e não vi nada que possa melhorar isso.

Alguém já observou isso também? Ou tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Desculpem-me porque eu já tinha dado esse caso como resolvido, mas é que surgiu mais essa dúvida.

Obrigado.

Esqueci de outro detalhe: no OPUS não tem diferença na direção do vento informada pelo metar e a informada pelo simulador. Já no ASN tem uma diferença de 23° em qualquer aeródromo daqui da região.
Por que isso?
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Gouvêa Ter 01 Mar 2016, 22:38

Leo, parece que esses AD a que você se refere não operam H24, talvez você tenha feito essas observações depois do aeródromo estar fechado, então o ASN vai pegar o último metar que foi feito por aquela EMS.
Quanto a direção do vento, eu nunca parei para reparar, mas o vento real não é igual ao escrito no metar, não sei se o ASN simula isso (o do metar é feito - acho que - com o vento predominante na hora da observação do meteorologista, alguma MCA da vida que rege isso).

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 395
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por lcnssantos Qua 02 Mar 2016, 08:55

O vento do METAR tem como referência o Norte Verdadeiro, enquanto o simulador tem como referência o Norte Magnético, daí a diferença que é igual a DMG da localidade.

Norte Magnético = Norte Verdadeiro - DMG

DMG W = Negativa
DMG E = Positiva

Essa imagem mostra a DMG no Brasil.

Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Mapa_dec


Última edição por lcnssantos em Qua 02 Mar 2016, 09:01, editado 1 vez(es)

lcnssantos
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/09/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : P3Dv3, X-plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por lcnssantos Qua 02 Mar 2016, 08:57

-------- Post por engano, se o moderador puder apagar ------

lcnssantos
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 15/09/2012
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 28
Simulador preferido : P3Dv3, X-plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Qua 02 Mar 2016, 14:37

Gouvêa escreveu:Leo, parece que esses AD a que você se refere não operam H24, talvez você tenha feito essas observações depois do aeródromo estar fechado, então o ASN vai pegar o último metar que foi feito por aquela EMS.
Quanto a direção do vento, eu nunca parei para reparar, mas o vento real não é igual ao escrito no metar, não sei se o ASN simula isso (o do metar é feito - acho que - com o vento predominante na hora da observação do meteorologista, alguma MCA da vida que rege isso).


Gouvêa, segue imagens. Observe a hora e a data do PC.

SBAF REDEMET
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20287_zps8yprhjm0

SBAF ASN
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20288_zpskm2hjqng

SBSC ASN
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20289_zps7ryog70d

SBSC REDEMET
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20290_zpspdjmmayv

SBGL ASN
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20291_zps0qhzj2fo

SBGL REDEMET
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20292_zps4jea83me

SBJR ASN
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20293_zpslahigfc5

SBJR REDEMET
Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet Captura%20de%20Tela%20294_zpsbybymfxu


Obs: Já traduzi o manual e li e não encontrei nada que possa me ajudar. Se ninguém aqui conseguir me ajudar, vou entrar em contato com o suporte da HIFI.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Gouvêa Sex 04 Mar 2016, 21:39

Bom, seu ASN está atualizado com a internet, verifique se está para atualizar de 5 em 5 minutos (que é o mínimo). Isso acontece por causa do pequeno delay que existe para o metar real chegar no ASN (delay que existe também em sites como o Skyvector, por isso a fonte oficial é o Redemet no Brasil) juntamente com os 5 minutos que ele leva pra atualizar de novo. Vamos supor que o ASN se atualizou às 1659Z, a próxima atualização será às 1704Z, sendo que às 1700Z saiu um novo metar e ainda existe o tal "delay", isso vai dar uns 10 minutos de diferença entre o real e o ASN.

No seu caso a gente vê o seguinte:
SBAF Redemet 1700Z / ASN 1645Z (último SPECI)
SBSC Redemet 1700Z / ASN 1600Z
SBGL Redemet 1700Z / ASN 1600Z
SBJR Redemet 1700Z / ASN 1400Z, este sim está estranho, tem um baita atraso!
Verifiquei na Redemet e todos os metares saíram normalmente, deve haver algum bug ou algum atraso maior em aeroportos menores, eu imagino que seja isso.

SBJR METAR 02/03/2016 14:00 METAR SBJR 021400Z 01001KT 9999 FEW020 SCT040 29/23 Q1017=
SBJR METAR 02/03/2016 15:00 METAR SBJR 021500Z 16004KT 9999 FEW020 SCT040 28/23 Q1016=
SBJR METAR 02/03/2016 16:00 METAR SBJR 021600Z 18005KT 9999 FEW020 SCT080 29/23 Q1015=
SBJR METAR 02/03/2016 17:00 METAR SBJR 021700Z 15007KT 9999 FEW020 SCT080 28/23 Q1014=

Espero ter ajudado (e que a moderação não se importe com esses metares scratch )

_________________
Intel i7 9700KF | 32 GB RAM 2660 Mhz | RTX 3070 Ti

"Não há duvidas de que o motor é o coração do avião, mas o piloto é a alma que o governa".
Francis Gary Powers
https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g
Gouvêa
Gouvêa
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 06/07/2014
Mensagens : 395
Reputação : 4
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Copila
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/channel/UC-nlccaLd4HdKgzvurbsB3g

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Seg 07 Mar 2016, 10:06

Gouvea, obrigado pelo empenho em tentar me ajudar, mas infelizmente não estou dando sorte com o ASN SP4.1. Peço um milhão de desculpas pra moderação por eu ter me precipitado em dar o caso como resolvido.
Desinstalei o P3D e o ASN na tentativa de resolver o conflito, mas também não deu certo. Continua com as divergências.
Já revirei as configurações de settings, testei com várias configurações e o resultado é sempre o mesmo. Reduzi o tempo entre updates para 5 minutos e o resultado não é o mesmo que o metar real.
O que mais tá deixando chateado, é que, quando o metar do ASN chega próximo do METAR DO REDEMET, no P3D é mostrado outra coisa....curioso demais. Desenho das nuvens não fica igual de maneira nenhuma e nem próximo disso. Já coloquei a configuração de nuvem no máximo e mesmo assim sem resultado satisfatório.
Agora que já testei de todas as formas possiveis e sem resultado, vou entrar em contato com o desenvolvedor. Minha última esperança.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Robsongois Seg 07 Mar 2016, 22:56

Leo,

O provedor do ASN é Americano ou Europeu, não sei dizer exatamente, é uma rede usada internacionalmente até para a aviação real, então pode ser que esta fonte que você diz não bater com a do ASN esteja desatualizada.

Apenas uma opinião!

Abraços

_________________
Ryanair virtual
Robsongois
Robsongois
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 19/02/2016
Mensagens : 155
Reputação : 13
Idade : 39
Simulador preferido : P3d V3.3
Emprego/lazer : Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Ter 08 Mar 2016, 21:36

Agora meus testes com o ASN foram interrompidos, porque atualizei meu P3D V3 para 3.2, e o ASConnect só serve até o 3.1.
Minha esperança é que as coisas melhorem por aqui. thumbsup
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Leosilva77 Qui 10 Mar 2016, 15:12

Ontem a HIFI lançou um update para o ASN SP4.1, é um OPEN BETA (link direto no fórum deles), compatível com o P3D V3.2. Estou baixando neste momento, vou instalar e testar. Tomara que dê tudo certo.
Leosilva77
Leosilva77
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 03/08/2015
Mensagens : 818
Reputação : 50
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS e DCS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Divergências do metar do Active Sky Next com o metar do Redemet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos