Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Gse_multipart13851

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Empty [Brasil] Volta ao mundo em primeira classe

Mensagem por Amilckar Qui 25 Fev 2016, 16:08

Volta ao mundo em primeira classe

Com avião comercial adaptado para levar apenas 50 passageiros, expedição partiu de São Paulo com destino a noves locais históricos no planeta

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe B757-latitudes-abre-750x500
O Boeing 757 executivo da expedição: volta ao mundo em 24 dias (foto: Lucio Daou)

É uma espécie de viagem de turismo, mas as coincidências param por aqui. Batizada de “Private Jet Expedition“, a viagem percorre o mundo desde a segunda-feira (22) com destino a nove locais paradisíacos e históricos como a Ilha de Páscoa, Polinésia Francesa e Petra, na Jordânia. Detalhe: apenas 50 privilegiados embarcaram no Boeing 757-200 especialmente adaptado para a ‘expedição’.

Em vez de cerca de 200 assentos de classe econômica, 50 poltronas de primeira classe que reclinam 180º, Wi-fi, tela privativa, serviço de bordo proporcionado por um chef exclusivo, consumo ilimitado de bebidas, concierges e até um iPad como parte do kit de bordo.

Engana-se, no entanto, quem pensa que se trata apenas de diversão. A viagem tem um objetivo pouco comum: ver e entender in loco o significado de algumas das obras mais significativas da história da humanidade.

Conhecimento no lugar do lazer puro

Segundo a empresa que organiza o evento, a Latitudes, trata-se da primeira volta ao mundo do gênero organizada no Brasil e batizada de “A Origem do Homem e seus Deuses”. A razão é colocar no roteiro locais que são considerados patrimônios da humanidade como o Parque Nacional Rapa Nui, na Ilha de Páscoa, o Taj Mahal, na Índia, ou os templos de Borobodur e Prambanan, na Indonésia, todos reconhecidos pela Unesco.

A agência existe desde 2003, mas só agora, após um longo período de maturação de cinco anos, a primeira expedição decolou, literalmente. Ela atua num segmento específico onde os turistas têm um interesse por história acima de qualquer necessidade de lazer. Mas até então a Latitudes não havia pensado em montar um voo com avião exclusivo, algo comum no exterior.

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Cabine-pax-latitudes-750x500
Cabine de passageiros está equipada com poltronas que reclinam 180º

Foi o relato de dois clientes que fez a empresa começar a planejar sua primeira expedição: “Eles voltaram encantados com a experiência, mas lamentaram que os pacotes eram muito específicos para o público estrangeiro, acostumado a uma rotina diferente”, explica Juliana Zola, gerente de marketing da Latitudes. Depois uma negociação com o grupo norte-americano TCS, a Latitudes conseguiu o know-how e equipamento (o 757) para lançar seu primeiro produto do gênero no Brasil.

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Mapa-viagem-latitudes-750x234
O roteiro da viagem passa por noves destinos especiais
Equipe de apoio

O primeiro diferencial do pacote está na personalização do jato. O 757 foi especialmente adaptado para oferecer mais conforto a bordo. Mas, curiosamente, os passageiros não passarão nenhuma das 10 noites a bordo do avião – os voos serão diurnos e na maior parte de média duração (3 a 5 horas). A ideia é que os deslocamentos sirvam para receber informações sobre o destino, como se fossem aulas de histórias. O descanso virá em terra: no roteiro, estão incluídos hotéis 5 estrelas e resorts badalados nos intervalos da longa viagem.

Para aproveitar ao máximo o tempo em cada local histórico que visitarão até meados de março (quando o avião retornará ao Brasil) acompanham o grupo um historiador e geólogo, além de um experiente médico que participou de outros tipos de expedições incluindo viagens à Antártica.

A certeza do interesse crescente no pacote já fez a Latitudes preparar sua próxima expedição,que será anunciada dentro de algumas semanas. Os interessados, em sua maior parte empresários, desembolsam um valor significativo por cada lugar no voo e ainda desfrutam da experiência de conhecer pessoas tão bem sucedidas quanto eles. Nada mal para uma aula de história tão especial.

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe B757-latitudez-z-750x420

O Boeing 757 usado na viagem pertence à operadora alemã TCS (foto: Lucio Daou)A aeronave da Latitudes leva apenas 50 passageiros em primeira classe (foto: Lucio Daou)Borobodur, na IndonésiaIlha de Pascoa é a primeira parada da viagemTema da expedição é "A origem do homem e seus deuses"

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe B757-latitudez-y-750x420

Agradecimentos ao fotógrafo Lucio Daou que cedeu gentilmente as imagens do Boeing 757 (http://www.airplane-pictures.net/top-rated-photographer.php?p=7348)

Fonte: Airway

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Empty Re: [Brasil] Volta ao mundo em primeira classe

Mensagem por alberto Sex 26 Fev 2016, 09:55

Belo avião.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Brasil] Volta ao mundo em primeira classe Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos