Podcast sobre as Missões Apollo
4 participantes
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Podcast sobre as Missões Apollo
Olá amigos, tive o prazer de participar de mais um grande podcast, dessa vez foi sobre as Missões Apollo. Quem puder ouça o podcast, faça o download dele por um gerenciador, deixei um feedback e se possível envie um comentário ou e-mail.
Um grande abraço a todos.
http://colunageek.com.br/2016/02/01/017-programa-apollo/
Um grande abraço a todos.
http://colunageek.com.br/2016/02/01/017-programa-apollo/
Meu canal no Youtube.
Re: Podcast sobre as Missões Apollo
Alexandre,
Quando o Projeto Apollo fez 40 anos do histórico pouso, um sobrinho meu professor de física e eu, fizemos juntos várias apresentações para alunos do ensino médio, onde falamos da descoberta da polvora, passando pelo desenvolvimento, a guerra fria até o "dia mágico", quando foi dado o pequeno passo de uma homem e um gigantesco passoa para a humanidade...
No contexto, utilizamos o programa Orbiter e seu addon AMSO, para as simulações espaciais.
Foi uma experiência única, até por causa da ingênua e politizada mentalidade da moçada de hoje, manipuladas, em querer negar o acontecimento com aqueles contestamentos ridículos de profundidade rasa...
Quando o Projeto Apollo fez 40 anos do histórico pouso, um sobrinho meu professor de física e eu, fizemos juntos várias apresentações para alunos do ensino médio, onde falamos da descoberta da polvora, passando pelo desenvolvimento, a guerra fria até o "dia mágico", quando foi dado o pequeno passo de uma homem e um gigantesco passoa para a humanidade...
No contexto, utilizamos o programa Orbiter e seu addon AMSO, para as simulações espaciais.
Foi uma experiência única, até por causa da ingênua e politizada mentalidade da moçada de hoje, manipuladas, em querer negar o acontecimento com aqueles contestamentos ridículos de profundidade rasa...
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 71
Nacionalidade :
Estou a ouvir aos poucos e a gostar muito. Os meus parabéns!
José Alberto- Brigadeiro
-
Inscrito em : 11/07/2009
Reputação : 88
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade :
Ainda não tive tempo, mas certamente ouvirei.
Deve estar no mesmo ótimo nível do cast anterior...
Deve estar no mesmo ótimo nível do cast anterior...

Inscrito em : 26/08/2009
Reputação : 1236
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade :
tarcizio escreveu:Alexandre,
Muito legal sua experiência amigo.
José Alberto escreveu:Estou a ouvir aos poucos e a gostar muito. Os meus parabéns!
Obrigado José, se puder deixe seu comentário no site.
andre_sp escreveu:Ainda não tive tempo, mas certamente ouvirei.
Deve estar no mesmo ótimo nível do cast anterior...![]()
Opa meu amigo, garanto que está no mesmo nível do outro, quem sabe até melhor.
Grande abraço.
Meu canal no Youtube.
Em seus comentários, há uma referência à questão de quem deveria ser o primeiro a pisar na lua, o que me fez revirar os meus arquivos e, dentre outras publicações, como aquela que veio com um disco compacto de vinil, há uma que foi editada pouco antes do lançamento e mostra a "escalação" dos astronautas para aquela missão e o "Buzz" Aldrin figura como o astronauta que deveria ser o "primeiro"...
tarcizio- Coronel
-
Inscrito em : 11/03/2011
Reputação : 71
Nacionalidade :

» Podcast sobre acidentes aéreos
» Podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
» Video Projeto Apollo FSX
» Podcast de aviação
» [Internacional] Frota de carros? Os astronautas do projeto Apollo tinham jatos T-38 particulares...
» Podcast sobre a Segunda Guerra Mundial
» Video Projeto Apollo FSX
» Podcast de aviação
» [Internacional] Frota de carros? Os astronautas do projeto Apollo tinham jatos T-38 particulares...
Voo Virtual :: Outros :: Off-Topic
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|