Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dúvidas de um "noob" Gse_multipart13851

Dúvidas de um "noob"

4 participantes

Ir para baixo

Dúvida Dúvidas de um "noob"

Mensagem por vMythology Ter 05 Jan 2016, 21:30

Olá meu nome é Ricardo e eu tenho 17 anos, eu tenho algumas dúvidas e gostaria de retirá-las.
Bom meu sonho é ser Piloto Militar, da Marinha do Brasil e já sei qual e o caminho para ser um. Pensando nisso resolvi já começar a me aventurar no mundo dos simuladores para ir adquirindo conhecimento e ai que surgiu algumas então vamos começar:

-A primeira é qual simulador e o mais "simulador" FSX ou X-Plane ?
-Qual é um bom joystick pela faixa de 600 reais voltado mais ao padrão militar ?
-E por último de qual maneira posso começar a aprender a voar em si e também configurações de aeronaves essas coisas.

Para deixar claro não sei nada sobre aviação, se puderem me ajudar com essas dúvidas ficarei extremamente grato.

vMythology
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 31/12/2015
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 26
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas de um "noob"

Mensagem por André Bezerra Qua 13 Jan 2016, 10:57

Amigo, bom dia.

Vou iniciar minha participação nesse fórum respondendo a sua pergunta.

Antes de qualquer coisa: Se o seu sonho é ser Piloto Militar, não vá pra a Marinha. Primeiramente porque a prioridade da força naval não é a defesa aérea (na prática, a doutrina da aviação naval nem é tão bem desenvolvida). Segundo porque pra ser piloto da Marinha, além de ser absurdamente bem sucedido, você tem que ter muita sorte: Dos 300 que se voluntariam pra o CAAVO, apenas 10 ou 15 entram. Terceiro porque como a prioridade da Marinha não é voar, você vai fazer no máximo 40 horas de voo por ano, dependendo do Esquadrão.
Se seu sonho realmente é ser aviador militar, venha para a Força Aérea.

Dito isto, sugiro ainda que ao invés de se aventurar nos simuladores de voo, estude frenética e loucamente pra as provas. Aí vai dar certo.

Mas se realmente quiser simular:

- X-Plane é mais "Simulador". Representa muito melhor o comportamento do avião em voo. O FSX é mais popular e um pouco mais fácil de usar.
- O Saitek X-52 Pro é um excelente Joystick (eu tenho um desses) e ele é o que chega mais próximo do que você encontra num caça, por exemplo (HOTAS). Mas se você realmente não sabe nada sobre aviação, sugiro começar com um mais simples. O Logitech Extreme 3D Pro é excelente e bem mais barato.
- Comece sendo curioso, mexa no seu simulador sem compromisso. Você vai aprender muita coisa sozinho. No Youtube tem um zilhão de vídeos "tutoriais" para iniciantes.

Boa sorte, abraços.
-
André Bezerra
André Bezerra
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/01/2016
Mensagens : 100
Reputação : 8
Idade : 32
Emprego/lazer : Piloto Militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas de um "noob"

Mensagem por Graziani Qua 13 Jan 2016, 11:25

Oi Andre e vMythology, sejam benvindos !! Welcome

vMythology além dos otimos conselhos e dicas do André, eu sugiro...

Para comparar os vários simuladores, utilize a busca do Forum que voce vai encontrar vários tópicos sobre o assunto XPLANE - FSX e tem ainda o P3D, DCS e não só o simulador conta como o fabricante de software de avião vão lhe dar mais ou menos  simulação. Adianto que é assunto interminável assim como Boeing x Airbus lol

Tem uma área de screnshots onde voce pode ver a arte de vários de nossos membros e ter uma idéia visual de cada simulador . Existe a area de videos também. Por exemplo: https://www.voovirtual.com/f43-screenshots-do-prepar3d

Para pegar dicas de como iniciar , tem um subforum muito bom aqui : https://www.voovirtual.com/f20-aprendendo-a-voar

E nesse outro, os mestres te orientam legal sobre sua duvida de joystick.
https://www.voovirtual.com/f25-joysticks-yokes-pedais-trackir-e-outros

Acho legal incentivarmos a ferramenta de busca do forum e a leitura do vasto  material que temos produzido aqui no voo virtual que é extremamente rico e em portugues.
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas de um "noob"

Mensagem por galenogarbe Seg 18 Jan 2016, 17:08

-A primeira é qual simulador e o mais "simulador" FSX ou X-Plane ?
FSX e caso tenha uma excelente máquina vá direto pro P3D versão 3! Fuja do x-Plane...

-Qual é um bom joystick pela faixa de 600 reais voltado mais ao padrão militar ?
O melhor curso benefício é o Saitek Fly 5 Cyborg. Qualquer Saitek te atenderá, sem erro mas nessa faixa dew preço o Cyborg é imbatível.

-E por último de qual maneira posso começar a aprender a voar em si e também configurações de aeronaves essas coisas.
Estudo aviação em geral e tudo servirá/poderá ser aplicado no simulador. Estudo aviação e não o simulador em si. Estudo a aeronave e FUJA, desde o início das aeronaves default.

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Dúvidas de um "noob"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos