Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Retorno à simulação virtual Gse_multipart13851

Retorno à simulação virtual

+3
Claudiofsx
JoaoVBettu
matheus_vallim
7 participantes

Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Retorno à simulação virtual

Mensagem por matheus_vallim Ter 29 Dez 2015, 21:36

Caros, boa noite.

Alguns devem lembrar de mim, pois há alguns anos atrás fiz alguns cenários para o FS2004 (Bauru e Florianópolis) e também um T-25 em parceria com Lidimar Santos. Também fui parte do grupo Texturas Brasileiras e frequentador do antigo portal Aerovirtual e Terra-Brasilis.

Passados longos anos de Universidade e Mestrado, voltei à curiosidade dos simuladores de vôos e percebi que (talvez?) pouca coisa mudou. Esperava um Flight Simulator 2015, mas nada! (acho que vou continuar esperando sentado)...

Hoje possuo um Laptop capaz de rodar (enfim!) o FSX, mas estava pensando em (re) começar com o X-Plane 10. Vi que ele está custando cerca de 140,00 nas Lojas Americanas.

Quais seriam as sugestões? Quais são as tendências da Aviação Virtual? Acho que ainda existe a rivalidade FS x XP, não?

Grato pela atenção,
Matheus Vallim

matheus_vallim
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 09/04/2011
Mensagens : 249
Reputação : 20
Idade : 32
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por JoaoVBettu Ter 29 Dez 2015, 23:03

matheus_vallim escreveu:Caros, boa noite.

Alguns devem lembrar de mim, pois há alguns anos atrás fiz alguns cenários para o FS2004 (Bauru e Florianópolis) e também um T-25 em parceria com Lidimar Santos. Também fui parte do grupo Texturas Brasileiras e frequentador do antigo portal Aerovirtual e Terra-Brasilis.

Passados longos anos de Universidade e Mestrado, voltei à curiosidade dos simuladores de vôos e percebi que (talvez?) pouca coisa mudou. Esperava um Flight Simulator 2015, mas nada! (acho que vou continuar esperando sentado)...

Hoje possuo um Laptop capaz de rodar (enfim!) o FSX, mas estava pensando em (re) começar com o X-Plane 10. Vi que ele está custando cerca de 140,00 nas Lojas Americanas.

Quais seriam as sugestões? Quais são as tendências da Aviação Virtual? Acho que ainda existe a rivalidade FS x XP, não?

Grato pela atenção,
Matheus Vallim
Amigo, eu, depois que conheci de fato o XP10, não volto para o FSX como simulador principal. Na minha opinião, o FSX possui somente uma "casca" de gráficos, cobrindo um mar de problemas provenientes de um software de 2006. Já o XP10 é um simulador maduro, que pode não ter a quantidade de addons que o FSX tem, mas se mostra muito mais sério e desenvolvido.
Se você se decidir pelo XP10, pode comprar na Steam, por 52 reais até o dia 04/01/2016, após, volta o preço normal de 105 reais. Se decidir pelo FSX, 9 reais na Steam também. Espero ter ajudado. thumbsup

_________________
Retorno à simulação virtual 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por Claudiofsx Sex 01 Jan 2016, 17:19

Particularmente fico com o fsx.

_________________
Core i7 2600k 3.4@4.5 / Asus P8P67 PRO / 8gb 1866 Gskill / Gtx 950 Gigabyte xtreme gaming
Claudiofsx
Claudiofsx
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 31/12/2015
Mensagens : 10
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por eduardoamll Sex 01 Jan 2016, 18:50

Bem vindo de volta Matheus (Windows 98?). Lembro bem do seu cenário de SBFL, usei bastante no FS2004 e era muito bem feito. Vou falar um pouco do que vejo aqui no fórum sobre os simuladores e não tenho conhecimento a fundo de todos

De simuladores atualmente temos o FSX Steam, que é o FSX Deluxe + Acceleration. Ele foi recompilado com bibliotecas .net 2013 o que diminuiu e muito os erros existentes. Com as diversas promoções da Steam, volta e meia vc pode comprar ele por R$ 10,00. O lado ruim é por ser um software de 2006, não se pode esperar muitas melhorias.
Outra opção é o Prepar3D, desenvolvido após a compra da propriedade intelectual do Microsoft ESP (FSX para uso profissional) pela Loockheed Martin. Ele vem tendo a inclusão de novos recursos gráficos e tem a compatibilidade com diversos add ons desenvolvidos pro FSX. A desvantagem que o pessoal fala é a política de atualização da LM.
O X-Plane 10 pelo que o pessoal diz é bem mais realista em termos de comportamento de voo que o FSX/P3D. A parte gráfica também é de surpreender. O que ainda é desvantagem dele é não ter tantos add-ons como o FSX/P3D, mas isso vem está mudando, principalmente depois que várias empresas lançaram ótimos aviões pra plataforma.
O futuro da simulação provavelmente é entre X-Plane e Prepar3D.

_________________
DELL G15 5530 - i5-13450HX 2.40 GHz| NVIDIA RTX 3050 6GB| 24GB DDR5| (256 GB + 1TB) SSD | Win11 home
eduardoamll
eduardoamll
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/07/2011
Mensagens : 1849
Reputação : 356
Idade : 33
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por galenogarbe Sáb 02 Jan 2016, 13:14

Recomendo, de longe, o FSX. Quando tiver uma máquina melhor pode ir pro Prepar3D com os mesmos AddOns que resolver investir.

_________________
Workshops semanais de 737 NG
Youtube: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais
Ao vivo: https://www.youtube.com/c/BoeingTutoriais/live
Setup: Windows 10 eng, DELL XPS 8700 i7 4770k, 12Gb Corsair, NVIDIA GTX 960 2Gb, SSD EVO 840 500Gb + HDD 1Tb
Saitek Radio + Saitek X52 Pro + Virtual CDU + ForeFlight for IOS
PilotEdge Rating I-11
VATSIM ID#860052 (P3)

galenogarbe
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/07/2013
Mensagens : 353
Reputação : 35
Idade : 49
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://www.2gsim.com

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por Ricardo Felix Sáb 02 Jan 2016, 13:38

acho que deveria voltar com o FSX , ai depois de familiarizado novamente tentaria outra opção , estou fazendo isso
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por GustavoMinuano Sáb 09 Jan 2016, 17:38

Bom retorno Matheus!

Teu cenário do FS2004 de SBFL uso até hoje... E agradeço muito por ter feito algo tão bom.

Feliz 2016.

_________________
Flôres, F. Gustavo
ANC001 - Board Member Anumará Cargo - http://www.anumara-cargo.com
Retorno à simulação virtual Boeing777_Banner_Pilot
GustavoMinuano
GustavoMinuano
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 516
Reputação : 26
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

http://www.gustavoflores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retorno à simulação virtual Empty Re: Retorno à simulação virtual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos