Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


P3D V3 - Várias questões Gse_multipart13851

P3D V3 - Várias questões

3 participantes

Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty P3D V3 - Várias questões

Mensagem por jcirrus Qua 16 Dez 2015, 19:06

Olá!

Depois de várias semanas tentando retirar os blurries do FSX-SE e nunca o conseguir, instalei o P3D V3 que entretanto tinha aquirido mas não instalado devido ao meu hardware não ser grande coisa(Intel(R)Core(TM)2 duo CPU E7500 2.93 GHz 2.40 GHz; 4GB de Ram, W7 64bts Sp1; AMD Radeon R7 200 Series). No entanto, a minha surpresa foi boa, pois tinha frames idênticos ao FSX-SE.

Agora, tenho umas questões a colocar para tentar resolvê-las e que são:

1 - Tenho micro-Stutters,
2 - As cores do dia são muito claras para meu gosto,
3 - O landing gear não funciona. Já tentei através do FSUIPC e nada,

para já, são estas questões que gostava que alguém me desse uma ajuda?!

desde já, obrigado.

Jorge


Já resolvi as questões 2 e 3. Falta resolver os micro-stutters!

Aguardando alguma dica.

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty Re: P3D V3 - Várias questões

Mensagem por Thiago Sobral Qui 17 Dez 2015, 03:58

Oi Jorge,

por acaso chegou a experimentar algumas mudanças no parâmetro FIBER_FRAME_TIME_FRACTION dentro do Prepar3D.cfg?

Este parâmetro não está presente por padrão, sendo necessário incluí-lo manualmente no arquivo, dentro da seção [MAIN]. O valor base é 0.33, que indica que 33% do frame é dedicado ao carregamento do cenário. Pode ser interessante tentar utilizar valores menores. Dentro do arquivo, o parâmetro é declarado da seguinte forma:

[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33

Um detalhe: com valores muito pequenos, o cenário tende a ficar "desfocado".

Outros parâmetros que podem valer a pena para o teste são os seguintes (também precisam ser incluídos manualmente no arquivo .cfg):

[DISPLAY]
TextureMaxLoad=3 (ou outros múltiplos de 3). Quanto maior, a tendência de stutters aumenta.

[TERRAIN]
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30 (número de frames que o simulador aguarda até carregar as texturas do terreno novamente na memória).

Abraço

Thiago Sobral
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 09/09/2014
Mensagens : 51
Reputação : 2
Idade : 35
Simulador preferido : Prepar3D 2.5
Emprego/lazer : Doutorando / Professor universitário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty Re: P3D V3 - Várias questões

Mensagem por jcirrus Qui 17 Dez 2015, 12:54

Thiago Sobral escreveu:Oi Jorge,

por acaso chegou a experimentar algumas mudanças no parâmetro FIBER_FRAME_TIME_FRACTION dentro do Prepar3D.cfg?

Este parâmetro não está presente por padrão, sendo necessário incluí-lo manualmente no arquivo, dentro da seção [MAIN]. O valor base é 0.33, que indica que 33% do frame é dedicado ao carregamento do cenário. Pode ser interessante tentar utilizar valores menores. Dentro do arquivo, o parâmetro é declarado da seguinte forma:

[MAIN]
FIBER_FRAME_TIME_FRACTION=0.33

Um detalhe: com valores muito pequenos, o cenário tende a ficar "desfocado".

Outros parâmetros que podem valer a pena para o teste são os seguintes (também precisam ser incluídos manualmente no arquivo .cfg):

[DISPLAY]
TextureMaxLoad=3 (ou outros múltiplos de 3). Quanto maior, a tendência de stutters aumenta.

[TERRAIN]
SWAP_WAIT_TIMEOUT=30 (número de frames que o simulador aguarda até carregar as texturas do terreno novamente na memória).

Abraço


Obrigado pleas dicas, Thiago! Vou testar e depois posto aqui o resultado.

abraço



Thiago, infelizmente não resolveu os stutters. No entanto melhorou o aspecto do cenário.

abraço

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty Re: P3D V3 - Várias questões

Mensagem por Eduardo Qui 17 Dez 2015, 18:00

Quanto aos micro stutters acho que nunca nos livraremos deles e o que da pra fazer é deixa-los menos constantes, ajuda muito no P3D deixar os frames em ilimitado, diminuir os detalhes das sombras, não abusar do autogen e nem dos detalhes na agua.
Quanto as cores do dia é só ajustar o HDR.
Esse bug do landing gear é novidade pra mim.

Na minha opinião não é preciso nenhum tweak no P3D, a única coisa que faço é deixar o power management mode em prefer maximum performance no Nvidia Inspector.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty Re: P3D V3 - Várias questões

Mensagem por jcirrus Qui 17 Dez 2015, 18:45

Eduardo escreveu:Quanto aos micro stutters acho que nunca nos livraremos deles e o que da pra fazer é deixa-los menos constantes, ajuda muito no P3D deixar os frames em ilimitado, diminuir os detalhes das sombras, não abusar do autogen e nem dos detalhes na agua.
Quanto as cores do dia é só ajustar o HDR.
Esse bug do landing gear é novidade pra mim.

Na minha opinião não é preciso nenhum tweak no P3D, a única coisa que faço é deixar o power management mode em prefer maximum performance no Nvidia Inspector.


Eduardo, obrigado pelas dicas. Todas elas eu já as uso(frames ilimitados, sombras no mínimo, autogen em normal e destalhes da água em médio) excepto o da Nvidia Inspector, pois uso AMD.

abraço

jcirrus
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 07/08/2010
Mensagens : 493
Reputação : 10
Idade : 65
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

P3D V3 - Várias questões Empty Re: P3D V3 - Várias questões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos