Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Gse_multipart13851

[Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

4 participantes

Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por Amilckar Qui 12 Nov 2015, 11:30

1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Caça de teste está sendo montado na configuração usada pela Suécia.
FAB comprou 36 caças que só começam a chegar ao país a partir de 2019.



Entrou na linha de montagem a primeira aeronave de teste do Gripen New Generation, o modelo comprado pela Força Aérea Brasileira.
O anúncio foi feito na terça-feira (11), no Dubai Air Show, nos Emirados Árabes Unidos, pelo chefe da área de negócios de Aeronáutica na Saab, Ulf Nilsson.
Segundo a assessoria de imprensa da Saab, o protótipo - a primeira aeronave de teste no programa Gripen E (de um assento) - foi para a montagem final na configuração utilizada pela Força Aérea da Suécia, que é diferente da solicitada pelo Brasil.

Uma das diferenças entre as versões é que a Suécia utiliza o caça Gripen, da também sueca Saab, com três visores para os pilotos no cockpit. O Brasil pediu aeronaves com apenas um visor panorâmico central, chamado de "wide display".

A FAB comprou, em outubro de 2014, 36 jatos Gripen - 24 unidades na versão E, de um assento, e 8 jatos de duas posições, para treinamento, pelo valor de SEK 39.882.335.471,65. A previsão é que os aviões chegem ao país a partir de 2019.

Segundo a Saab, "para o Gripen, este é um marco importante, confirmando o conceito de design modular e estabilidade do programa".
"Uma vez que o contrato com o Brasil entrou em vigor em setembro de 2015, alguns engenheiros brasileiros chegaram à Suécia para começar a trabalhar na configuração brasileira do Gripen NG. Estamos ansiosos para anunciar o mesmo marco nesse programa", informou a construtora.

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Brasilgripen

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por flavioSSA Qui 12 Nov 2015, 12:01

Quero entender até hoje o lance do BR só querer uma tela grande. Alguém sabe o motivo?

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por fernando.boeing Qui 12 Nov 2015, 12:57

O jato Gripen não é o avião ideal para o Brasil, pelo país ter grande extensão territorial, a autonomia do Gripen será insuficiente.
Alguns anos atrás, houve uma apresentação desse jato na Base de Anápolis e ao fazer um pouso mais duro, queimou 3 módulos eletrônicos.
O jato ideal para o Brasil seria o Sukoi 35, cuja autonomia é de 3600km podendo ir até 4600km com tanques externos supersônicos e com armas. Ou seja, é mais rápido, chegando a MACH 2,25, poderia decolar de Anápolis, combater na Amazônia e retornar sem fazer Revo.
Não devemos esquecer que a Base aérea de Anápolis é a principal base da IIIFae, então os caças sediados deveriam ter alcance territorial suficiente.

_________________
Win10 Pro 64bits - i7 6700K 4.0ghz - Corsair H100i - 8gb RAM - EVGA GTX1060 - SSD 120Gb
fernando.boeing
fernando.boeing
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/02/2013
Mensagens : 328
Reputação : 10
Idade : 36
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Logistic Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por Eduardo Qui 12 Nov 2015, 13:37


Bom que se der uma pane nessa telona ai você já perde um bocado de informações lol
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por flavioSSA Qui 12 Nov 2015, 13:49

Pois é Eduardo, é o que eu acho também! Eu ouvi dizer que a tecnologia por trás da "telona" permite que ela continue funcionando se uma parte dela for afetada. Por exemplo, se tomou um tiro de .50 no lado esquerdo da tela, o lado direito continuaria funcionando por fonte de energia redundante, tecnologia LCD que permite que a tela continue funcionando mesmo trincada, etc.... até que ponto isso é verdade eu não sei.
E também: se tiver essa tecnologia toda deve ser uma tela CARA como o diabo. Porque não usou uma tecnologia comprovada de 3 LCD´s separados que dão o mesmo resultado?

Sobre o sukhoi eu até concordaria com você uns 2 anos atrás. Hoje já acho que se o Brasil tivesse ido de caça russo teria sido um belo de um fiasco. Basta ver a Venezuela com seus SU30 que estão tendo problemas pesadíssimos de manutenção e reposição de peças. O fabricante simplesmente não manda as peças ou com prazos absurdos. Ou seja, um bocado de elefante branco com asas no chão sem poder voar.

Eu ficaria entre os Super Hornet ou o Grippen mesmo. Acho que o Grippen vai dar conta do recado sim, pois o alcance é facilmente resolvido com abastecimento em voo e posicionamento dos esquadrões em pontos chave do Brasil.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por Eduardo Qui 12 Nov 2015, 14:41


Com certeza deve ter alguma tecnologia de ponta para proteger essa tela, mas o precinho...

Eu ainda acho que os caças russos seriam a melhor opção, recentemente estava lendo sobre esses mísseis Ar-Ar deles, coisa de primeira. Quanto a manutenção nada que um bom planejamento não resolva, assim como em qualquer aviação.
Isso porque a Venezuela está pra trazer mais 12 SU-30, que se deu metade da surra que os pilotos indianos falaram no Eurofighter imagina em relação ao Gripen.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

brasil - [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final Empty Re: [Brasil] 1º jato Gripen NG, modelo comprado pelo Brasil, entra em montagem final

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos