Flight Simulator X parou de funcionar no Windows 10
P�gina 1 de 2 • Compartilhe •
P�gina 1 de 2 • 1, 2
Flight Simulator X parou de funcionar no Windows 10
Prezados
N�o sei se o problema � somente comigo, ou outros tamb�m est�o tendo o mesmo. Quando eu fiz a instala��o do Windows 10 na minha m�quina, o FSX continuou funcionando, tinha alguns problemas, porem eu conseguia utiliza-lo. No dia 03/11/2015 o windows update fez duas atualiza��es autom�ticas no sistema e ai eu n�o consigo mais entrar no FSX. O programa come�a a rodar, porem n�o passa da tela de inicializa��o. Eu j� fiz a reinstala��o do FSX mais o problema continuou o mesmo.
Algu�m esta tendo este problema, ou j� conseguiu uma solu��o para o mesmo?
Agrade�o desde j� a aten��o.
N�o sei se o problema � somente comigo, ou outros tamb�m est�o tendo o mesmo. Quando eu fiz a instala��o do Windows 10 na minha m�quina, o FSX continuou funcionando, tinha alguns problemas, porem eu conseguia utiliza-lo. No dia 03/11/2015 o windows update fez duas atualiza��es autom�ticas no sistema e ai eu n�o consigo mais entrar no FSX. O programa come�a a rodar, porem n�o passa da tela de inicializa��o. Eu j� fiz a reinstala��o do FSX mais o problema continuou o mesmo.
Algu�m esta tendo este problema, ou j� conseguiu uma solu��o para o mesmo?
Agrade�o desde j� a aten��o.
rnovaes1973- Recruta
-
Inscrito em : 09/11/2015
Reputa��o : 0
Nacionalidade :
Re: Flight Simulator X parou de funcionar no Windows 10
Prezados
Descobri que o meu problema n�o estava na atualiza��o, estava no arquivo de LOG de voos. Eu exclui o arquivo "Logbook.bin" para o FSX criar um novo e ai o programa funcionou normalmente.
Descobri que o meu problema n�o estava na atualiza��o, estava no arquivo de LOG de voos. Eu exclui o arquivo "Logbook.bin" para o FSX criar um novo e ai o programa funcionou normalmente.

8GB RAM
NVIDIA GeForce GT 540M 2GB
Windows 10 Pro
rnovaes1973- Recruta
-
Inscrito em : 09/11/2015
Nacionalidade :
Ressuscitando o t�pico
Estou com o mesmo problema! J� apaguei esse ficheiro e n�o resolveu, atualizei o meu Windows 10 e o FSX agora esta fazendo isso! Abre a tela inicial e fica carregando eternamente, algu�m esta com o mesmo problema?
Estou com o mesmo problema! J� apaguei esse ficheiro e n�o resolveu, atualizei o meu Windows 10 e o FSX agora esta fazendo isso! Abre a tela inicial e fica carregando eternamente, algu�m esta com o mesmo problema?
Andr� Pacheco- Major
-
Inscrito em : 24/08/2009
Reputa��o : 30
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade :
Eu voltei para o Windows 7.

- Desktop (Personalizado)
� � � � � � � � Intel i7 4820K 4.5GHz - Win 7 Ultimate 64 bits - 2x MSI GeForce GTX 970 Gaming 4G em SLI - 32GB DDR3 - 2x SSD�s de 480GB (em RAID0=960GB)
- Monitores (Compartilhados)
� � � � � � � � LG 22" Wide - LG 22" - HP LA1905wg 19" Wide
- Controles de Voo (Compartilhados)
� � � � � � � � Thrustmaster T-Flight Hotas X - Saitek Pro Flight Yoke System - Saitek Pro Flight Rudder Pedals - 737 Throttle Quadrant BRCockpit
- Flight Sims
� � � � � � � � FS2004, FSX, FSX-SE, Prepar3D v3.3, X-Plane 10
estou quase voltando pro W7.. mas ainda vou insistir mais um pouco. O Problema do W10 � a permiss�o para gerar arquivos de forma autom�tica como o FSX e P3D fazem. Mesmo acessando com ADM o W10 tem restri��o. Sem contar com os erros mais comuns de aloca��o de HARDWARE.. aqui est� sendo freq. os erros do tipo WHEA_UNCORABLE_ERROR e as vezes d� CTD com os Drives da Nvidia.
Meu FSX parou no come�o de Novembro tamb�m. E quando tento entrar d� erro e a m�quina entra em parada critica...t� osso...
Estou pesquisando mais sobre estes erros... vou persistir mais um pouco.
Abra�os
Meu FSX parou no come�o de Novembro tamb�m. E quando tento entrar d� erro e a m�quina entra em parada critica...t� osso...
Estou pesquisando mais sobre estes erros... vou persistir mais um pouco.
Abra�os

Ultra- Brigadeiro
-
Inscrito em : 06/03/2010
Reputa��o : 403
Simulador preferido : XP11 - P3D v4
Nacionalidade :
Caro Ultra, ap�s instalar a atualiza��o KB3124200, come�ou esse problema de abrir o FSX e ele n�o arrancar. Tentei instalar novamente o FSX, por�m quando fui desinstalar, ele apenas desinstalou o Acceleration e n�o reconhece o FSX original. Fiz uma desinstala��o "manual" e voltei a instalar o FSX. Ele agora abre, mas o sistema n�o reconhece que ele est� instalado, tanto que n�o consigo instalar o Acceleration e agora n�o sei o que fazer. N�o queria fazer uma formata��o, nem regressar ao W8, pois foi o Windows que veio de origem com este PC.
Antes de atualizar para essa atualiza��o estava tudo ok, FSX rodando bem, n�o sei se est� relacionado, mas j� li que essa atualiza��o est� com problemas...
Edit: J� agora, quando fiz essa atualiza��o, apareceu aquele ecr� de c�pia de ficheiros, etc... igual a quando atualiza para o W10 e acho que foi isso que "correu mal", pois meus jogos da Steam estavam dando o erro 41, apos uma tentativa de "instala��o", mesmo j� estando instalado. Desinstalei completamente os jogos e comecei a reinstalar e agora est�o a correr bem, porem continuo com o problema de n�o conseguir uma desinstala��o limpa do FSX, se me pudessem ajudar, agradecia! Obs: O FSX n�o aparece no Control Panel.
Antes de atualizar para essa atualiza��o estava tudo ok, FSX rodando bem, n�o sei se est� relacionado, mas j� li que essa atualiza��o est� com problemas...
Edit: J� agora, quando fiz essa atualiza��o, apareceu aquele ecr� de c�pia de ficheiros, etc... igual a quando atualiza para o W10 e acho que foi isso que "correu mal", pois meus jogos da Steam estavam dando o erro 41, apos uma tentativa de "instala��o", mesmo j� estando instalado. Desinstalei completamente os jogos e comecei a reinstalar e agora est�o a correr bem, porem continuo com o problema de n�o conseguir uma desinstala��o limpa do FSX, se me pudessem ajudar, agradecia! Obs: O FSX n�o aparece no Control Panel.
Andr� Pacheco- Major
-
Nacionalidade :
Pode ser sujeira no registro. Tente limpar o registro do Windows com Cleaner. E aproveitando, desabilite o UAC e veja o que acontece.

marcos1sp- Moderador
-
Inscrito em : 16/11/2010
Reputa��o : 158
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Pode ser sujeira no registro. Tente limpar o registro do Windows com Cleaner. E aproveitando, desabilite o UAC e veja o que acontece.
![]()
Obrigado pela sugest�o, mas parece n�o resultar. N�o consigo por nada desinstalar o FSX, pois como j� referi ele n�o est� no control panel e est� instalado num dos discos do computador. Se tento instalar novamente o FSX, ap�s remover manualmente, ele n�o prossegue a instala��o, ficando no registo de produto dentro do instalador.

Andr� Pacheco- Major
-
Nacionalidade :
Andr� Pacheco escreveu:marcos1sp escreveu:Pode ser sujeira no registro. Tente limpar o registro do Windows com Cleaner. E aproveitando, desabilite o UAC e veja o que acontece.
![]()
Obrigado pela sugest�o, mas parece n�o resultar. N�o consigo por nada desinstalar o FSX, pois como j� referi ele n�o est� no control panel e est� instalado num dos discos do computador. Se tento instalar novamente o FSX, ap�s remover manualmente, ele n�o prossegue a instala��o, ficando no registo de produto dentro do instalador.![]()
Voc� reiniciou o computador, ap�s desabilitar o uac? Tente tamb�m remover o fsx pelo disco de instala��o. Veja se aparece as op��es, instalar, reparar ou remover o fsx. Rode o setup.exe como administrador da m�quina.

marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Andr� Pacheco escreveu:
Obrigado pela sugest�o, mas parece n�o resultar. N�o consigo por nada desinstalar o FSX, pois como j� referi ele n�o est� no control panel e est� instalado num dos discos do computador. Se tento instalar novamente o FSX, ap�s remover manualmente, ele n�o prossegue a instala��o, ficando no registo de produto dentro do instalador.![]()
Voc� reiniciou o computador, ap�s desabilitar o uac? Tente tamb�m remover o fsx pelo disco de instala��o. Veja se aparece as op��es, instalar, reparar ou remover o fsx. Rode o setup.exe como administrador da m�quina.
![]()
Sim reiniciei. O mais estranho � que quando rodo o FSX pelo disco, ele aparece logo para instalar, n�o aparece nada de remover/reparar, pois inicialmente eu iria reparar quando o FSX n�o abria. Penso que foi algo mesmo com os registos do computador, provalmente terei que formatar mesmo...

Andr� Pacheco- Major
-
Nacionalidade :
Andr� Pacheco escreveu:marcos1sp escreveu:
![]()
Sim reiniciei. O mais estranho � que quando rodo o FSX pelo disco, ele aparece logo para instalar, n�o aparece nada de remover/reparar, pois inicialmente eu iria reparar quando o FSX n�o abria. Penso que foi algo mesmo com os registos do computador, provalmente terei que formatar mesmo...![]()
Tente reiniciar o computador, tecle F8 e escolha reparar o computador. Verifique algum ponto de restaura��o anterior antes de apresentar problemas.
marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
marcos1sp escreveu:Andr� Pacheco escreveu:
Sim reiniciei. O mais estranho � que quando rodo o FSX pelo disco, ele aparece logo para instalar, n�o aparece nada de remover/reparar, pois inicialmente eu iria reparar quando o FSX n�o abria. Penso que foi algo mesmo com os registos do computador, provalmente terei que formatar mesmo...![]()
Tente reiniciar o computador, tecle F8 e escolha reparar o computador. Verifique algum ponto de restaura��o anterior antes de apresentar problemas.
O Windows 10 n�o faz pontos de restauro automaticamente, algo que s� fiquei a saber hoje e portanto n�o consigo fazer um restauro ao sistema. Como tinha atualizado recentemente para o Windows 10, n�o tinha feito nenhum manualmente.

Andr� Pacheco- Major
-
Nacionalidade :
Aqui nunca tive problemas com windows 10 to na compila��o 10240, n�o atualizo por medo de dar pau, desde a primeira vez que instalei to nessa vers�o.
Armazenamento : SSD KINGSTON 120GB (windows) + SSD KINGSTON 480GB (Prepar3d) + HD SATA II SAMSUNG 1TB
V�deo : EVGA GTX970 4GB DDR5 SC
Fonte : �XFX 550W Edition Full 80PLUS Bronze
Coolermaster Hyper 212 EVO

Kassio Stenyo- Major
-
Inscrito em : 14/10/2009
Reputa��o : 4
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer :
Nacionalidade :
J� consegui descobrir o porque do FSX n�o abrir. Tinha instalado o Reshade + Sweetfx 2.0 e por alguma raz�o o FSX n�o inicia. Apos remover os ficheiros da pasta raiz do FSX, voltou a funcionar perfeitamente.
Andr� Pacheco- Major
-
Nacionalidade :
Que beleza.....

marcos1sp- Moderador
-
Nacionalidade :
Eu o desinstalei pois estava dando pau com o RuWindows 10. Sobrou uma pasta do FSX em Microsoft Games contendo uma pasta de fontes com a fonte glassga.ttf. Eu tentei eliminar esta pasta mas foi recusado com a alega��o de que esta pasta est� aberta �em System. Se tento reinstalai d� erro de W 10 e fica por isso mesmo.

Theo Renato- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/11/2011
Reputa��o : 6
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Assim que resolvi
Ol� amigos, eu tive o mesmo problema. Mas consegui resolver desabilitando o modo de compatibilidade e voltou como antes, no windows 7.
eliab santos- Recruta
-
Inscrito em : 10/05/2015
Nacionalidade :
Achei a solu��o: fiz a formata��o do HD atrav�s do Recovery da Acer (fabricntedo meu micro) voltei ao Ruwindows 8. Meus problemas acabaram inclusive com a instala��o do Aceleration. Ruwindows 10 nunca mais...
Theo Renato- Segundo-Tenente
-
Inscrito em : 12/11/2011
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Aposentado
Nacionalidade :
Aqui meu FSX abre.
Rodo ele por volta de 15 minutos e vem a mensagem.
"FLIGHT SIMULATOR X PAROU DE FUNCIONAR"
Detalhe FSX Default e HD formatado no mesmo dia.

Rodo ele por volta de 15 minutos e vem a mensagem.

"FLIGHT SIMULATOR X PAROU DE FUNCIONAR"

Detalhe FSX Default e HD formatado no mesmo dia.

Inscrito em : 16/03/2016
Reputa��o : -4
Nacionalidade :
caro Fcat1979, mais uma vez sugiro que leia as regras do f�rum.
Est� em desacordo com a 21a, novamente. Favor editar seu post.
Leia tamb�m as recomenda��es:
"- Evite abusar do uso de smileys, pois eles poluem o f�rum visualmente quando usados em excesso."

"- Evite abusar do uso de smileys, pois eles poluem o f�rum visualmente quando usados em excesso."

Inscrito em : 26/08/2009
Reputa��o : 1005
Emprego/lazer : Avia��o
Nacionalidade :
N�o � s� o FSX que est� dando erro no Windows 10.. pode ser que eu esteja errado mas acho que qualquer aplicativo complexo na plataforma 32bits em algum momento ir� dar problema em alguma coisa!! Com o XPlane nunca tive problema, pelo contrario, a tend�ncia � s� melhorar o estabilidade e desempenho a cada update do Windows 10.
- Kingston HyperX FURY 16GB 1600Mhz
- i7-4790K @ 4.4GHz �
- Deepcool Captain 240 Computer Cpu Water Cooler Silent Liquid Cooling
- ASUS ROG GTX 1080 STRIX ADVANCED EDITION
- SSD Samsung EVO 850 1TB
- HD Seagate 1TB
- Monitor Gamer BenQ XL2720Z LED, 27", Full HD, 144Hz, 1ms
- Soundbar Philips 200w
Cockpit:
- Pro Flight Yoke System
- Pro Flight Multi Panel
- Pro Flight Switch Panel
- Pro Flight Radio Panel
- Stargate Rudder
sandroedudias- Capit�o
-
Inscrito em : 24/12/2014
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Empres�rio
Nacionalidade :
luisxv escreveu:Eu voltei para o Windows 7.
�tima escolha. Mas para quem ja se acostumou com o windows 10 e quer encarar o desafio, � bem mais f�cil criar um dual boot, desta forma intercala entre um e outro sem problemas.
Win7 64Bits SP1 Ultimate + Win10 Pro 64Bits - 16GB Corsair Vengeance 1600 CL9
Boot Triplo - 1 Seagate 1TB - 1WD Blue 1TB + 1 SSHD 2TB e 2 Seagate 2TB / Backup=2 WD1TB, 2 Seagate 2TB, �3 Seagate 1TB, 2HDs 500MB
3 Monitores LED 23 LG / Resolu��o 6048x1080 - + 1 SAMSUNG LCD 15,7
2 Joystick Logitech Force 3D PRO - HT Philips 5.1 770W 3D HTS3564/78
Saitek Pro Flight Yoke System, 2 Throttle Quadrant, Switch Panel, Radio Panel
MCP 737 Virtual Avionics 2014
Volante Logitech GT Driving Force
TrackIR 5
HighTechGG- Tenente-Coronel
-
Inscrito em : 20/07/2010
Reputa��o : 55
Emprego/lazer : Vendedor - Constr Civil
Nacionalidade :
Pessoal.
Segue um link para o problema.
Ser� que vale a pena tentar?
http://www.gamevicio.com/i/downloads/23/23060-corrigir-crash-windows-7-8-e-8-1-64-bits-apenas/
Segue um link para o problema.
Ser� que vale a pena tentar?
http://www.gamevicio.com/i/downloads/23/23060-corrigir-crash-windows-7-8-e-8-1-64-bits-apenas/
Nacionalidade :
andre_sp escreveu:caro Fcat1979, mais uma vez sugiro que leia as regras do f�rum.
Ultima mensagem foi em Fevereiro de 2016.
Poderia ser mais espec�fico na infra��o?
Abra�os.
Fcat1979- Capit�o
-
Nacionalidade :
N�o entendi.
eliab santos escreveu:Ol� amigos, eu tive o mesmo problema. Mas consegui resolver desabilitando o modo de compatibilidade e voltou como antes, no windows 7.
Boa tarde.
Pode explicar melhor?
N�o entendi sua explica��o?

Abra�os.
Fcat1979- Capit�o
-
Nacionalidade :
P�gina 1 de 2 • 1, 2
P�gina 1 de 2
Permiss�o deste f�rum: