Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde Gse_multipart13851

[Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde

Ir para baixo

[Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde Empty [Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde

Mensagem por Amilckar Qua 21 Out 2015, 11:37

Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde

Drone de fabricação suíça vai fazer primeiro na Amazônia na próxima quarta.
Lançamento do equipamento ocorreu nesta segunda-feira, em Belém.

[Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde 4549551

Um veículo aéreo não tripulado de fabricação suíça, movido a energia solar, vai fazer o primeiro voo na Amazônia essa semana. O lançamento foi do equipamento ocorreu nesta segunda-feira (19), na Estação das Docas, em Belém.

O Atlântic Solar pode sobrevoar a floresta amazônica durante horas sem precisar de combustível. O modelo tem quase sete quilos e pode atingir uma velocidade de 60 km/hora, e uma altura de 1.600 metros. O tempo máximo de voo sem pausa pode durar cerca de 10 dias. O fato de não precisar de piloto é um dos pontos fortes do drone, que o torna mais seguro.

Ao todo, foram programados três voos no estado. O primeiro será sobre o município de Barcarena na próxima quarta-feira (21). A aeronave será usada para captar imagens que possibilitem identificar a extensão do impacto ambiental provocado pelo naufrágio do navio que transportava mais de 5 mil bois vivos e mais de 700 toneladas de combustível, ocorrido no início deste mês, no porto de Vila do Conde.

"Uma das aplicações do projeto é justamente casos de desastre. Decidimos conjuntamente para contribuir para os esforços feitos na região", afirmou Maira Castro, diretora da Swissx Braz.

"Nós vamos ter rapidamente a ideia de qual a área que a Semas [Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade] vai ter que trabalhar, e os outros órgãos de governo vão ter que trabalhar para tentar minimizar os impactos, o recolhimento das carcaças por exemplo, a limpeza das áreas contaminadas pelo óleo, e também pelo auxílio e alerta às populações atingidas por isso", concluiu João Pinho, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Técnica e Tecnológica (Sectet).

Fonte: G1

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Veículo aéreo movido a energia solar vai sobrevoar porto de Vila do Conde Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos