Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo Gse_multipart13851

[Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo

Ir para baixo

[Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo Empty [Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo

Mensagem por Amilckar Qua 01 Set 2010, 17:51



Num vídeo, feito por um passageiro com um celular, o momento que os passageiros ficaram apreensivos a bordo de um voo que seguia para Sydney, Austrália, num Boeing 747-400 da companhia aérea Qantas, que havia decolado do Aeroporto Internacional de San Francisco, logo após a meia-noite dessa quarta-feira (horário local), com 230 passageiros a bordo e que foi forçado a efetuar um pouso de emergência após um problema sério num dos motores em pleno voo. A seguir uma foto do estrago no motor do jato.

O vídeo mostra mais do que uma compreensível preocupação no rosto dos passageiros a bordo da aeronave, embora eles tenham permanecidos calmos, e as faíscas sairem a todo instante na parte de trás do motor. O moto- um Rolls Royce RB211 – apresentou um grande buraco na parte externa, com quase um metro de diâmetro.[Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo Qantas_747_engine

O buraco no lado externo da nacele do motor 4 do Boeing 747-400 da Qantas, após o pouso em San Francisco.

Os passageiros descreveram ouvir um estouro alto, seguido por fortes vibrações e faíscas saindo do motor. Os pilotos inicialmente não declararam emergência e não passaram informações ao controle de tráfego, logo de início.
Apenas após ejetar o combustível sobre o Pacífico e descer para a aproximação para São Francisco é que os pilotos declararam emergência. Um dos pilotos mais tarde afirmou que o voo 74, com 212 passageiros e 18 tripulantes, pousou com um dos motores desligados, devido ao princípio de incêndio.
O comandante do B747 decidiu retornar imediatamente para o aeroporto de San Francisco e o pouso de emergência foi feito com segurança. O incidente ocorreu a 30.000 pés de altitude, após cerca de 45 minutos de voo, no motor de número 4 na metade da asa direita. Dentro de meia-hora após o incidente, a aeronave estava tocando o solo do aeroporto nos EUA.
David Epstein, um porta-voz da Qantas, confirmou que nenhum dos 230 passageiros a bordo ficou ferido e que a aeronave pousou normalmente em San Francisco.
Fonte: http://cavok.com.br/blog/?p=17995#more-17995

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Passageiro filma problema num motor de um Boeing 747 da Qantas em pleno voo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos