Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Gse_multipart13851

Projeto Socata TBM 700 para x-plane

+10
Eliézer Ruivo
Ricardo Gonçalves
FelipeGA
Joz
Carvalho
Jeanzao
Vitor Castro
Maurici Anesi
Cmte. Pena
Junkie
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Sex 16 Out 2015, 13:39

Junkie escreveu:Vossas Senhorias são o que... Dupla caipira?

lol lol lol

O sistema ficou show! thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Sex 16 Out 2015, 19:36

Parabens pelo novo brinquedinho amigo Junkie


O projeto esta cada vez melhor.

Obrigado por compartilhar conosco

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por moser Sáb 17 Out 2015, 22:06

Eu raramente comento algo, mas sempre observo as fotos e o progresso do trabalho. Está cada dia mais tomando forma, com algumas soluções bem interessantes.

Meus parabéns.

Grande Abraço !
moser
moser
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 26/12/2013
Mensagens : 176
Reputação : 16
Idade : 37
Simulador preferido : x-plane, FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Seg 19 Out 2015, 09:51

moser escreveu:...raramente comento algo, mas sempre observo as fotos e o progresso do trabalho...

Brother Moser
Desculpe não ter respondido antes, mas agradeço vossas palavras.
A questão de comentar ou não, obviamente é um prerrogativa sua, mas te garanto que um comentário, elogio, crítica, sugestão... tudo isso ajuda quem está construindo pois proporciona aquele ânimo extra.
Entretanto, como disse antes, fique totalmente à vontade e sinta-se em casa aqui no meu projeto.
Estou há alguns dias sem postar a evolução, pois quero concluir os assentos de uma vez para mostrar o resultado final.
Na sequência, virão os pedais e nessa parte, acredito que algumas soluções poderão interessar aos colegas.
Novamente te agradeço e, sinta-se em casa, comentando ou não.
Forte abraço bro
Junkie

Editando:
Achei uma raridade aqui, então resolvi compartilhar.
De quebra, algumas fotos da situação do projeto.
Com a estrutura de um dos assentos já finalizada, o segundo é bem mais rápido pois não preciso mais fazer os cálculos.
Para ajustar a altura daquilo que será o encosto de cabeça, coloquei um pedaço daquela espuma preta, esquisita, que vem quando a gente compra hardware tipo uma fonte nova e tal. É aquela coisa para proteção.
Ah sim... o sistema de travas eu decidi simplificar. Será um trinco, colocado por dentro, mas acionado por fora... 5 posições.
Na sequência, virá o acabamento primário dos dois, que é simplesmente mdf 3mm cobrindo tudo, com alguns efeitos... mas deixarei o estofamento para depois.
Vou dar prioridade aos pedais.

Vejamos as fotos:

Parte traseira, braço recolhido, onde aparece a tal espuma preta.

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 DSC01558

Frontal

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 DSC01559

Geral

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 DSC01560

Barbacena, final da década de 70... para quem nunca viu o Urubu, taí o cara, eterno palhaço... fato confirmado pelo bibico atravessado.
Era nosso último ano, depois seria AFA direto.
Mas... poucos dias depois dessa foto, o junkie perdeu a paciência e trocou "seu futuro F5-E Tiger" por um soco na cara de um "coleguinha" racista.
Mas logo depois já estava "em casa" outra vez, como mostra o novo avatar.

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Passado_43
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Seg 19 Out 2015, 20:18

Junkie escreveu:
Vou dar prioridade aos pedais.

Pense num cidadão que tá interessando nessa parte: eu!!!! lol

Junkie escreveu:Barbacena, final da década de 70... para quem nunca viu o Urubu, taí o cara, eterno palhaço... fato confirmado pelo bibico atravessado.

Bons tempos aqueles, hein?! thumbsup

Comando, poste as fotos mostrando os detalhes sempre que achar interessante as soluções low cost que for encontrando, por favor. thumbsup

Aliás, pelo visto os bancos não terão ajuste de encosto e de altura, correto? scratch Caramba! Aí também já é querer demais, né Pena?! assobiar

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Seg 19 Out 2015, 20:28

Que legais as fotos.

Em especial a sua e do Urubu. hehehe.
Soco na cara de um "coleguinha"? Amigo, eu já pensei várias vezes em fazer isso. Estou torcendo para que eu não faça. Mas, acredito que logo logo vou perder o controle.

Bom, voltando ao projeto. Gostei do esquema do braço do assento, simples e objetivo.

Valeu

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Ter 20 Out 2015, 18:05

Cmte. Pena escreveu:...pelo visto os bancos não terão ajuste de encosto e de altura...

Pena, meu bro
Existe uma norma técnica, (caso eu encontre aqui no meio da minha "bagunçoteca", eu posto um link) compilada por órgãos internacionais e até com a participação do ITA, a qual define a posição ideal quanto aos ângulos, altura, comprimentos e blá blá... referente a assentos de aeronaves, para pilotos/pessoas que se encontrem dentro da considerada "média".
Bom... eu guardei "de mente" esses ângulos e medidas e apliquei nesse modelo.
Porque? custo/benefício.
Se você ou qualquer colega me pedir, eu faço um projeto no mesmo estilo, base 1,99, com regulagem de altura e inclinação.
Não é difiícil, mas é mais demorado.
Não fiz aqui pois não compensa...ria.
Eu vou voar essa coisa e minha mulher também. Eu tenho 1,78, ela 1,65. Prá ela, uma almofada no assento resolve a questão da altura, bastando trazer o assento prá frente, para que tudo fique de boa.
Convidados? todos estão... e nesse caso, cada um que se vire prá se ajeitar no socata  lol
Se o cara for "tampinha"... vá voar de patinete.
Se for "vareta de cutucar estrela"... vá pro circo de soleil
Se for gordo, vá fazer regime.
Não está a fim? não voa no socata  lol
A estrutura aqui me aguenta... um elemento de 1,78 beirando os 90 kg, mais a madame na faixa dos 60 kg.
Está aprovada pelo "INjunkieMETRO" para suportar uma dupla com peso somado... até 200 kg... prá quê mais?
Pensei outra coisa.
Temos dois carros, na verdade apareceu outro agora, mas um dos dois mais antigos já está deixando a frota.
Esse que vai pro ferro velho, regulei o banco uma vez e nunca mais.
O da minha mulher, idem, ela regulou uma vez e já era... quando eu uso, regulo prá mim, depois volto prá onde estava.
Esse novo, ninguém vai nem relar a mão, então já tá regulado.
E pensando assim... prá quê esquentar com regulagem de HC?
Mas... agora que você me fez o favor de tocar no assunto... valeu, tá?  thumbsup
Vou finalizar conforme os planos mas...
Após os pedais, antes de fazer os estofamentos, vou refazer tudo, com essas tais regulagens, só prá te zoar  zangado


Maurici Anesi escreveu:...Soco na cara de um "coleguinha"? Amigo, eu já pensei várias vezes em fazer isso...

Brother Maurici
Quando o Junkie era criança pequena lá nos interior de São Paulo, ele vivia numa miséria de dar pena... é pena, não "cmte Pena"
O "junkie pai" era tratorista e dava um murro daqueles prá sustentar a família.
Morávamos ao lado de uma família de negros... era a mãe, já idosa, e os filhos, todos trabalhavam e a condição financeira deles era bem melhor que a nossa.
Quase toda tarde, a tal senhora idosa, tratada por todos carinhosamente como "vó preta", chamava o pequeno junkie e lhe servia um enorme copo de leite com açúcar e miolo de pão, tudo misturado... o pequeno junkie adorava a "vó preta" e o mingau de leite com pão.
Mas como o junkie sempre foi daltônico para essas questões raciais, nunca notou que a cor da pele da vó preta era diferente da dele...
Anos mais tarde, lá na EPCAr, o ainda "meio pequeno" junkie, conheceu um grupinho auto denominado elite branca.
Então, passou a perceber que certas pessoas viam a tal diferença de cor, a qual o junkie, o Urubu e outros, nunca foram capazes de ver.
E como lá, haviam mesas específicas para fazermos as nossas refeições, e a escolha do local era feita por antiguidade, ou seja, os que tinham maior nota, escolhiam a mesa e quem se sentaria com eles, e como também o Urubu e o junkie sempre davam sorte e tiravam boas notas, então podiam escolher mesa e companhia.
Por outro lado, como éramos incapazes de ver a tal diferença na cor da pele, na nossa mesa, sentavam pessoas muticoloridas.
Belo dia, quando o junkie passava em direção à sua mesa para almoçar, o tal "coleguinha" da "elite branca" comentou algo como "e lá vai o sinhozinho prá senzala"... embora o junkie ainda fosse "meio pequeno", os ossinhos da mão dele sempre foram duros, graças ao leite que a "vó preta" lhe servira no passado... vai daí que o Junkie resolveu a questão, unindo o útil ao agradável.
Resultado? Perdi tudo. Recuperei uma boa parte, ao longo do tempo, mas custou muito caro.
Final feliz? Não teve.
A elite branca hoje? são coronéis e há até um brigadeiro, até onde sei. E o número de pilotos negros na FAB é muito pequeno.
Moral da história? Pense nas alternativas, antes de optar por um soco.
Mas e se fosse hoje? Simples... o junkie trocaria o soco por sua colt 45.
E finalizando... o quê tem a ver essa história com cockpit caseiro? O socata vai receber na pintura o nome "Vó preta".
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Cmte. Pena Ter 20 Out 2015, 18:22

Junkie escreveu:...Existe uma norma técnica, (caso eu encontre aqui no meio da minha "bagunçoteca", eu posto um link) compilada por órgãos internacionais e até com a participação do ITA, a qual define a posição ideal quanto aos ângulos, altura, comprimentos e blá blá... referente a assentos de aeronaves, para pilotos/pessoas que se encontrem dentro da considerada "média".
...Após os pedais, antes de fazer os estofamentos, vou refazer tudo, com essas tais regulagens, só prá te zoar  zangado

Huummm... eu desconhecia a norma, comando, obrigado pelo ensinamento.

Quanto às regulagens, o negócio é te atender; se atende, pra quê gastar tempo, dinheiro, paciência, etc., nisso? thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Maurici Anesi Ter 20 Out 2015, 19:16

Valeu amigo Junkie

Vai ser uma bela homenagem a "Vó Preta".

Abração

Maurici

Maurici Anesi
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 11/12/2011
Mensagens : 83
Reputação : 6
Idade : 45
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Tecom / TRG Fitness
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Dom 25 Out 2015, 18:38

Brothers
Pretendo acrescentar algumas facilidades nos assentos do TBM, portanto, decidi deixá-los no estado em que estão, por enquanto, pois como basicamente, a posição será a mesma, achei por bem iniciar os pedais, antes dessa alteração nos assentos.
Fiquei algum tempo sem postar pois estava testando as mudanças nos assentos e já pensando nos pedais.
Quando defini como faria, percebi que seria maçante para o pessoal, eu ficar postando fotos dos progressos, porquê a coisa é demorada.
Avancei um pouco, então vou postar algumas imagens.
Já aviso que para alguns, talvez nem se perceba tratar-se de um projeto de pedal.
Ele está naquela fase em que só existe na minha cabeça.
Mais tarde veremos o resultado.
Inicialmente, comprei 4 suportes de corrimão, R$ 5,00 cada.
Alguns pedaços de madeirit, cortados e marcados nas posições, parafusos, cola, um pedaço daquele alumínio fininho (ou sei lá o quê), enfim, são aqueles suportes de hd ou drive de cd, que retirei de um gabinete velho de PC.
Postarei também um vídeo, uns 30 segundos, que talvez dê uma ideia de como a coisa vai funcionar.
Nessa parte de madeira, com o alumínio, parte do corrimão aparafusado, e aquele espaço, ficará o sistema de freio com acionador e mola, mais as travas e também uma alavanca de balanceamento, para deixar o pedal sempre no mesmo ângulo, quando eu movê-lo.
Toda essa parte ficará oculta, dentro daquela caixa central, que eu chamo de "casa" dos pedais.
Ainda falta, além desses sistemas, fazer a parte de baixo com os eixos e acionadores, além do link com o segundo pedal.
Já tenho as quatro partes prontas, no estado em que mostrarei a primeira.
Vejamos as fotos:

Suportes de corrimão, ou "trecos pretos". Eu já tinha isso comprado, esquecido aqui. Comprei porque achei que seriam úteis um dia.
Quando pensei nos pedais, lembrei deles... e deu certo  Rulez

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 01

Primeira perna, mais o "alumínio???"

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 02

Antes de fixar o conjunto

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 03

Primeira perna, já com o dispositivo fixado. Aquele parafuso maior acima, é o eixo de giro para freio. Segue o braço de aço até aquele suporte com dois furos, onde fixarei a base central inferior do pedal propriamente dito.

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 04

Mais uma, agora a visão lateral.
A razão de eu ter colocado aquele pedaço de "alumínio???", deve-se ao movimento. O metal do "treco preto" desliza facilmente sobre ele, mesmo ainda sem lubrificação. Não há folga, portando não há jogo. Agora a perna é composta de 2 barras de madeirit, coladas com araldite e aparafusadas, com espessura de 3cm, por 7cm de largura e 30cm de comprimento.
Já testei aqui uma peça protótipo e essa coisa aguentou 50kgf. Durante a operação normal, não chega a 3kgf de esforço.

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 05

Agora o vídeo: bem, quando eu mexo o "treco preto", estou "pisando no freio". Quando mexo a madeira, estou empurrando o pedal.
https://www.youtube.com/watch?v=NdPC3S0jSRQ

É isso por hoje, até a próxima.
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Ter 27 Out 2015, 19:08

Brothers
Desejo agradecer a todos vocês...
Ao Artur "Alvega" pela acolhida, à equipe de moderadores pelo apoio e a cada companheiro que passou pelo meu tópico, comentando ou não... registro aqui meu sincero agradecimento.
Mas devido a questões particulares, decidi me afastar por algum tempo.
Eu disse "por algum tempo" pois certamente retornarei para mostrar o projeto concluído.
Disse isso ao Artur e pretendo cumprir.
Estou certo que o Socata não fará falta pois temos por aqui, vários outros projetos brilhantes.
Só me resta, além do agradecimento, um pedido de desculpas a todos vocês, que sempre me apoiaram.
Grande abraço
Marin
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por zubaboy Qui 29 Out 2015, 19:24

Amigo Junkie,
O projeto Socatta não fará falta; ele pode aguardar o seu tempo, mas o amigo fará falta sim.
Reserve um tempinho para dar uma espiada no nosso forum e contribua com suas dicas.
Fico aguardando o rtorno do Socatta Junkie.
Um abraço,
Rubens Zubaboy
zubaboy
zubaboy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/12/2009
Mensagens : 145
Reputação : 21
Idade : 76
Simulador preferido : fsx
Emprego/lazer : aposentado/simulação, plastimodelismo, historia militar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Junkie Sex 30 Out 2015, 11:46

zubaboy escreveu:Amigo Junkie,
O projeto Socatta não fará falta; ele pode aguardar o seu tempo, mas o amigo fará falta sim.
Reserve um tempinho para dar uma espiada no nosso forum e contribua com suas dicas.
Fico aguardando o rtorno do Socatta Junkie.
Um abraço,
Rubens Zubaboy


Grande brother Zuba... sem palavras para agradecer vossa consideração.
Certamente, estarei aqui novamente para mostrar o TBM já "voando".
Inclusive prometi isso ao nosso grande boss Artur "Alvega".

Rubens, eu quero aproveitar a oportunidade e esclarecer, tanto a você, quanto aos demais colegas, que minha decisão de "dar um tempo" nas postagens do projeto e "outras", foi exclusivamente por motivos particulares e nada teve a ver com qualquer desavença ou desconforto, tanto em relação ao Voo Virtual quanto a algum membro.
Inclusive, quando encerrei o Blog no qual hospedava as fotos que postava aqui, não me ocorreu (por pura burrice!!!), que ao fechar o blog, as imagens aqui postadas também desapareceriam.
Sem querer, acabei causando um transtorno ao fórum, pois as postagens ficaram sem as fotos.
Já me desculpei com o amigo Alvega, e se houvesse uma possibilidade, eu corrigiria esse engano, deixando as fotos.
Mas infelizmente certas coisas na internet não têm retorno.
Então reafirmo que o "desaparecimento" das imagens nada teve a ver com o Voo Virtual... foi puramente um erro meu.
Vou pensar numa forma de republicar as imagens, num outro post, relacionando-o com o presente.
Eu jamais faria algo intencional, para prejudicar o Voo Virtual, que tão bem me acolheu e que, sem "rasgação de seda", é o melhor fórum sobre aviação virtual que conheço, mesmo levando em conta nessa minha "lista", os estrangeiros.
E eu certamente voltarei... apenas preciso de um tempo para por a cabeça no lugar e me organizar melhor.

Novamente desejo ainda mais sucesso ao Voo Virtual, felicidades a todos, do Artur ao membro mais novo, e peço desculpas pelo transtorno que causei.
I'll be back!!! hehehe

Junkie, ou melhor, Marin.
Junkie
Junkie
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 30/07/2015
Mensagens : 97
Reputação : 16
Idade : 62
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : R/R FAB. Hoje: Instrutor de Vôo "ocasional"
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Alvega Sex 30 Out 2015, 17:58

Obrigado Marin, felicidades também para o amigo e boa sorte com o seu projeto.
Estaremos sempre ao dispor.

Um abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto Socata TBM 700 para x-plane - Página 3 Empty Re: Projeto Socata TBM 700 para x-plane

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos