Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Turismo está mais forte com aviação regional no Ceará Gse_multipart13851

[Brasil] Turismo está mais forte com aviação regional no Ceará

Ir para baixo

[Brasil] Turismo está mais forte com aviação regional no Ceará Empty [Brasil] Turismo está mais forte com aviação regional no Ceará

Mensagem por Fontenele Sex 04 Set 2015, 15:55

Destinos turísticos importantes do País, como Aracati e Jericoacoara, receberão investimentos por meio de programa da Secretaria de Aviação Civil


Considerados    destinos estratégicos para o turismo nacional, Aracati e Jericoacoara estão  entre os nove municípios contemplados no Ceará pelo Programa de Aviação   Regional da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República.  Juntamente  com Nova Olinda (CE), os municípios foram selecionados em parceria com o  Ministério do Turismo, conforme critérios do Estudo de Competitividade dos 65  Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional.

A 300 km de distância de Fortaleza, o acesso a Jericoacoara é limitado pelas dunas. O transporte é feito por ônibus, da capital até Jijoca - onde a estrada mais próxima termina - e então uma    jardineira, veículo de grande porte com tração nas quatro rodas, faz o trajeto    final até à vila de Jeri.

Ao todo    nove cidades cearenses estão contempladas no Programa de Aviação Regional do governo federal. Aracati está em fase mais avançada, já com Anteprojeto em análise, etapa que antecede o processo de licitação e início das obras. Três    municípios receberão um aeroporto construído do zero: Canindé, Itapipoca e    Sobral.

Mais barato

A Lei dos Subsídios (nº 13.097), que aguarda regulamentação do    Poder Executivo, prevê a redução dos custos de operação de rotas regionais, que    chegam a ser 31% mais caras que os trechos operados entre capitais. O objetivo    é aumentar o interesse das empresas aéreas e expandir a malha aérea do País,    ampliando o fluxo de passageiros para cidades fora dos grandes centros urbanos.    Se aprovada, a regulamentação da Lei vai normatizar o subsídio de 50% da    ocupação da aeronave ou até 60 passageiros em todo o País (à exceção da    Amazônia Legal), além de subsídios nas tarifas e rotas em aeroportos com    movimentação anual de 600 mil passageiros.

O   Programa

O Programa de Aviação Regional foi criado em 2012 com o objetivo    de conectar o Brasil e levar desenvolvimento e serviços sociais a lugares    distantes das capitais brasileiras. Para isso, a Secretaria de Aviação Civil da    Presidência da República vai investir cerca de R$ 7,3 bilhões na construção ou    reforma de 270 aeroportos em todo o território nacional.
Mais de 40 milhões de brasileiros vivem, hoje, a    centenas de quilômetros do aeroporto mais próximo da região. O programa    trabalha para encurtar essas distâncias, aproximando moradores e turistas dos    aeroportos brasileiros. O objetivo é que 96% da população esteja a, no máximo, 100 quilômetros de um terminal aeroportuário.


O investimento é oriundo do Fundo Nacional da    Aviação Civil (FNAC), composto por taxas e outorgas da aviação, e que só pode    ser investido de volta no próprio setor. A contratação das empresas    responsáveis pelos estudos e obras é feita diretamente pelo governo federal,    sem repasse de verbas a estados e municípios.


Redação O POVO Online

Fonte: O Povo Online

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos