Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


ingressar perna do vento a esquerda Gse_multipart13851

ingressar perna do vento a esquerda

3 participantes

Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por rupple Ter 07 Jul 2015, 13:31

boa tarde...como ja falei sou leigo aqui no forum e no fsx ....sei muitas coisas mas outras preciso de ajuda, então se puder me ajudar fico grato.
seguinte estou na aproximação do aeroporto la guardia KLGA
ILS 22 (IURD)
Type: ILS
Frequency: 110.50 MHz
Heading: 225

peço autorização para torre para pouso com parada total, ai a torre diz "voar perna do vento esquerda, pista 4, ajuste de altimetro 2992, como faço isso??

pois se pouso mesmo assim na pista a torre fala que não foi autorizado e que devo liberar a pista.

alguem pode me ajudar, sou leigo em certas partes.
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por Cmte_Azevedo Ter 07 Jul 2015, 18:49

A torre quer que você execute um circuito de trafego padrão, onde você faz as curvas sempre para esquerda. veja no esquema abaixo.

https://en.wikipedia.org/wiki/Airfield_traffic_pattern#/media/File:Traffic_patterns_depicted_in_FAA-H-8083-25.jpg

_________________
ingressar perna do vento a esquerda Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por rupple Ter 07 Jul 2015, 19:41

Obrigado pela resposta Cmte_Azevedo, no caso estou a 2000 pes em linha reta com a pista, ja em operação de pouso,entao devo continuar e passar por cima da pista e iniciar o procedimento sempre pela esquerda e ai pousar ??? como se eu tivesse arremetido ?? seria isso?

_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
     cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por james008 Ter 07 Jul 2015, 20:53

Diante de um controlador humano (real ou virtual) você provavelmente seria instruído a executar uma aproximação final visual direta, já que está vindo em linha reta para a pista, mas o controlador artificial do Flight Simulator não tem inteligência alguma e não se pode esperar dele nenhuma sapiência; não estou dizendo que quem vem direto sempre vai pousar direto e jamais vai ser instruído a adequar-se ao circuito.. nem sempre vai ser assim... mas o FS tem um controle muito simplista e baseado em rotinas muito pobres, portanto, não espere coerência, razoabilidade nem bom senso em suas instruções;

tanto no vôo VFR quanto no vôo IFR ele é muito, mas muito, limitado, e a minha sugestão em particular é ignorar o controle de tráfego aéreo do FSX... ou eu vôo online ou eu vôo offline por conta própria, ignorando o controle e sem tráfego artificial;

No seu caso em particular, porém, partindo do pressuposto que você estava fazendo uma aproximação ILS, significa que você estava executando aproximação típica do vôo por instrumentos, porém o controle estava lhe tratando como se fosse um vôo sob regras visuais.. para receber um controle típico de vôo por instrumentos, e não receber nenhuma instrução própria de vôo visual, tais como perna do vento, perna base etc, mas sim instruções específicas de vôo por instrumentos, você precisa submeter um plano de vôo IFR no FSX para então ser tratado como apto a executar aproximações ILS e deixar de receber instruções sobre perna do vento e afins... aproximação ILS e perna do vento/circuito de tráfego são coisas incompatíveis entre si, fruto de um vôo IFR que você está executando sem que o FSX entenda que você deseja voar IFR, porque não submeteu um plano dessa natureza;

Mas enfim, se me permite um conselho: o FSX, com todas suas evidentes limitações e defeitos, é uma grande ferramenta capaz de simular a aviação em variados aspectos (navegação, teoria do vôo, meteorologia, fraseologia, controle de tráfego aéreo, interpretação de cartas, regulamentos e tantas noções mais), mas para usufruir isso tudo não basta apenas usar o FSX puro, é preciso usar aeronaves especiais, cartas oficiais atualizadas, ler normas próprias da aviação e, em especial, abolir o uso do infeliz controle de tráfego aéreo próprio do simulador... eu minha opinião, usar o ATC do FSX não tem absolutamente nada de simulação nem ensina nada, ou praticamente nada, a ninguém a respeito do que é um controle de tráfego aéreo real... minha sugestão é voar online para vivenciar um controle simulado mais próximo do real ou voar offline ignorando o controle do FSX, aí você nem aprende como no vôo online nem desaprende com o controle do FSX;

algumas das minhas opiniões diretas e realistas como essa incomodam algumas pessoas nesse fórum, a ponto de eu já ter prometido a mim mesmo parar de postar aqui, mas acho que ajudar nunca é demais e essa é a verdade se você pretende usar o FSX como aquilo que ele realmente é: um simulador... mas se você tem o intuito de apenas se divertir com o software, voar sem compromisso com a simulação, apenas brincar (é um direito seu, ninguém discute), aí sim pode fazer o uso que quiser deste péssimo (em termos de simulação) controle de tráfego aéreo embutido no FSX... somente espero que não se ofenda com esta minha opinião como outros aqui se incomodaram quando eu recomendei não "navegar" no FSX usando o GPS padrão do simulador direto entre os aeródromos de origem e destino;

abraços,

Marcelo Monteiro

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por Cmte_Azevedo Ter 07 Jul 2015, 21:05

Realmente o controle padrão do FSX é muito fraco, caso seu interesse seja voar off-line, sugiro o software Radar Contact, ele substitui o original e tem vários recursos como aproximações via STAR e ILS.

_________________
ingressar perna do vento a esquerda Vafs_status
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por rupple Ter 07 Jul 2015, 21:47

obrigado pelas suas dicas, sugestões james008, entendi perfeitamente e jamais iria me ofender ate por que vc esta me ajudando, comecei a pouco no FSX gostei pra caramba, estou aprendendo, muita coisa ainda não sei..e vou seguir adiante como você mencionou procurando outras alternativas para simular o mais real possível, referente voo online qual a sugestão? um novato pode entrar?

Cmte_Azevedo já estou procurando para baixar e instalar esse software...e testar

_________________
"Nunca permita que o avião leve você a algum lugar onde sua
     cabeça não tenha chegado cinco minutos antes."
rupple
rupple
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/07/2015
Mensagens : 171
Reputação : 0
Idade : 38
Simulador preferido : FSX-SE
Emprego/lazer : Técnico em Informatica / Farmácia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por james008 Qua 08 Jul 2015, 11:05

Para voar no Brasil e na Europa, a IVAO leva vantagem, porque tem mais tráfego e mais controle (não somente em quantidade, como em qualidade);

Para voar nos Estados Unidos, em particular, a VATSIM é superior, pelas idênticas razões;

no resto do mundo (fora Brasil, EUA e Europa), nenhuma das duas tem grande trafego, mas a IVAO leva uma pequena vantagem;

note que quando eu falo de Brasil, EUA e Europa estou me referindo às localidades onde você vai encontrar vôos e controles online, não às localidades de onde cada pessoa está conectada;

para visualizar o tráfego real nas duas redes, use:

http://webeye.ivao.aero/
http://www.vattastic.com/

Eu, particularmente, comecei a voar online no Brasil pela IVAO, depois migrei para o vôo internacional, especialmente na Europa, e só por último ingressei na VATSIM para voar nos EUA; em certas zonas de alta densidade de tráfego na VATSIM você vai precisar ter uma habilidade para usar a fraseologia padrão em inglês fluente e rápido que eu não tinha inicialmente, portanto preferi amadurecer meu inglês aeronáutico na Europa;

ambas disponibilizam tutoriais para iniciantes, e talvez a parte mais chata seja instalar os softwares necessários.. a IVAO requer o uso do IvAp (software de conexão) e suas MTLs (aeronaves que vão representar o tráfego online) e o Teamspeak 2 (o 3 não serve).. siga o passo a passo com atenção que não tem erro.. depois estude os tutoriais e comece a voar em áreas de pouco trafego, como o norte e o nordeste, antes de ir para o eixo Rio-São Paulo.. frequente o fórum também:

http://br.forum.ivao.aero/

abraços,

Marcelo Monteiro

james008
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 16/06/2014
Mensagens : 76
Reputação : 4
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

ingressar perna do vento a esquerda Empty Re: ingressar perna do vento a esquerda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos