Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Gse_multipart13851

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

+5
jeferson antich
Carvalho
Cmte_Azevedo
Paulo Stavis
Ricardo Felix
9 participantes

Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Dom 05 Jul 2015, 10:27

Pessoal , meio afastado mas voltando

gostaria de saber qual a diferença, qual a forma de usar ou quando usar os addons ..qual deles se usa junto um com o outro , qual vale a pena etc etc

por exemplo temos ai


os ORBX NCA, PFJ , NRM , PNW e etc

temos o FTX Global , o Vector da ORBX

e os Ultimate Terrain de Diferente Localidades

para o que serve o que ?
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Paulo Stavis Dom 05 Jul 2015, 18:31

https://www.voovirtual.com/search?search_keywords=ftx+global

https://www.voovirtual.com/search?search_keywords=Ultimate+Terrain

Preguiça de usar a busca ultimamente tá braba... assuntos já extensivamente debatidos e respondidos poraqui.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Dom 05 Jul 2015, 18:36

se for para responder com esta educação e ma vontade não precisa responder não colega ,se nao me conhece sou o segundo membro aqui do forum e ja ajudei muita gente tanto aqui como em outros foruns em 20 anos de FS, quando vc ainda tomava mamadeira eu ja voava ...mas estava fora por problemas pessoais e desatualizado...quem me conhece sabe

De gente igual a vc eu nnão preciso de ajuda não...aliais ate acho que esta no ramo e no hobby errado , pois na aviação a galera é mais gentil..

E a vontade de ajudadr ultimamente tambem esta braba
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Cmte_Azevedo Dom 05 Jul 2015, 18:50

O básico é isso

1 - Orbx FTX Vector
2 - Orbx FTX Global
3 - Fs Global

Os FTX Terrain você coloca caso queira a reprodução fiel do solo daquela região.
Cmte_Azevedo
Cmte_Azevedo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 109
Reputação : 22
Idade : 45
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário / Voar e fotografar
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Carvalho Dom 05 Jul 2015, 19:12

Grande Ricardo Felix, realmente andou sumido amigo, mas vamos lá, e tenha calma:
O FTX Global, são texturas da Orbx, aplicadas ao mundo todo, Mas são só as texturas.
FTX Vector, como diz o nome são os vetores, estradas, rios, lagos e linhas de costa, também para o mundo todo.
Os dois produtos acima não tem landclass.O Global altera um pouco mas não é específico.
Ultimate Terrain, faz o mesmo que o Vector com landclass específico das áreas cobertas por ele, então não deve ser usado com o Vector(até tem como, mas acho desnecessário).
As Orbx regions tem texturas, vetores, mesh e landclass próprios e quando ativadas sobrescrevem o Vector e Global seriam apropriadas para voos na área que cobrem.
A questão de valer a pena depende de sua utilização, aonde vai voar e frequência, lebro que voce gostava de voar em diversos ''tours'' pelo mundo então, para te dar uma idéia teria que saber.
Qualquer coisa estamos aí.

_________________
Si vis pacem, para bellum
FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Dom 05 Jul 2015, 19:58

Grande Carvalho, agente vai mas fica de olhando esperando uma brecha da meninada aqui para voltar , mas estao crescendoacho que agora vai dar para voltar de vez ...

E sempre que volto tenho a mesma duvida quando chega nesta parte dos terrenos, ja ate tinha tido a mesma duvida e ja respondida por vc a um tempo atras , mas não quis desenterra o topico sem contar que o topico as vezes vale um bom assundo e bate papo e tambem entram algumas novidades ....mas é isso ai ..acho que esta parte esta quase resolvida, o FS na nova reinstação ja esta com o REX4 , GSX , Active Sky, 3 trafegos, mas me conhece né, so voo com o negocio 100% perfeito,,sou detalhista ...

E Carvalho o tempo passa mas os amigos conhecem agente , e matou a pau, vou sempre e tunicamente voar regionalizado por Tours, quero nesta volta concluir um Tour que esta fazendo pela região de Washington la pela região da "Tia Mey" kkkkk lembra pois tinha muitos cenaios ORBX e vou termina-lo , quero porem fazer junto outros 3 se conseguir ..tipo um voo em cada tour e os 4 andam junto ..a ideia é Alaska 2 , seria uma segunda parte ..Australia 2 , tambem uma segunda parte por locais onde ainda não passei e que temos cenarios novos nas 2 regioes, continuar o Washington, tentar se der algum pais da Europa onde eu ainda nao fiz , talves Inglaterra Espanha ou Italia , a Russia é certeza pelo frio e trafego diferente os TupoLevs da vida , penso na Antarctica tambem ...resumindo tenho muita coisa de cenario aqui onde ainda não voei...vou voar mas por nde tem FTX e ORBX alem das outras grandes produtoras..vi que tem agora um pack Free com 300 cenarios que me parcem bacanas ...tem tambem muita coisa nova pelo Caribe, pode ser que role uma parte 2 tambem....mas ja deu para ter uma noçao boa novamente e a resposta que acabei de digitar ate da um UP

E baseado no que vc e o Azevedo falaram , vou continuar com meus ORBX mesmo regionalizados tenho quase todos acho senao todos, vou usar os Ultimates regionalizados que tambem tenho e assim economizo no Vector e invisto no de Arvores da ORBX que vo e achei muito bonito ..vcs gostaram ?

Obrigado Azevedo e Carvalho mais uma vez..pela Educação e Paciencia ao me responder ...e mais uma vez a idade e a experiencia fazem a diferença na educação em respostas ate mesmo em em forum como este ..pois hoje estamos em posiçao de ajudar amanha estamos em posição de precisar , mas um dia se aprende com a experiencia ou entao a vida ensina , nunca se sabe ..

abraços

Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por jeferson antich Seg 06 Jul 2015, 01:50

Paulo Stavis escreveu:https://www.voovirtual.com/search?search_keywords=ftx+global

https://www.voovirtual.com/search?search_keywords=Ultimate+Terrain

Preguiça de usar a busca ultimamente tá braba... assuntos já extensivamente debatidos e respondidos poraqui.
que isso amigo?
me responde um negócio: qual é a finalidade de um fórum? nota zero para voce, com todo respeito.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Paulo Stavis Seg 06 Jul 2015, 07:34

jeferson antich escreveu:que isso amigo?
me responde um negócio: qual é a finalidade de um fórum? nota zero para voce, com todo respeito.

Caro Jeferson

A finalidade do fórum é trocar informações, dicas e outros entre os usuários, discutir problemas e afins. Agora te pergunto: Porque você vai ficar refazendo a mesma pergunta várias vezes sendo que o fórum já possui o sistema de busca?
Isso é preguiça de procurar e ler os outros tópicos, o pessoal ultimamente só quer tudo mastigadinho. Inclusive isto consta nas regras do fórum como "recomendações":
- Use a função de busca antes de postar. A sua dúvida pode já ter sido respondida ou já existir um tópico sobre o mesmo assunto.

thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Seg 06 Jul 2015, 10:14

Obrigado Jeferson , e não vale a pena discutir..

O Carvalho e o Azevedo ja mandaram muito bem ...e com educação thumbsup

E a questão da busca o proprio nome fala "recomendações" que eu ja ate tinha feito, por isso cheguei a formular a pergunta mais completa , porem não tem nenhum lugar que fale que é "proibido abrir novos topicos" cada topico é um topico pode ser do emsmo assunto mas as vezes a duvida é mais completa, alem de servir para um pequeno bate papo , para ate mesmo rever e conversar com pessoas que ja não falavamos a tempo assim como foi com o Carvalho que ao mesmo tempo que me respondeu o que eu precisava , tambem perguntou de mim como eu estava..aviação é isso....
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Perseu Seg 06 Jul 2015, 16:34

Ricardo, existem pessoas que realmente não vale a pena perder tempo. Já ouviu falar daquele provérbio que diz "A boca fala aquilo que o coração está cheio?" Então... Exatamente isso! Que bom que já sanaram a sua dúvida, e seja bem vindo novamente. ORBX sempre no topo da qualidade! Vai sem medo! =D

_________________
Sds,

Perseu Ribas
Perseu
Perseu
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 21/05/2014
Mensagens : 108
Reputação : 10
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Seg 06 Jul 2015, 17:45

Perseu escreveu:Ricardo, existem pessoas que realmente não vale a pena perder tempo. Já ouviu falar daquele provérbio que diz "A boca fala aquilo que o coração está cheio?"  Então... Exatamente isso!  Que bom que já sanaram a sua dúvida, e seja bem vindo novamente. ORBX sempre no topo da qualidade! Vai sem medo! =D

exato Perseu bem por ai thumbsup
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por alberto Seg 06 Jul 2015, 21:20

Fala Ricardo!

Já deu uma olhada no demo free da Islândia do FTX?

Dá uma olhada no vídeo que acho que vai te dar uma idéia do que cada pacote faz.

link:
https://fullterrain.com/product/ftxgiceland

A discussão já deu, ambos os colegas são gente boa, espero sinceramente que se entendam no futuro.

abraço a todos.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por andre_sp Ter 07 Jul 2015, 12:19

Depois do festival de positivos e negativos e uma discussão desnecessária, estamos voltando ao assunto do tópico, ok? thumbsup

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Ter 07 Jul 2015, 20:07

alberto escreveu:Fala Ricardo!

Já deu uma olhada no demo free da Islândia do FTX?

Dá uma olhada no vídeo que acho que vai te dar uma idéia do que cada pacote faz.

link:
https://fullterrain.com/product/ftxgiceland

A discussão já deu, ambos os colegas são gente boa, espero sinceramente que se entendam no futuro.

abraço a todos.

obrigado Alberto , pelo que vi mesmo sendo Demo acaba pegando o pais inteiro , deve dar um bom tour , aquela região é muito bonita..ja voei pela noruega muito tempo la perto
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por alberto Qua 08 Jul 2015, 10:11

Dá um belo tour sim, cheio de belas apps Ricardo Uno. thumbsup

Tenho instalado aqui e estou começando um Tour VFR sugerido na VA que participo.
Já havia feito um pouso em Reikjavik e achei bem bonito o cenário, vale a pena.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Qua 08 Jul 2015, 14:20

alberto escreveu:Dá um belo tour sim, cheio de belas apps Ricardo Uno. thumbsup

Tenho instalado aqui e estou começando um Tour VFR sugerido na VA que participo.
Já havia feito um pouso em Reikjavik e achei bem bonito o cenário, vale a pena.

ah legal depois se poder passar as pernas e sugestoes que passaram, de repente sigo o mesmo caminho ...

e esta parte toda de Iceland esta no demo
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Sáb 18 Jul 2015, 03:54

Aproveitando o Topico..lendo , relendo cheguei a conclusão , de voltar pelo Alaska continuar um Tour ja começado conforme mapa abaixo , porem sou perfeccionista demais mas coisas e la vem as perguntas

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles AlaskaTourAA

tenho ka instalado o South Alas dsa ORBX porem ele cobre a região ali de abaixo..conforme mapa do link abaixo, e verifiquei que existe um produto da Flight1 , que seria o ultimate Alaska , eu posso instala-lo junto vai complementar a região que não é coberta pelo ORBX e o que mais no Alaska eu poderia por

vejam os produtos que mencionei

https://www.fullterrain.com/product/sak da ORBX ,mas que cobre a região Sul ali mesmo

e

http://www.flight1.com/products.asp?product=utxalaska , da flight1

fora estes 2 teria mais alguma coisa para cobrir todo alaska ....100%

Aproveitando tambem , com o Mytraffic X , em Anchorage , vi alguns avioes da ERA no Patio , nao sei se estaticos ou do Mytraffic, existe algum trafego especifico da ERA , seja ele Free ou Pay
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Carvalho Dom 19 Jul 2015, 17:06

Grande Ricardo, pode usar os dois, desde que o FTX fique acima do UTX na scenery library e se mesmo asim tiver problema em algum aeroporto, ele pode ser desativado no UTX com uma ferramenta do programa para desabilitar aeroportos reposicionados ou com altitude corrigida.
O MyTraffic tem alguns aviões da Era sim, mas acho que limitados aos B1900 e Dash 8, tráfego específico da Era eu não conheço.

_________________
Si vis pacem, para bellum
FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Ricardo Felix Dom 19 Jul 2015, 20:09

valeu Carvalho..achonque vai ficar bacana entao ......se lembrar de mais algo apara o Alaska da um toque ai...vejo que sera uns anos voando la kkkk, com a quantidade enorme de cenarios acredito porque lembro de um pacote FRee com 300 aeroporto e aerodromos..Watch Dogs se nao me engano em mais os ORBX ..com uma região enorme para cobrir
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Edilson Ter 28 Jul 2015, 11:11

Ricardo Félix..
Olha só.. Esse é amigo de primeira hora. Meu primeiro amigo em FS dos tempos da finada Aerovirtual... Hehehe... Bom te ver. Já fizemos altos tours pelo mundo. Familia tá linda..

abraços


_________________
EU AMO JESUS CRISTO
My location on TeamSpeak
Edilson
Edilson
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/04/2008
Mensagens : 1707
Reputação : 175
Idade : 60
Emprego/lazer : Jornalista
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles Empty Re: FTX vs Ultimate e outros ..relação entre eles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos