Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane? Gse_multipart13851

XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane?

2 participantes

Ir para baixo

XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane? Empty XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane?

Mensagem por harmach Dom 14 Jun 2015, 03:55

http://tosi-online.de/XPUIPC/XPUIPC.html

Alguém Já TESTOU??? shocked confused

Traduzindo

O que o XPUIPC faz? (tradução de http://tosi-online.de/XPUIPC/What_is_it.html)

Um pouco de história flightsim (pode não ser 100% correto):

Na idade da pedra do computador uma nova estrela foi levado, o Microsoft Flightsim. Foi bom e você teve a chance de voar em um PC com um mouse ou um joystick. Depois de um tempo mais e mais usuários estavam interessados ​​em fazer mais com ele não só conectar um mouse ou joystick para ele. Eles queriam ter acesso aos valores do flightsim tais como como posição do avião, inclinação, rotação, banco, altitude e assim por diante. Nativamente isso não foi possível. A Microsoft não tinha planos para ter uma interface aqui. Então um cara Adam Szofran inventou uma interface que utiliza IPC (Inter Process Communication) chamado FS6IPC. Com isso, o usuário tinha de repente acesso a centenas de valores do MS flightsim. Estes valores são "atrás" dos chamados "offsets", por exemplo, no "offset" 0x560 mais 8 bytes que você vai encontrar a latitude da aeronave. Você pode ler e escrevê-lo através da interface FS6IPC .... via funções fornecidas por um SDK .... OK.

Então Peter Dowson veio e acrescentou um monte de funções, tais como a calibração de joysticks, mapas de "offsets" e assim por diante e chamou de FSUIPC.
Agora milhares de addons do MS flightsim, aviões, cenários estão usando-o, é uma interface padrão para quase todo Addon do MS FS até hoje.
Você pode ter o WideClient também para obter uma interface IPC em um PC que é conectado via IP para a máquina flightsim. Então você pode se espalhar addons ao longo de vários PCs, como o Project Magenta, mapas móveis, etc.

Ok, então o X-Plane veio ao longo do caminho. Nativamente tem duas possibilidades para acessar valores flightsim:
Datagramas UDP -Via em uma interface IP
Datarefs -Via de um plugin; Um plugin é como uma dll em execução no contexto de X-Plane.

E então pensei que não seria bom para usar os complementos para MS FS com X-Plane ..... Para conseguir, foi desenvolvido o plugin XPUIPC. Para o mundo exterior tem a mesma interface IPC como FSUIPC e codifica os mesmos "offsets" para ele, significa compensar sob 0x570 + 8 bytes que você vai encontrar o mesmo valor como em MS FS. Então, se você for até o addon favorito MS FS FSUIPC ele provavelmente irá trabalhar com X-Plane novamente. O XPWideClient é o complemento ao WideClient de Peter Dowson.
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane? Empty Re: XSUIPC será que teremos como "ligar" Addons do FSX no XPlane?

Mensagem por Ronier Sáb 27 Jun 2015, 19:25

Boa noite estou perdido nesse saite
não consigo achar forum so de x-plane 10

Ronier
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 27/06/2015
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos