Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane? Gse_multipart13851

Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane?

2 participantes

Ir para baixo

Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane? Empty Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane?

Mensagem por Math42 Seg 18 maio 2015, 12:51

Bom dia a todos!
Comprei o X-plane para rodar em um note com processador i3, Win7, 2Gb ram e sem placa de vídeo dedicada. Sei que alguns conseguem rodar o programa em condições não ideais como essa acima porém não consigo rodar o programa (abrir).

Na verdade, após a primeira instalação - com as atualizações feitas - o programa chegou a rodar - quase travando, mas chegou - a tela de demo com um voo em um céu com nuvens visão externa sem a aeronave aparecendo. Mas a barra superior de configurações não aparecia.

Deu um crash e o programa deu mensagem de erro e uma instrução de melhora da memória virtual da "placa de vídeo" simulada, dando um link para instruções diretamente do site do desenvolvedor. Entrei no link e fiz uma pequena modificação em comando DOS no meu note, alterando parâmetros - acho que aumentando - a capacidade de memória de vídeo.

Após isso, o programa abriu novamente naquele vôo estranho, acho que um Demo, e aí sim a barra superior apareceu, onde entrei rapidamente em configurações de renderização para diminuir o máximo possível os parâmetros de definição. Estava lá retirando um monte de quinquilharias e diminuindo gráficos e tal quando o programa fechou do nada... Ai ai ai, me arrependi de não ter dado logo um "salvar" logo após reduzir o básico ao invés de ficar procurando mais coisas para "descarregar".

Depois desse segundo crash, aí não mais consigo rodar o programa. Ele roda, abre agora em uma tela para escolher o aeroporto, o avião, o tipo de céu meteorológico e o período do dia, onde consigo selecionar tudo, mas depois não carrega nada e trava e o Windows aciona o desligamento do programa, que se fecha. Nessa tela de "escolher" não há barra superior de configurações, só opção de meteorologia real, usar o tempo (time) também real e outra caixinha de selecionar para que essa tela não mais apareça antes de iniciar o programa.

Alguém sabe como consigo rodar pulando essa tela, ou seja, voltando a abrir a tela Demo onde aparecem a barra de configurações? OBS: todas as vezes que tento rodar não coloco o CD 1 (penso que para ir para a forma Demo) - mas também tentei com o CD 1 na gaveta. Nenhuma das vezes deu certo.

Há como baixar as resoluções sem abrir o programa? Indo por exemplo nas pastas?

Aguardo um Help. Muito chateado em nem poder experimentar, mesmo que rudimentarmente, o programa...

Abs e obrigado a quem leu até aqui. thumbsup
Math42
Math42
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/05/2015
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 58
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane? Empty meu note não aguenta mesmo.

Mensagem por Math42 Qua 20 maio 2015, 12:41

Bom pessoal, vou colocar aqui uma dica para quem vai instalar o programa X-Plane em notebooks/laptops:

Todo note com plataforma Windows vem default com uma configuração mista de Economia de Energia balanceada com Desempenho da Máquina.

Isso ocorre porque notes e laps são dispositivos que usam bateria - ou podem usar, dependendo do local onde abertos. Por isso, o sistema tenta ser econômico em energia para dar mais tempo de duração de funcionamento ao computador.

Ocorre que essa config tira um pouco do desempenho. Por isso, procurem em Recursos de Gerenciamento de Energia e marquem Máximo Desempenho, e que se exploda economia de energia, afinal você não vai rodar X-Plane com bateria né? Vai estar conectado na fonte...

Fiz isso e consegui rodar o X-Plane. Com ele aberto, baixei tudo que é recurso gráfico nas configs de renderização do Plane para deixar o programa mais leve também, tentando compatibilizar com minha fraquinha máquina.

Mas nem assim deu para usar o programa. Praticamente fez 1 quadro por segundo - FPS, ou até menos que isso. Impraticável.

Ao menos consegui abrir o dito cujo. Agora é partir para a compra de uma máquina potente.

Abs a tds. TKS!
Math42
Math42
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 18/05/2015
Mensagens : 2
Reputação : 0
Idade : 58
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane? Empty Re: Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane?

Mensagem por Joz Qua 20 maio 2015, 22:37

Math42 escreveu:Há como baixar as resoluções sem abrir o programa? Indo por exemplo nas pastas?
Na pasta .../X-Plane 10/Output/preferences/, abra o arquivo "X-Plane Screen Res.prf" com o bloco de notas e mude as resoluções para 1024 x 768 (que é menor suportada)
Para diminuir as configurações, nesta mesma pasta, abra o arquivo "X-Plane.prf" e edite as últimas linhas. Onde começar com "renopt" mude o número no finla de cada linha para 0 (zero)

_________________
Josenildo
Especialista em Navegação Aérea
http://www.hangarxplane.com.br/
Joz
Joz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 23/10/2011
Mensagens : 1441
Reputação : 194
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Especialista em Navegação Aérea
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane? Empty Re: Dá para configurar mínimo de renderização antes de abrir o X-Plane?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos