Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Gse_multipart13851

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

+14
Fabio_Rj
Douglas.Matos
Duley
Graziani
Brentano
flavioSSA
Ademir Moreira
harmach
rhodesbauer
Rafasax
andre_sp
msantana
RaphaelMM
Sandro Schneider
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Sandro Schneider Sex 27 Mar 2015, 23:48

Quote:
"Despite the constant rumours around various forums, LM have absolutely no plans to go to 64-bit because it will effectively kill all third party compatibility not to mention create a huge retooling workload for their own internal scenery and file assets.
Their approach is to constantly improve the efficiency of the 32-bit engine to use less and less resources, which allows them to add new features within the 4GB VAS limit. We are seeing proof of this work in the recent 2.x releases.
In any case, if a 64-bit sim platform emerges it would need to come with significant porting tools for Orbx to move our IP across to it and support it. Whoever makes a 64-bit sim would also need to have a lot of experience with the FSX core structure so they can write the tools needed to port third party content.
No new sim will survive without third party content - MS Flight is the classic example of that."
https://translate.google.com.hk/?hl=en&tab=wT
http://forum.avsim.net/topic/465561-no-64-bit-p3d-coming-according-to-orbxs-john-venema/?hl=%20john%20%20venema
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por RaphaelMM Sáb 28 Mar 2015, 00:34

Nossa... A PMDG justificou o preço dos seus produtos para o P3D justamente por se tratar de um produto "em desenvolvimento", onde teriam que desenvolver para a plataforma 64 bits...
Agora a LM (estou esperando um anuncio oficial, pois a informação veio da ORBX) colocou ela em uma situação bem complicada.

_________________
No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Vpa335
Intel Core i7-6700K 4.00Ghz - Corsair Vegeance 16GB 3200MHz DDR4 - SSD Kingston 240GB - Win 10
EVGA NVIDIA GeForce GTX 1080 Classified DT 8GB - Fonte Corsair 600W - Saitek X52 Pro - TrackIR 5
RaphaelMM
RaphaelMM
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2012
Mensagens : 189
Reputação : 11
Idade : 41
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por msantana Sáb 28 Mar 2015, 09:43

"effectively kill all third party compatibility" Isso não é verdade. Iria influenciar add-ons que utilizam DLLs, porém cenários "normais" com FlyTampa, Aerosoft, Tropicalsim, Imaginesim, Taxi2gate, etc... certamente iriam funcionar normalmente pois são compostos de BGL, BMP/DDS, AGN e alguns arquivos FX. Imagino que os da FSDreamTeam possam ter problema pois o método deles é diferente do convencional para cenários. Mais ou menos o processo 32bit > 64bit do X-Plane 10.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por andre_sp Sáb 28 Mar 2015, 11:06

Com tanta gente apostando que seria 64bits...

Achei estranho. scratch

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Rafasax Sáb 28 Mar 2015, 20:44

Essa noticia foi um tiro no pé de quem espera poder usufruir das funcionalidades de um sistema de 64-Bits. Não sei o que os desenvolvedores acham disso, mas na minha opinião limita cada vez mais o desenvolvimento de sistemas mais complexos e atuais.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 27/06/2013
Mensagens : 452
Reputação : 76
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Técnico de suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por rhodesbauer Sáb 28 Mar 2015, 21:03

É mais fácil criar um sistema do 0 do que refazer um sistema que já existe para atender x64.

É que nem reformar uma casa velha. Você pode achar que é simples, mas é só começar a derrubar as paredes e ver que o buraco é bem mais embaixo...

Eu ainda acho válido a experiência que a LM está tendo com o core do Flight Simulator, vai dar a eles um knowhow muito importante para quando for impraticável sustentar o produto com as limitações atuais e eles precisarem desenvolver algo melhor.

Eu boto mais fé neles do que na Dovetail para esse 'passo' que terá de ser dado na simulação de voo nos próximos 5 anos.


_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por harmach Dom 29 Mar 2015, 00:27

Cada vez mais dificil acreditar na politica de preços da PMDG e na equipe de desenvolvimento da LM..... infelizmente
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Ademir Moreira Dom 29 Mar 2015, 12:51

rhodesbauer escreveu:É mais fácil criar um sistema do 0 do que refazer um sistema que já existe para atender x64.

É que nem reformar uma casa velha. Você pode achar que é simples, mas é só começar a derrubar as paredes e ver que o buraco é bem mais embaixo...

Eu ainda acho válido a experiência que a LM está tendo com o core do Flight Simulator, vai dar a eles um knowhow muito importante para quando for impraticável sustentar o produto com as limitações atuais e eles precisarem desenvolver algo melhor.

Eu boto mais fé neles do que na Dovetail para esse 'passo' que terá de ser dado na simulação de voo nos próximos 5 anos.


Sim fico imaginando se a Microsoft vendeu o código da sapata a eles, para 64 bits teria que começar desse ponto. Como você mesmo disse comeca do 0.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por flavioSSA Dom 29 Mar 2015, 22:44

Quando lançaram o boato sobre essa versão 64bits, eu já achava que não era verdade e escrevi isso aqui na VV no tópico que estávamos discutindo sobre isso. As pessoas acham que 64bits resolverá todos os problemas do simulador. Não é verdade. 64 bits resolve apenas um problema, que é o limite de memória alocado pelo processo do simulador. Ai não daria mais o erro de falta de memória. O resto dos problemas incluindo ai performance, estariam presentes. E NOVOS problemas apareceriam como:

- Uma DLL compilada em 32 bits NÃO roda em conjunto com um executável 64bits. Então procure todas as DLL´s que estão associadas ao simulador (PMDG,programas de tempo, Tráfego AI com DLL, Majestic, A2A,Milviz, GSX, etc). TODOS eles teriam que refazer seus addons. Pra mim uma tarefa inviável.

Acho muito mais viável e inteligente gastar o trabalho deles em otimizar o que já tem pronto.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Brentano Seg 30 Mar 2015, 16:43

Também acho que é mais proveitoso continuar aprimorando a versão 32 bits, mas creio que o hardware atual clama por uma versão 64 bits. A LM otimizou a performance e fez valer as GPUs atuais, porém isso tem o efeito "adverso" de permitir pegar mais pesado na "beleza" e entupir a tal de VAS. É uma gata pilotando um Fusca hahaha.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Graziani Seg 30 Mar 2015, 19:35

Brentano escreveu:Também acho que é mais proveitoso continuar aprimorando a versão 32 bits, mas creio que o hardware atual clama por uma versão 64 bits. A LM otimizou a performance e fez valer as GPUs atuais, porém isso tem o efeito "adverso" de permitir pegar mais pesado na "beleza" e entupir a tal de VAS. É uma gata pilotando um Fusca hahaha.
Pois é..nesse ponto de vista o unico SIM com futuro seria o XPLANE nascido em 64bits. E a PMDG enxergou isso.... veja o proximo lançamento..que é um balaõ de ensaios...
Não é somente memoria que 64bits resolve. Significa muito mais...voce pode endereçar tudo em (numa forma simples) em 2 vezes mais que 32bits, inclusive BUS. Realmente seria um ganho fantastico mas seria um novo simulador com novo engine. Pouco se aproveita do 32bits. Dai voce ja repensa bgls, scenery e texture, enfim.. utiliza novos conceitos que estão presentes em outros jogos. Mas como o SIM não é apenas um jogo, já que voce deve ter a física presente, GEO Tags, weather, não seria somente o visual, compatibilidades (sim..tem que pensar nisso tambem comercialmente )...a complexidade aumenta muito.. e ai a pergunta.. vale a pena ?
Não sei a resposta..o que voces acham ?

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Duley Ter 31 Mar 2015, 00:12

Nunca tivemos tantos simuladores disponíveis por ai: FSX, P3D, FSX-SE, X-Plane... acho que não esqueci nenhum.

Mas a verdade é que continuamos ainda com apenas 2: FSX e X-Plane.

Todas as outras sopa de letrinhas são derivados do velho e cansado FSX. Ao mesmo tempo que esse tanto de opção possa parecer animador, é também desanimador, pelo meu ponto de vista. Crescido no simulador da Microsoft, eu não consegui deglutir o X-Plane. Instalei, tentei simular algumas vezes, mas sempre fica a sensação que está faltando alguma coisa.

Passada essa experiência, de volta ao FSX, fiel companheiro (bom, nem sempre).

E aí eu tento entender porque se bater tanto numa engine antiga, limitada e cheia de problemas. Como o Rhodes bem apontou, é mais fácil construir uma casa do que reforma-la. E nessa linha que eu fico triste em saber que ninguém resolve chutar tudo e começar algo novo, usando tecnologias novas, podendo abusar melhor dos hardwares que hoje existem e oferecer boa qualidade gráfica e dinâmica de voo aprimoradas.

Enfim, enquanto isso eu continuo por aqui, tendo que ser parcimonioso nos meus sliders e ficar de olho no consumo de memória...


Última edição por Duley em Ter 31 Mar 2015, 11:45, editado 1 vez(es)
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Graziani Ter 31 Mar 2015, 09:20

Mas um detalhe..o P3D é um Up fantastico em cima do FSX.
Não consigo mais retornar ao FSX depois que o P3D v2.5 rodou liso no meu PC.
A distancia fica cada vez maior. Neste aspecto graças a LM estamos tendo uma boa evoluação e com novas versões, o que NUNCA tivemos tanto com a MS (SP1,SP2 e Acc somente). E depois de anos parado no tempo, tentar o atraso realmente é dificil. Com certeza o FSX mesmo steam vai morrer logo (a não ser que tenha progressos radicais e ultrapasse o P3D) e ai ficaremos com P3D e XPlane até que outra empresa pense em lançar coisa melhor ou a comunidade se volte para o XPLANE com novas versões e addOns. Pelo menos é como eu penso

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Douglas.Matos Ter 31 Mar 2015, 09:54

Nunca tivemos tantos simuladores disponíveis por ai: FSX, P3D, FSX-SE, X-Plane... acho que não esqueci nenhum.

Mas a verdade é que continuamos ainda com apenas 2: FSX e X-Plane.

Hm...Essa parte eu tenho que discordar, abrir o Prepar3d hoje e depois o Fsx tu irá notar que é praticamente outro simulador. Quem discorda disso no minimo não tirou tempo para olhar com outros olhos o P3D.

Eu sou mais um novo integrante nesse time e mesmo com uma plataforma tão defasada "antiga" é algo simplesmente incrível! Estão tirando o maior proveito possível sobre uma plataforma 32 bits.

Aqui tenho instalado P3D e X-plane. Não volto para o FS nem nunca scratch


Última edição por Douglas.Matos em Ter 31 Mar 2015, 09:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção de palavras.)

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Fabio_Rj Ter 31 Mar 2015, 10:37

o problema do P3D é que muita gente reclama de ter tido OOM !

o FSX não dava esses OOM assim !

pinch

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Galeno Ter 31 Mar 2015, 10:49

Fabio_Rj escreveu:o problema do P3D é que muita gente reclama de ter tido OOM !

o FSX não dava esses OOM assim !

pinch

Bingo!

Eu mesmo quase passei integralmente pro timo do XP.

Como já foi comentado, comercialmente seria desinteressante para as desenvolvdoras terem que iniciar projetos do zero, vide que a maioria têm pelo menos 10 anos de experiência, no ramo da criação de softwares para esse tipo de jogo.

Ainda há o porém de que a LM vê o Prepar mais como um projeto filantrópico, ou seja, o esforço deles será sempre o menor. O foco é fomentar os usuários, nós, a criar melhorias na plataforma.

Att,
Galeno
Galeno
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/03/2011
Mensagens : 1458
Reputação : 46
Idade : 40
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Douglas.Matos Ter 31 Mar 2015, 11:02

Fabio_Rj escreveu:
o problema do P3D é que muita gente reclama de ter tido OOM !

o FSX não dava esses OOM assim !


Nunca sequer tive algum...O problema é que a maioria das pessoas acha que porque mudou para o Prepar3d é hora de colocar tudo no full, puxar a barrinha da esquerda para direita até onde não dá mais. É esquecer o full HD e tentar rodar até em resolução maior. O pessoal literalmente esquece dai que a plataforma ainda é antiga. lol

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Fabio_Rj Ter 31 Mar 2015, 11:08

Douglas.Matos escreveu:
Fabio_Rj escreveu:
o problema do P3D é que muita gente reclama de ter tido OOM !

o FSX não dava esses OOM assim !


Nunca sequer tive algum...O problema é que a maioria das pessoas acha que porque mudou para o Prepar3d é hora de colocar tudo no full, puxar a barrinha da esquerda para direita até onde não dá mais. É esquecer o full HD e tentar rodar até em resolução maior. O pessoal literalmente esquece dai que a plataforma ainda é antiga. lol

os relatos de OOM são feitos por quem usa muito addon , alguns originais de FSX e , principalmente, fazem voos longos !
tipo, usa ASN + FSReal Time + GSX + FS2crew + 777PMDG decola de Dubai Fly Tampa e pousa em Hearthrow Aerosoft, tendo ainda instalada a cidade de Londres !

ISSO no FSX não dava OOM !
No P3D , dá OOM pra muitos !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por willian402m Ter 31 Mar 2015, 11:12

Fabio_Rj escreveu:
Douglas.Matos escreveu:


Nunca sequer tive algum...O problema é que a maioria das pessoas acha que porque mudou para o Prepar3d é hora de colocar tudo no full, puxar a barrinha da esquerda para direita até onde não dá mais. É esquecer o full HD e tentar rodar até em resolução maior. O pessoal literalmente esquece dai que a plataforma ainda é antiga. lol

os relatos de OOM são feitos por quem usa muito addon , alguns originais de FSX e , principalmente, fazem voos longos !
tipo, usa ASN + FSReal Time + GSX + FS2crew + 777PMDG decola de Dubai Fly Tampa e pousa em Hearthrow Aerosoft, tendo ainda instalada a cidade de Londres !

ISSO no FSX não dava OOM !
No P3D , dá OOM pra muitos !

exatamente, aqui da OOM direto com o 777PMDG+ASN+FSReal Time + um monte de cenários pesados

_________________
No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Douglas.Matos Ter 31 Mar 2015, 11:26

É, infelizmente não tenho os PMDG e alguns cenários listados por ai...

Aqui praticamente é Aerosoft Airbus - RealAir + Cenários Paulo Ricardo e outros free brasileiro + ASN + GSX + Alguns cenários da Orbx e não tive problemas até hoje...

Também sei quem tem PMDG e cenários super pesados e nunca vi relatando problemas como também sei que têm gente que possui o básico e teve.

Só que isso é muito relativo, as vezes no Flight Simulator eu tinha OOM onde nunca se imaginaria scratch

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Brentano Ter 31 Mar 2015, 12:40

Os OOMs ocorrem justamente porque a LM otimizou a performance e deu utilidade às GPUs atuais, fazendo crer que assim você pode entupir de add-on e pegar mais pesado nas configurações (que são diferentes entre os simuladores). Mas na verdade o código é o velho e defasado FSX/ESP x86. Você tem boa performance, mas existe um limite de memória que somente uma versão x64 e/ou um novo código pode "resolver". Não é mais uma questão de ter um PC da NASA pra rodar FSX e P3D, mas sim de uma limitação no software.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Fabio_Rj Ter 31 Mar 2015, 12:53

Douglas.Matos escreveu:É, infelizmente não tenho os PMDG e alguns cenários listados por ai...

Aqui praticamente é Aerosoft Airbus - RealAir + Cenários Paulo Ricardo e outros free brasileiro + ASN + GSX + Alguns cenários da Orbx e não tive problemas até hoje...

Também sei quem tem PMDG e cenários super pesados e nunca vi relatando problemas como também sei que têm gente que possui o básico e teve.

Só que isso é muito relativo, as vezes no Flight Simulator eu tinha OOM onde nunca se imaginaria scratch

FSX eu nunca tive, nunca vi e nem li relatos de OOM !

A "onda" de OOM veio com o P3D e os addons do FSX nele !

_________________
| i72600k @ 4.6_1.3V | H100i | GigaByte GTX980 Flex | Corsair Veng 4x8gb DDR3 1600 @ 2000 | Gigabyte GA-Z68X-UD7-B3 | 7Team V-FORCE 850W | SSD 250 + 3TB Sata 6| A4TECH X7 F3 | A4TECH G800V X7 | Corsair 600T | Saitek X52 |  4K LED LG 49 49UB8200

Frase irritante "Aproveitando o tópico" ... por acaso não sabem abrir novo tópico, que ajudará na busca ?
Fabio Leal

Nada comento, só observo.
Fabio_Rj
Fabio_Rj
Banido

Masculino
Inscrito em : 23/12/2009
Mensagens : 1387
Reputação : 95
Idade : 48
Simulador preferido : P3D V2.4 ......
Emprego/lazer : Infraero PSA
Nacionalidade : Brasil

http://www.repintores.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Brentano Ter 31 Mar 2015, 13:05

Fabio_Rj escreveu:
Douglas.Matos escreveu:É, infelizmente não tenho os PMDG e alguns cenários listados por ai...

Aqui praticamente é Aerosoft Airbus - RealAir + Cenários Paulo Ricardo e outros free brasileiro + ASN + GSX + Alguns cenários da Orbx e não tive problemas até hoje...

Também sei quem tem PMDG e cenários super pesados e nunca vi relatando problemas como também sei que têm gente que possui o básico e teve.

Só que isso é muito relativo, as vezes no Flight Simulator eu tinha OOM onde nunca se imaginaria scratch

FSX eu nunca tive, nunca vi e nem li relatos de OOM !

A "onda" de OOM veio com o P3D e os addons do FSX nele !
Sorte sua hehehe.
Problema de memória é mais antigo que o cálice da santa ceia, no FSX também acontece bastante. Very Happy
Aliás, esse problema é inerente à complexidade dos add-on e cenários, que por demanda só aumenta. Assim como aumenta o poder do hardware.
Como já falado, a limitação "física" existe no ambiente 32 bits, não é exclusividade do FS. Add-ons complexos + hardware poderoso, a tendência é que se dê um passo maior que a perna.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Duley Ter 31 Mar 2015, 22:42

Conheço OOM desde que o 777 foi lançado. Antes disso não sabia o que era.

E aí que entra o grande detalhe que corrobora minha insatisfação em continuar insistindo numa plataforma velha. Os add-ons estão ficando cada vez mais caprichados e ricos em detalhes. Nós temos cada vez mais necessidades por texturas em alta definição. Estes caprichos só vão nos levando mais e mais memória. Até que num determinado momento... acontece o temido OOM.

Tenho certeza que se o FSX ou P3D fossem 64bits, os próprios desenvolvedores de cenários seriam menos cautelosos ao criarem seus add-ons, sem medo de verem em seus foruns de suporte técnico rios de usuários reclamando de OOM.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Douglas.Matos Qua 01 Abr 2015, 09:37

Duley escreveu:Conheço OOM desde que o 777 foi lançado. Antes disso não sabia o que era.

E aí que entra o grande detalhe que corrobora minha insatisfação em continuar insistindo numa plataforma velha. Os add-ons estão ficando cada vez mais caprichados e ricos em detalhes. Nós temos cada vez mais necessidades por texturas em alta definição. Estes caprichos só vão nos levando mais e mais memória. Até que num determinado momento... acontece o temido OOM.

Tenho certeza que se o FSX ou P3D fossem 64bits, os próprios desenvolvedores de cenários seriam menos cautelosos ao criarem seus add-ons, sem medo de verem em seus foruns de suporte técnico rios de usuários reclamando de OOM.

Exatamente Duley, porém...Ainda assim é muito mais fácil ficar recebendo notificações de OOM do que aprender algo totalmente novo na areá né? (X-plane).



Off: off-topic O que as vezes vejo é : Profissionais altamente capacitados (Orbx - Aerosoft - FlyTampa - LatinVFR - A2A) com certo receio ou sei lá o que de tentar alguma coisa nova. Recentemente a PMDG deu a declaração da nova aeronave que eles estão fazendo para o X-plane, na declaração mesmo estava escrito algo assim "Diferentemente te do Flight Simulator ou Prepar3d , o DC6 no X-plane terá o sistema da aeronave muito mais complexo, pois não há limitação igual ocorre no Prepar3d ou FS. Algumas funcionalidades que terá na plataforma tiraria facilmente cerca de 6-12 fps no Prepar3d e FS."






Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema Empty Re: No 64-bit P3D coming according to Orbxs' John Venema

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos