Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca Gse_multipart13851

[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca Empty [Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca

Mensagem por Amilckar Qui 12 Mar 2015, 09:23

Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca

Mobilidade aérea de Alagoas contará com quatro aeroportos

[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca 173864_ext_arquivo
Projeto do Aeroporto Costa Dourada terá execução de obras por parte de convênio entre governo e Banco do Brasil

A descentralização do fluxo turístico para o avanço da mobilidade aérea de Alagoas é uma das prioridades do governo do Estado. Além do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Alagoas contará com três aeroportos regionais nos municípios de Arapiraca, Penedo e Maragogi.

Na última semana, o governador Renan Filho foi a Brasília apresentar os planos de expansão do aeroporto de Penedo e de construção dos aeroportos de Arapiraca e Maragogi ao ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. Na ocasião, o ministro se comprometeu a viabilizar iniciativas em Alagoas e alinhou ações do setor com o estado.
O projeto de ampliação e reforma do Aeroporto Freitas Melro, em Penedo, já foi aprovado e aguarda liberação de recurso do governo federal para a realização de processo licitatório e início das obras.

Serão repassados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR), por meio do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA), recursos na ordem de R$ 4,6 milhões, para a realização das melhorias necessárias. Em contrapartida, o Estado deve investir R$ 960 mil para execução da obra em Penedo.
Segundo a superintendente de Transporte da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Roberta Rosas, o aeroporto atenderá ao alto índice turístico da cidade histórica, além de contribuir para descentralização do fluxo no deslocamento regional do país.

“Os aeroportos regionais de classificação turística melhoram consideravelmente a malha do país inteiro, além de fortalecer a atividade turística, diminuir a distância entre as regiões e facilitar o acesso”, destacou.
Já os aeroportos regionais de Arapiraca e Costa Dourada de Maragogi serão contemplados meio do Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos, que assegura a execução das obras por parte de convênio entre o governo federal e o Banco do Brasil.

[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca AeoroportoFrentesite

Em Arapiraca, o aeroporto – campo de pouso - funciona atualmente apenas no período diurno por falta de estrutura. Como o espaço anterior sugerido foi considerado inviável pelas entidades do setor, um novo sítio aeroportuário será indicado pelo governo do Estado para revitalização do aeroporto existente. Cabe ao estado a desapropriação do terreno, caso necessário.
No caso do aeroporto de Maragogi, um dos principais destinos turísticos do Brasil, o projeto já foi aprovado por competências ambientais e, de acordo com Roberta Rosas, segue em fase de aprovação do local do sítio aeroportuário, um terreno cedido ao estado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para a instalação da pista de pousos e decolagens.

Fonte: Tribuna Hoje

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca Empty Re: [Brasil] Alagoas terá mais 3 aeroportos em Penedo, Maragogi e Arapiraca

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 12 Mar 2015, 09:30

Opa, mãos a obra nos novos cenários. happy

Viva o Alagoas.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos