Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Gse_multipart13851

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

+22
skydive
Valdir Ávila
DaviFreitas
Cmtemariano
danielsantana
GianiRP
harmach
lucmont
baptista
Alexandre da Silva
JoaoVBettu
asjsouzajr
Eduardo
flavioSSA
rhodesbauer
msantana
Duley
Julio Giunti
Douglas.Matos
Pink Floyd
alberto
xitus
26 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por xitus Sex 06 Mar 2015, 09:29

FSX: STEAM EDITION - FASTER THAN BOXED EDITION!

FSX: STEAM EDITION - USERS SEEING INCREASE IN PERFORMANCE AND FRAME RATES

Derek Davis - 20-Dec-2014

Since its release on Thursday, reports have been circulating various flight sim-related forums which suggest that users of FSX: Steam Edition are seeing a marked improvement in performance and frame rates compared to their boxed edition.

We can also confirm here at PC Pilot that we have noticed that FSX: Steam Edition does perform more 'smoothly' when compared to its boxed counterpart - running on the same PC.

To confirm this more scientifically, we ran a simple comparison frame rate test: first in FSX: Steam Edition and again in FSX: Boxed Edition.

Scenario set-up
Aircraft: Trike Ultralight (sitting on runway)
Location: Seattle International
Runway: 16R
View: External - Rear view
Display Settings - Highest levels - in both versions
Target frame rate - Set to 'Unlimited'

Results
FSX: Boxed Edition=11-14 fps.
FSX: Steam Edition=27-29 fps.

So, in this, admittedly, simple experiment on our test machine, we found that frame rates in FSX: Steam Edition were double those found in the boxed version - with all variables being equal.

We will be investigating this further in a future issue of PC Pilot.

Fonte: http://www.key.aero/view_article.asp?ID=8544&thisSection=simulation

Será verdade?

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por alberto Sex 06 Mar 2015, 10:28

é bem capaz... mas o problema me parece ser ainda a compatibilidade de alguns addons.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Pink Floyd Sex 06 Mar 2015, 13:23

Quer dizer que o FSX Steam é um "novo simulador"?
Os Addons atuais existentes pro FSX não funcionam na versão Steam?

_________________
Windows 10 Pro X64
Intel i7 4790K Devil's Canyon
WaterCooler Corsair H55
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. AehgycP
Pink Floyd
Pink Floyd
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por alberto Sex 06 Mar 2015, 14:27

Pink Floyd escreveu:Quer dizer que o FSX Steam é um "novo simulador"?
Os Addons atuais existentes pro FSX não funcionam na versão Steam?

Alguns não. thumbsup

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 06 Mar 2015, 14:58

É um novo simulador? A resposta é não. Ele é um FSX que está tendo updates buscando assim melhorias... É um inicio para caso queira realmente se tornar algum "update" grande. Hoje ainda muitos continuam com o FS normal pela compatibilidade de addons, coisa que o FSx-Se levará um tempo. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Julio Giunti Sex 06 Mar 2015, 19:25

Eu to pensando em comprar ele para ver se acabo com meus CTD no windows 8.1

Uso o PMDG 737, Cenários Paulo Ricardo e algumas outras aeronaves, FSrealWX, AI Smooth e Ice AI Traffic...

Será que irão funcionar?
Julio Giunti
Julio Giunti
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/08/2011
Mensagens : 528
Reputação : 59
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Duley Sáb 07 Mar 2015, 00:42

Mas a comparação foi feita com FSX sem os SP ou com SP2?
Porque o FSX sem SP é realmente assustador. Frames baixos em aeroportos pequenos com o Trike, mesmo com uma mega máquina.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por msantana Sáb 07 Mar 2015, 07:37

Duley escreveu:Mas a comparação foi feita com FSX sem os SP ou com SP2?
Porque o FSX sem SP é realmente assustador. Frames baixos em aeroportos pequenos com o Trike, mesmo com uma mega máquina.

Pela grande diferença nos FPS, creio que seja a versão RTM, sem os SP, o que de certa forma "mancha" o teste. Não creio em nenhuma mágica da dovetail em poucos meses com o código, se o MS Aces entre o RTM e SP2 não conseguiu otimizar tanto em 14 meses desde o lançamento do FSX em outubro de 2006 e o SP2 em Dezembro de 2007.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/04/2011
Mensagens : 424
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer : Publicidade
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por rhodesbauer Sáb 07 Mar 2015, 10:59

Eu tenho os dois e aqui percebi melhora de até 15 frames em cenários foto reais.
Não tenho o PMDG, uso o 737 da iFly e mesmo com ele, tanto com view externa quanto interna o ganho foi considerável.
Em Londres, Heathrow com UK2000, + ORBX + WoAI + iFly com DX9 e configurações visuais bem razoáveis mantive entre 20 e 30 frames...
Na versão box com acceleration eu chegava e fazia o approach com 15 (10 se fosse por cima da cidade) e o pouso entre 7 e 12, dependendo do tráfego...

Para mim foi um grande avanço.
Pelo que li, o ganho é considerável graças a recompilação com framework mais atual, teve alguns bug's no autogen e gerenciamento de terreno resolvidos já antes do lançamento entre outras melhorias.
Eles incorporaram alguns tweaks que costumavamos fazer e removeram algumas referências que antes estavam 'hardcoded'.
Exemplo disso é que ao selecionar qualquer modelo pela primeira vez, ele pede para aceitar as DLL's daquele modelo (gauges), da mesma forma que acontece com modelos novos que você incorpora.

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por flavioSSA Dom 08 Mar 2015, 13:33

Assino embaixo do que o Rhodesbauer disse thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Duley Dom 08 Mar 2015, 18:55

Quando escrevi meu post, não estava atacando a versão Steam, até porque eu mesmo comprei essa versão numa das promoções que teve e ele estava a preço de banana.

Estava apenas querendo apontar que mesmo o FSXSE sendo melhor, pode ser que o desempenho não seja assustadoramente superior como a comparação apontou, já que o FSX puro é extremamente bugado.

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Pink Floyd Sex 13 Mar 2015, 13:42

Eu considero o FSX bugado até com os SPs ou Acceleration.
To pensando em testar a versão Steam, mas estou relutando devido ao preço e ao fato de estar tranquilo com P3D 2.5.

_________________
Windows 10 Pro X64
Intel i7 4790K Devil's Canyon
WaterCooler Corsair H55
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. AehgycP
Pink Floyd
Pink Floyd
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Eduardo Sex 13 Mar 2015, 14:29

Acho que muito desse ganho de performance que o pessoal tem relatado está mais relacionado com uma instalação limpa do que qualquer melhoria no simulador. 11 fps, 14fps... isso ta mais pra um FSX configurado porcamente, entupido de addons, tweaks inúteis, ai o cara faz uma instalação limpa e vê o simulador rodando próximo de 30 e pensa que melhoraram algo. Rodar o FSX entre 20 e 30 é o mínimo que se deve esperar com o hardware de hoje.
Eduardo
Eduardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 1571
Reputação : 50
Idade : 38
Simulador preferido : DCS World/MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Pink Floyd Sáb 14 Mar 2015, 01:42

Concordo contigo Eduardo.
E outra coisa, se você for ver as avaliações da galera comprou, na mesma página de venda da Steam, a grande maioria está dando negativo e dizendo que não vale a pena! Eu to deixando passar este FSX SE, pelo menos por enquanto.

_________________
Windows 10 Pro X64
Intel i7 4790K Devil's Canyon
WaterCooler Corsair H55
Gigabyte Z97X Gaming 3
Gigabyte GTX 970 G1 Gaming 4GB
16GB Ram G.Skill Ripjaws X Blue
SSD Crucial M500 @240GB
2 Barracuda 500GB 7200rpm
Fonte Corsair CX600M Modular.

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. AehgycP
Pink Floyd
Pink Floyd
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/12/2013
Mensagens : 202
Reputação : 19
Idade : 44
Simulador preferido : P3D 3.4
Emprego/lazer : Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por asjsouzajr Sáb 14 Mar 2015, 07:08

Pink Floyd escreveu:Concordo contigo Eduardo.
E outra coisa, se você for ver as avaliações da galera comprou, na mesma página de venda da Steam, a grande maioria está dando negativo e dizendo que não vale a pena! Eu to deixando passar este FSX SE, pelo menos por enquanto.

Somos 2, vamos dar tempo ao tempo e ver como vai ser wink

_________________
Aldo Souza

Processador: AMD Ryzen 7 3800X, 8x 3900 MHz
Mainboard: ASUS PRIME B550M-A
Vídeo: ASUS GeForce RTX 3060 Ti-8G-GAMING, 8 GB GDDR6
Ram: 32 Gb (4 x 8GB) DDR4-RAM, Kingston HyperX FURY
Discos: 500 Gb M.2 SSD WD Blue (Windows) / 512 Gb M.2 Samsung SSD PM961 (MSFS2020) / 512 Gb SSD Transcend (XP11) / 1 Tb Toshiba Sata 6.0 Gb/s (Diversos) / 1,5 Tb WD Green (Backup)
Fonte: 600 Watt be quiet! 80 Plus Bronze
BoostBoxx Liquid B120 Wasserkühlung
asjsouzajr
asjsouzajr
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/08/2010
Mensagens : 775
Reputação : 45
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por rhodesbauer Sáb 14 Mar 2015, 11:17

Pink Floyd escreveu:Concordo contigo Eduardo.
E outra coisa, se você for ver as avaliações da galera comprou, na mesma página de venda da Steam, a grande maioria está dando negativo e dizendo que não vale a pena! Eu to deixando passar este FSX SE, pelo menos por enquanto.

Eu andei lendo e a maioria das recomendações negativas reclama do modelo de compra e da fama da Dovetail de ser caça niqueis...
Do FSX em si, apenas reclamações de pessoas que não sabem que para extrair o melhor do simulador são necessários programas externos como nVidia Inspector, tweaks no fsx.cfg e etc.
Clientela padrão da Steam é um problema, eles querem clicar em play e esperam que tudo funcione perfeitamente. Infelizmente, nenhum simulador de voo é assim.
Nem o 'Boxed' funciona de primeira. E é até pior pois tem que instalar o básico depois sp's (ou acceleration). Tem manha para instalar, tem ordem, tem que desfragmentar entre instalações...

Galera reclamando dos problemas rodando com Windows 8.1
O problema é do Windows, não do FSX. Tem vários jogos que dão problema no 8.1

Outros reclamando de não poder jogar Offline.
Bem, reclamações anteriores a última atualização que já resolveu esse problema. O que por sinal é um ponto forte do FSX-SE, ele ESTÁ sendo atualizado e suportado, diferente da versão Boxed que já morreu!

Simulador que fecha no meio do voo? problema conhecido do FSX e o FSX-SE incorporou o fix na penúltima atualização, já não ocorre mais...

Os DLC's sim são péssimos... Com exceção do P28 da Carenado são todos umas bostas e deveriam ser dados de graça.

Bom, eu comprei no primeiro dia, e não me arrependo.
Já arranquei fora a versão boxed e estou somente com o FSX-SE, a instalação padrão pega uns 10 Gb +- e o meu já está com 90Gb de tanto add on e continuo extraindo + de 30 fps no Brasil em qualquer cenário, alguns foto reais, outros não...

Está tão bom que eu estou considerando comprar um bom gerenciador de tráfego e abandonar o WoAI e também comprar o Active Weather pois estou confiante que agora meu simulador aguenta!

Desde que deixei somente o FSX-SE não tive mais problemas de compatibilidade com nenhum add-on... É só manter tudo atualizado e parece até que comprei hardware melhor por 1/10 do preço!

Com exceção do camarada que está satisfeito com o P3D, eu recomendo!

Mas recomendo comprar em Julho durante a Summer Sales, porque aposto que vai estar com 80% de desconto...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por flavioSSA Sáb 14 Mar 2015, 11:44

Instalei tudo (+600gb) de addons no FSX-SE e a performance continua perfeita, alias, acredito estar melhor. Nem sei mais o que é crash do FS. Sem stutters, lag, nada. Ali, nos 30fps onde eu travei no inspector. Cenário do Paulo + ngx, opus + trafego. Confirmo exatamente o que o Peter Dawson falou, o FSXSE é bem mais estável do que o box. Não traduzam meu comentário para algo "perfeito". O FSXSE está longe de ser perfeito, muito longe, mas também está 100 vezes melhor do que o BOX. Pra mim, a dupla perfeita é o P3D 2.5 + FSXSE.

Comentário de usuário STEAM não serve pra nada no mundo FS, pois 99% deles não fazem a mínima ideia do que estão fazendo. Agora, se falasse de comentários do AVSIM, FLIGHTSIM, etc ...

MAS, para quem tem hoje um FS box rodando na maquina redondo, eu não recomendo migrar para o FSXSE só por migrar. O investimento+trabalheira só vale se for fazer algo do zero, como um crash do computador, ou a instalação do zero do SO por exemplo.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por JoaoVBettu Sáb 14 Mar 2015, 11:47

rhodesbauer escreveu:
Pink Floyd escreveu:Concordo contigo Eduardo.
E outra coisa, se você for ver as avaliações da galera comprou, na mesma página de venda da Steam, a grande maioria está dando negativo e dizendo que não vale a pena! Eu to deixando passar este FSX SE, pelo menos por enquanto.

Eu andei lendo e a maioria das recomendações negativas reclama do modelo de compra e da fama da Dovetail de ser caça niqueis...
Do FSX em si, apenas reclamações de pessoas que não sabem que para extrair o melhor do simulador são necessários programas externos como nVidia Inspector, tweaks no fsx.cfg e etc.
Clientela padrão da Steam é um problema, eles querem clicar em play e esperam que tudo funcione perfeitamente. Infelizmente, nenhum simulador de voo é assim.
Nem o 'Boxed' funciona de primeira. E é até pior pois tem que instalar o básico depois sp's (ou acceleration). Tem manha para instalar, tem ordem, tem que desfragmentar entre instalações...

Galera reclamando dos problemas rodando com Windows 8.1
O problema é do Windows, não do FSX. Tem vários jogos que dão problema no 8.1

Outros reclamando de não poder jogar Offline.
Bem, reclamações anteriores a última atualização que já resolveu esse problema. O que por sinal é um ponto forte do FSX-SE, ele ESTÁ sendo atualizado e suportado, diferente da versão Boxed que já morreu!

Simulador que fecha no meio do voo? problema conhecido do FSX e o FSX-SE incorporou o fix na penúltima atualização, já não ocorre mais...

Os DLC's sim são péssimos... Com exceção do P28 da Carenado são todos umas bostas e deveriam ser dados de graça.

Bom, eu comprei no primeiro dia, e não me arrependo.
Já arranquei fora a versão boxed e estou somente com o FSX-SE, a instalação padrão pega uns 10 Gb +- e o meu já está com 90Gb de tanto add on e continuo extraindo + de 30 fps no Brasil em qualquer cenário, alguns foto reais, outros não...

Está tão bom que eu estou considerando comprar um bom gerenciador de tráfego e abandonar o WoAI e também comprar o Active Weather pois estou confiante que agora meu simulador aguenta!

Desde que deixei somente o FSX-SE não tive mais problemas de compatibilidade com nenhum add-on... É só manter tudo atualizado e parece até que comprei hardware melhor por 1/10 do preço!

Com exceção do camarada que está satisfeito com o P3D, eu recomendo!

Mas recomendo comprar em Julho durante a Summer Sales, porque aposto que vai estar com 80% de desconto...
Concordo completamente. Os problemas de compatibilidade estão se extinguindo, principalmente se você instala as outras versões do simconnect; estou usando-o no Windows 8.1 e não tive nenhum problema, absolutamente nenhum. Além disso, com as mesmas configurações e addons da versão classic, estou conseguindo cerca de 10 a 15 fps a mais. Ou seja, recomendo fortemente o FSX-SE e creio que a versão box será substituída completamente nesse ano.

_________________
FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. 446432
IVAO-BR - Senior Private Pilot | Ryzen 7 5800X @ 4.7GHz | 32GB RAM DDR4 3600MHz | Galax RTX3070 8GB | Windows 11 Pro
JoaoVBettu
JoaoVBettu
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 19/09/2013
Mensagens : 508
Reputação : 18
Idade : 26
Simulador preferido : X-Plane 11/MSFS
Emprego/lazer : Arquiteto Cloud/DevOps
Nacionalidade : Brasil

http://www.instagram.com/joaobettu/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 14 Mar 2015, 12:47

Flávio, a versão do FSX-SE vem com SDK ?

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por flavioSSA Sáb 14 Mar 2015, 13:01

Não usei ainda Alexandre, pois estou usando o SDK do P3D que serve pra tudo. Mas parece que tem gente reclamando que falta uns pedaços do SDK e tem que usar o SDK do FSX box.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Alexandre da Silva Sáb 14 Mar 2015, 13:29

flavioSSA escreveu:Não usei ainda Alexandre, pois estou usando o SDK do P3D que serve pra tudo. Mas parece que tem gente reclamando que falta uns pedaços do SDK e tem que usar o SDK do FSX box.

Entendi, muito obrigado pela informação. thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por baptista Sáb 14 Mar 2015, 17:49

..."MAS, para quem tem hoje um FS box rodando na maquina redondo, eu não recomendo migrar para o FSXSE só por migrar. O investimento+trabalheira só vale se for fazer algo do zero, como um crash do computador, ou a instalação do zero do SO por exemplo."  yes
Exatamente a minha dúvida cruel, obrigado pela sugestão cmde. FlavioSSA.
É extremamente desgastante e trabalhoso ,  para atingir o ponto que achamos ideal para nossa cpu.
Nunca é suficientemente bom, mas, satisfaz dentro dos atuais parâmetros.
Digo isto porque adquiri o SE fora da promoção e coçava para instalá-lo. Agora vou "baixar o facho".
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por alberto Seg 16 Mar 2015, 08:53

Obrigado Rhodes e Flavio pelos comentários, muito esclarecedores. Ajudaram muito na decisão que terei que tomar quando for trocar para o novo Windows.

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por lucmont Qui 18 Jun 2015, 00:04

Eu comprei o FSX Steam Edition pela Loja Steam e não estou conseguindo baixar as devidas atualizações. Já fiz de tudo. Busquei aqui e em outros fóruns e nada. Já estou desistindo. Peço ajuda. Se eu não consegui, voltarei para o Velho(novo) FSX, pois só tem o SP1 e o SP2 ou o Pack Acceleration. Alguém pode me ajudar? Peço desculpas se aqui é ou não o lugar correto para postar essa dúvida. Obrigado.

lucmont
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/08/2013
Mensagens : 36
Reputação : 0
Idade : 56
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por harmach Qui 18 Jun 2015, 00:07

lucmont escreveu:Eu comprei o FSX Steam Edition pela Loja Steam e não estou conseguindo baixar as devidas atualizações. Já fiz de tudo. Busquei aqui e em outros fóruns e nada. Já estou desistindo. Peço ajuda. Se eu não consegui, voltarei para o Velho(novo) FSX, pois só tem o SP1 e o SP2 ou o Pack Acceleration. Alguém pode me ajudar? Peço desculpas se aqui é ou não o lugar correto para postar essa dúvida. Obrigado.

ele baixa automático, vc tem que configurar na plataforma steam (será que o seu antivirus nao esta bloqueando?)
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft. Empty Re: FSX lançado na plataforma Steam , tem perfomances superiores à versão em caixa da Microsoft.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos