Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Gse_multipart13851

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

3 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Fontenele Ter 24 Fev 2015, 17:32

Jason Caffrey
Da BBC

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 150224093039_george_mel_1_624x351_madingakech_nocredit
Construção de avião não foi interrompida nem durante confrontos no Sudão do Sul em 2013

George Mel sonhava em ser aviador desde menino, mas quando seu pai morreu ele teve de largar os estudos e abandonar qualquer chance de treinamento para ser piloto.

Em vez disso, George construiu uma aeronave em seu quintal. Autoridades da Força Aérea do país ficaram tão impressionadas com o feito que lhe ofereceram um emprego.
"Eu era apaixonado por engenharia aeronáutica desde jovem", afirmou George Mel, que tem 23 anos e vive em Juba, a capital do Sudão do Sul.

"Adoro fazer aviões. Quando eu era pequeno, tentei voar. Construí asas com cortinas e peças de metal e subi no telhado. Eu queria ver se conseguiria voar como um pássaro, mas caí e quase quebrei minha perna."
As frustrações antigas não impediram George de aprender tudo que pôde sobre aviação. Ele cursou o ensino médio em uma escola em Uganda.
Seu pai morreu em 2011, quando ele se preparava para as provas finais. Por causa disso, a família não pôde mais pagar as mensalidades da instituição.
O rapaz não teve outra escolha a não ser abandonar os estudos. Por outro lado, sem os deveres escolares, teve tempo de correr atrás de seu sonho.

Autodidata

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 150224093451_george_mel_2_624x351_madingakech_nocredit
'Aviador' autodidata trabalha em quarto onde a cama divide espaço com peças de avião

"Quando deixei de ir à escola, passei a ter tempo", diz o jovem.
"Meu cérebro ficou liberado para se ocupar de bastante pesquisa. Não fiquei apenas sentando esperando... Me dediquei aos meus sonhos e comecei a vivê-los na prática, fazendo minha própria pesquisa."
George colecionou meticulosamente os materiais necessários para o seu projeto. Vasculhou as serralherias de Juba para conseguir alumínio para a fuselagem e importou dois pequenos motores.
Usando uma cadeira de jardim para fazer a cabine de comando, ele construiu o avião com base em informações obtidas em livros antigos e na internet.
No final de 2013, o Sudão do Sul caminhava para uma guerra civil em meio a uma disputa de poder entre os dois políticos mais poderosos do país.
Mas o apaixonado por aviação seguiu trabalhando em sua aeronave mesmo quando o conflito lhe batia à porta, manifestando-se nas ruas próximas à casa de sua família.

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 150224093657_george_mel_3_624x351_madingakech_nocredit
George Mel se dedica também a construir pequenos aviões não tripulados

Sons de tiros se tornavam comuns à medida que a luta se aproximava das instalações das Nações Unidas, perto de sua casa.
"Nunca parei meu projeto. Me tranquei no meu centro de pesquisa e fiz meu trabalho", diz.
"Muitas pessoas abandonaram a área, mas eu não me mexi. Não sabia para onde ir, então continuei meu trabalho", disse.

'Centro de pesquisas'

O "centro de pesquisa" é seu quarto, onde uma cama divide espaço com peças de avião.
"Você pode ver que tenho hélices de madeira e drones (aviões não tripulados), porque essa é a minha área de interesse, é no que estou focado", explica George.
Mas, sendo o único provedor da família em um dos países menos desenvolvidos da África, ele achou prudente esconder suas atividades do resto dos parentes.
"Às vezes, quando trago novos materiais, entro sorrateiramente pela cerca para que não me vejam. Porque quando veem, dizem que estou desperdiçando dinheiro em coisas loucas."

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 150224093944_george_mel_4_624x351_madingakech_nocredit
Autoridades do Sudão do Sul não deram autorização para que George Mel teste seu ultraleve

Porém, quando George mostrou seu trabalho para a Força Aérea do Sudão do Sul, as autoridades ficaram impressionadas e lhe ofereceram um emprego em seu departamento de tecnologia da informação.
Agora, ele sonha em conseguir uma bolsa de estudos para cursar engenharia aeronáutica no exterior.
Por enquanto, as autoridades de Juba têm se recusado a permitir que George teste seu ultraleve. O aparelho pode apenas taxiar no quintal.
Mas ele disse que continua determinado a realizar suas ambições, para si mesmo e para o futuro de seu país. Um dos seus objetivos é desenvolver um drone para pulverização de colheitas.
No futuro, George sonha também construir aviões de grande porte.
Na fuselagem de seu ultraleve, ele desenhou a bandeira do Sudão do Sul e as palavras: "Nós temos um futuro".
"Estou muito esperançoso. O que aconteceu já aconteceu e precisamos seguir com a vida", afirmou.
"Nós, jovens, temos que fazer nosso melhor para levantar esse país", afirmou.

Fonte: BBC Brasil

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por alberto Qua 25 Fev 2015, 10:34

show de história.

obrigado Fontenele!

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Fontenele Qua 25 Fev 2015, 10:38

Realmente Alberto, isto é o amor a aviação traduzido em ações. Abraços meu caro!

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Vitor Castro Qua 25 Fev 2015, 14:35

historia bem parecida com a do africano Mubarak Muhammad que construiu um helicoptero e vários outros projetos  thumbsup

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 2itpw0k

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa 99l0te
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Fontenele Qua 25 Fev 2015, 20:13

Legal Vitor, não conhecia

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Vitor Castro Qua 25 Fev 2015, 20:30

Sim Fontenelle ,depois você coloca o nome dele no google pra você ver essa outra historia também !
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Fontenele Qua 25 Fev 2015, 20:58

Vou procurar! Abraços

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa Empty Re: [Internacional] Piloto frustrado, sudanês monta avião no quintal de casa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos