Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Voo virtual e voo real Gse_multipart13851

Voo virtual e voo real

+10
jeferson antich
Ricardo Gonçalves
Alexandre da Silva
Carcinogen
Paulo Stavis
Cmte. Pena
Vitor Castro
rhodesbauer
andre1232
marcosprado
14 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qua 11 Fev 2015, 10:06

Oi pessoal!

Creio que aqui no VV tem piloto real. Minha dúvida é:
O Flight Simulator (FS) consegue ser fiel a um voo real? Me refiro não a gráficos, pois depende de fatores além FS. Me refiro a operação da aeronave, como por exemplo o tempo de resposta do avião aos comandos do piloto, a reação do avião durante o pouso ou uma curva, os sons...
Qual o nível de realismo há no FS?

Forte abraço
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por andre1232 Qua 11 Fev 2015, 14:46

marcosprado escreveu:Oi pessoal!

Creio que aqui no VV tem piloto real. Minha dúvida é:
O Flight Simulator (FS) consegue ser fiel a um voo real? Me refiro não a gráficos, pois depende de fatores além FS. Me refiro a operação da aeronave, como por exemplo o tempo de resposta do avião aos comandos do piloto, a reação do avião durante o pouso ou uma curva, os sons...
Qual o nível de realismo há no FS?

Forte abraço

Não sou piloto real, mas posso dizer com toda certeza, mesmo por ter muitos amigos da área, que a simulação que o FSX é completa, tão completa que inclusive serve para treinamento de pilotos reais!!
Há aeronaves no FSX que tem um nivel de simulação maior : PMDG , IFLY , Level-D entre outras, essas possuem um nivel quase identico ao real, pecando apenas no quesito física de voo que o X-Plane por outro lado simula melhor, porém no meu ver o mais importante são as operacões e no FSX elas são simuladas 100% ao Real thumbsup

_________________
GTX 560 ti , Phenom x6 3.0 , 8 GB RAM , HD 2 TB , ASUS M5A88-M EVO
andre1232
andre1232
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/07/2012
Mensagens : 520
Reputação : 20
Idade : 31
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qua 11 Fev 2015, 15:11

Será que tal realismo do FSX também acontece com o FS2004, que eu uso?
Não sabia que que o FSX é usado no treinamento de pilotos! shocked

Valeu André, obrigado pelo esclarecimento. Smile
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por rhodesbauer Qua 11 Fev 2015, 15:30

Não é a mesma coisa, mas é um quebra galho.
Modelos com melhor simulação possibilitam que um estudante e até mesmo comandantes se familiarizem com o painel e com a operação de instrumentos.
Em alguns deles é possível decorar checklists e/ou seguir fluxos de operações.
Com relação à operação em si, não creio que consiga.
Para começar a reação do piloto é baseado nos sentidos do mesmo. O que ele sente por tato, audição, visão e olfato contribuem para uma reação mais apurada a qualquer evento.
Os simuladores de vôo apenas oferecem a visão, com restrições sérias dependendo da capacidade do computador, e muito raramente um modelo oferece sonorização realista.
Somente simuladores profissionais contam com servomotores para auxiliar na sensação de direção...

Para um comandante, ou aprendiz de piloto, simuladores de voo são ferramentas para auxiliar o aprendizado e/ou fixação de conteúdo teórico.
Para prática é necessário utilizar simuladores 'profissionais', o FS2004, FSX e XPlane não servem...

_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Vitor Castro Qua 11 Fev 2015, 17:24

O Rhodes exclareceu muito bem,gostaria de acrescentar algo mais,
Os simuladores que usamos (fsx,Xplane etc...) são usados também por profissionais mais como exemplos visuais, quando se tem um acidente por exemplo grave, eles reproduzem as cenas a região,interior dos instrumentos etc... e como um estudo teórico de aprendizagem ele é muito bom,pois os futuros pilotos vão para as cabines familiarizados visualmente com uma gama maior!
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qua 11 Fev 2015, 17:54

Valeu rhodesbauer e Vitor Castro pelos comentários.
Então, por melhor que seja, o FSX (quem dirá o fs2004) é um game, e não uma ferramenta profissional de trabalho. Além disso é só um quebra galho! Sad
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Cmte. Pena Qui 12 Fev 2015, 08:09

Marcosprado,

Já vi discussões sérias sobre o FS2004 e os demais serem ou não um game. Isso pra mim não importa tanto. Eles são simuladores que podem vir a oferecer um nível de realismo altíssimo, dependendo do hardware que a pessoa tenha. Como já foi dito mais acima, esse hardware (motores, macacos hidráulicos, etc.) que serve para criar as sensações de curvas e até mesmo turbulência, faz a diferença.

Não sou piloto brevetado, mas já fiz aulas e sempre que posso, voo. Posso ratificar o que o colega acima falou: tudo depende das sensações que temos lá em cima (quanto às atitudes do piloto).

Quanto aos softwares, há aeronaves que simulam sim 100% do funcionamento de uma aeronave. thumbsup

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Paulo Stavis Qui 12 Fev 2015, 08:42

Se eu puder complementar o que o Rhodes já falou brilhantemente...

O FSX, FS9 ou Xplane crú representam quase zero de um voo real. A medida que você adiciona equipamentos (manche/manetes/pedal/trackir) você se aproxima cada vez mais do voo real mas mesmo assim tem coisas que, obviamente, só o voo real proporciona como a força G, a imersão no cockpit entre outras coisas. Fora a questão da fisica que em ambos os simuladores existem excessos e carências.

Tá então pra que os simuladores me serviriam?

Serve pra treinar seu IFR (o IFR em si, interceptar a radial, QDR/QDM, fazer o procedimento, etc) e também pra se preparar para o jet training. Esse ultimo ponto é bem interessante.
Um amigo meu fez o jet esses tempos e ele me relatou que o NGX ajudou MUITO (e é obvio que ajuda) pois você chega no simulador e já sabe que, por exemplo, pra acionar o motor é packs off, apu bleed on, que pra inserir a saida no FMC vai na pagina DEP, etc. Enquanto o ala (como chamam o colega que faz contigo) se batia na operação do avião ele precisou somente aprender os flows.
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Carcinogen Qui 12 Fev 2015, 09:10

Eu possuo o X-Plane 10 com manche e pedal Saitek além de dois monitores (lado a lado) e posso dizer que é muito parecido. Eu fiz apenas o PP, porém tenho a plena convicção de que o X-Plane, com estes atributos citado acima, está muito próximo do real...

A única diferença gritante se diz respeito ao táxi por mais curioso que possa parecer. No real o avião (150 ou 172 por ex) não vira com essa facilidade toda do simulador. É necessário dar "umas pisadinhas" no freio do lado que você quer ir...

A questão da força G, vibração e etc já é assunto para cockpits profissionais, mas juntando este software com esta outra engenharia certamente beira a perfeição!  thumbsup

Depois veja isto.
wink

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qui 12 Fev 2015, 10:40

Pude entender, com os comentários elucidadores, que o FS9, FSX, X-PLANE podem chegar bem próximos da realidade, apesar de não poderem nos dar a sensação da força G, da física em geral... Com um bom hardware e addons de qualidade a distância entre o virtual e o real diminui bastante.

Mas nada se compara estar ao vivo e a cores pilotando um avião de verdade, coisa que a simulação talvez nunca consiga imitar, isso é privilégio de poucos.

Bom, como disse Cmte. Pena, ser ou não ser um game não importa né pessoal? É uma excelente ferramenta de aprendizagem e treinamento.
Carcinogen escreveu:
Depois veja isto.
wink
Eu quero um desse, eu quero!! Amor Amor
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Cmte. Pena Qui 12 Fev 2015, 11:25

marcosprado,

Tudo que aprendi sobre aviação, foi praticamente através da simulação. E posso te dizer uma coisa: a primeira vez que pilotei real, o comandante ficou impressionado com a minha habilidade dentro da cabine, tanto no conhecimento dos instrumentos, das regras e da "pilotabilidade". lol

Respondi a ele que tudo tinha sido culpa do FS2004; mais uma vez ele ficou impressionado, pelo que o simulador pode proporcionar a quem queira se aventurar pela aviação.

Um "causo": ano passado, quando estive em férias no sul do Brasil, visitei a cabine de um 737NG da Gol (já em solo, estacionado, em Curitiba) e o copiloto era de BH, tinha solado no Aeroporto Carlos Prates e me confidenciou que ele sempre voava no FS. Esse copila deve ter uns 40 e poucos anos. Concluindo: quem ama a aviação, não larga mesmo! E outra: os simuladores estão tão bons e há para eles tanto addon de primeira, que os pilotos reais valorizam voar no FS. wink

Sendo assim, meu caro marcosprado, se você ama a aviação, voe! Não importa o simulador nem a qualidade do seu hardware, voe! wink

E outra: se você é como eu, cuja vida traçou caminhos diversos ao da aviação real, não se importe com isso. Voe num simulador mesmo e seja feliz!

happy


_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 12 Fev 2015, 11:33

marcosprado escreveu:Bom, como disse Cmte. Pena, ser ou não ser um game não importa né pessoal? É uma excelente ferramenta de aprendizagem e treinamento.

Marcos, eu acho que quem faz os simuladores um game é o próprio usuário, eu acredito sim no potencial dos simuladores que temos hoje, o que o Paulo falou sobre o NGX e seu amigo, é verdade. Eu quando entrei na cabine de um 737-700 falei algumas coisas para o Cmte que ele até se impressionou, ele falou, "- Nossa, você conhece esta aeronave melhor do que eu", é claro que foi uma brincadeira, mas é verdade.

Quem nunca pensou assim: Se acontecer algo com o piloto e o co-piloto deste avião eu assumo e pouso com segurança. Eu já pensei, se fosse em um 737 arriscaria salvar a galera. lol

Ótimo tópico, discussão saudável.

PS: Sábias palavras Cmte. Pena, não existe idade para realizar nossos sonhos ...

thumbsup

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qui 12 Fev 2015, 12:00

Como bem disse o Cmte. Pena, eu também me incluo na parcela dos que, por rumos que a vida toma, não pode se aproximar da aviação real como gostaria e que tem nos simuladores a possibilidade de dar asas a imaginação e poder sentir um pouco o que a paixão pela aviação pode nos proporcionar.

Seja como jogo, simulação ou treinamento real, a paixão e a vontade de voar é o que nos conduz. Tenho esse hobby a anos e o bem uso para relaxar e sair um pouco dessa nossa realidade um tanto pesada!

Como depoimento pessoal, tenho uma profissão que, no seu dia a dia, me faz vivenciar situações que são retratadas em games de ação e que contam com muitos aficionados, mas nem perto da realidade chegam e atualmente já nos utilizamos de simuladores para apurarmos nossas habilidades, treinar reações imediatas e melhorar nossa percepção para tomada de decisões corretas.

Creio que todos esses avanços nessas plataformas de simulação têm suas aplicações bem definidas e atingem bem os objetivos, seja diversão ou treinamento, e onde aprendemos muito, tenham certeza.

thumbsup

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Voo virtual e voo real Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1673
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por jeferson antich Qui 12 Fev 2015, 12:17

posso dizer que sou fanático por games e realmente sou desde que me lembro por gente. Mas um fato bem curioso que acredito acontecer com 100% das pessoas é o seguinte : voce compra um jogo e começa a jogá-lo, e não quer parar até ver o fim do jogo. Muitas vezes isso nem acontece porque o jogo após alguns dias torna-se enjoativo,monótono e simplesmente passamos o delete no jogo. Com o fs não sei explicar o que acontece, mas garanto que estou a uns 4 anos voando,caindo,desinstalando e reinstalando, sofrendo com erros e te digo que se eu passar um dia siquer sem pelo menos fuçar nele eu nem durmo direito. Então a minha conclusão é a seguinte: embora pareça game, se compra como game eu não considero o fs um game porque já faz parte da minha rotina e não vejo a hora do relógio berrar para mim sair correndo do serviço a modo de não perder o voo de cada dia. obrigado.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Cmte. Pena Qui 12 Fev 2015, 13:09

marcosprado, veja minha modesta estrutura:

Voo virtual e voo real Oku1xy

Estão faltando na foto um EFIS (que comprei usado), um monitor de 7" da MIMO (que uso como FMC) e um PTT, que fica acoplado ao throttle. Smile

Voo no FS desde sua versão 98; a primeira vez que coloquei os pés a bordo de um avião foi quando tinha somente uns 5 anos de idade. De lá pra cá, a paixão ficou incipiente até quando comprei meu primeiro computador. Quando instalei em casa o meu primeiro pc, a primeira coisa que fiz foi comprar um joystickzinho e instalar o FS98!

Não conseguimos ficar sem o FS (ou outro simulador), jefferson antich, porque amamos a aviação e porque, a cada voo, é uma nova emoção. Pode estar ventando muito, pode estar chovendo, a visibilidade por estar baixa; ou simplesmente pode ser um voo num dia lindo de verão, com céu sem nuvens e vistas deslumbrantes dos morros, do mar... Essas sensações e emoções é que nos prendem ao simulador. Pelo menos eu, sinto dessa maneira. wink

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qui 12 Fev 2015, 16:10

Cmte. Pena escreveu:marcosprado,

Tudo que aprendi sobre aviação, foi praticamente através da simulação. E posso te dizer uma coisa: a primeira vez que pilotei real, o comandante ficou impressionado com a minha habilidade dentro da cabine, tanto no conhecimento dos instrumentos, das regras e da "pilotabilidade". lol

Há muito tempo tomei conhecimento do FS, (FS95 eu acho) mas há pouco me interessei de verdade em voar nele. Acho que isso explica minha falta de "pilotabilidade"  lol (essa foi boa)!

Alexandre da Silva, muito bom o que os FS's podem fazer por nós, heheheh!

Ricardo Gonçalves, sem dizer que o voo me coloca em lugares que nunca fui e em outros que tenho saudade. thumbsup

jeferson antich, não tente explicar esse nosso gosto, ninguém vai entender, rsrsrs! Meus amigos quando vão em casa e me encontram "voando", só veem um painel parado e o chão passando em baixo lentamente. Quando tento explicar o que tá acontecendo, eles só dizem assim: -"ah... legal. confused  " - isso já me diz tudo!

Cmte. Pena, que maneiro! Nos meus voos uso o teclado mesmo, e sempre aperto uma tecla de atalho errada sem querer! Aí não tem como, tudo fica organizado e muito mais realista! Bela cabine!aplauso
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Cmte. Pena Qui 12 Fev 2015, 16:23

Yesyes

Você não tem pelo menos um joystick, não, marcosprado? hmmm

Se não tem, compre um. Você acha modelos razoáveis na faixa dos 40, 50, R$ 60.

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Qui 12 Fev 2015, 16:48

Cmte. Pena escreveu: Yesyes

Você não tem pelo menos um joystick, não, marcosprado? hmmm

Se não tem, compre um. Você acha modelos razoáveis na faixa dos 40, 50, R$ 60.

Não, eu não tenho. Sad
Preciso com urgência montar outro PC, hehehe!

Valeu!!
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por jeferson antich Qui 12 Fev 2015, 20:34



Não conseguimos ficar sem o FS (ou outro simulador), jefferson antich, porque amamos a aviação e porque, a cada voo, é uma nova emoção. Pode estar ventando muito, pode estar chovendo, a visibilidade por estar baixa; ou simplesmente pode ser um voo num dia lindo de verão, com céu sem nuvens e vistas deslumbrantes dos morros, do mar... Essas sensações e emoções é que nos prendem ao simulador. Pelo menos eu, sinto dessa maneira. wink[/quote]

temos gasosa de avião correndo nas veias. assobiar Amor

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Braconi Sex 13 Fev 2015, 11:19

Eu já vi o tema aqui abordado reder discussão feia, entretanto aqui, como habitual, o tema tem sido discutido de forma muito proveitosa. Razão de estar acompanhando atentamente cada post.

Existem fóruns de aviação real que são raros os tópicos ondem não ocorrem desavenças, diferente do nosso fórum de aviação virtual, que sempre dá o bom exemplo.

aplauso
Braconi
Braconi
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/12/2011
Mensagens : 1072
Reputação : 119
Idade : 41
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por marcosprado Sex 13 Fev 2015, 11:28

É isso aí, Braconi!

Sou novo aqui no forum ma já percebi isso. Tem muito a ver com os administradores do site.
Que as coisas continuem assim aqui no VV, um aprendendo com as experiências do outro!!
thumbsup
marcosprado
marcosprado
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 14/05/2014
Mensagens : 43
Reputação : 0
Idade : 53
Simulador preferido : fs2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por jeferson antich Sex 13 Fev 2015, 12:31

he he he... ja houve vezes aqui em casa que coloquei no piloto automático e fui tomar um banho. como o pc é ligado no som fico sempre no bico. de repente não sei o que aconteceu que desativou o ap. e eu sai correndo do banheiro pelado para não deixar o avião e os passageiros sofrerem. como meus vizinhos já se acostumaram com o audio estourando meus auto falantes outro dia de madrugada um avião passou mais baixo que o normal por cima de minha casa devido ao tempo ruim e pela manha o vizinho me perguntou como eu aguento passar a noite voando e depois ir pro serviço. (ele achou que o tal avião que passou era eu simulando, hehehe, coisas que acontecem mais eu amo.

_________________
intel i5-4440 3.1ghs 3.3ghs turbo
corsair 16gb ddr3 1333mhz
gigabyte gtx 680
placa mãe Asrock h81m-Hg4
hd 500 Gb sata sistema operacional
HD 500 Gb  SATA simuladores
HD 500 Gb SATA addons e programas
monitor philips 20 polegadas
windows10 pro 64bits
jeferson antich
jeferson antich
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/11/2014
Mensagens : 1134
Reputação : 89
Idade : 48
Simulador preferido : Xplane , p3d, f
Emprego/lazer : micro empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Cmte. Pena Sex 13 Fev 2015, 13:04

jeferson antich escreveu:como meus vizinhos já se acostumaram com o audio estourando meus auto falantes outro dia de madrugada um avião passou mais baixo que o normal por cima de minha casa devido ao tempo ruim e pela manha o vizinho me perguntou como eu aguento passar a noite voando e depois ir pro serviço. (ele achou que o tal avião que passou era eu simulando, hehehe, coisas que acontecem mais eu amo.

lol lol lol

_________________
Intel i9 9900KF @ 3.6 GHz
Memory: 32 Gb DDR4 3200 Hyper X Fury
OS: Windows 10 Pro 64 bits
Video: RTX 2080 Super
HD1: SSD 480 Gb
Mobo: Asus Z390-P
Simulator: X-Plane 11 / FS2020
Hardware: CH Products Yoke, GS Pedal, GS Throttle, Opencockpits MCP 737 NG, EFIS 737 NG Opencockpits, Saitek Radio Panel, Monitor 24" Phillips 247E-LHA Full HD, Monitor 7" Mimo.
Cmte. Pena
Cmte. Pena
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/10/2012
Mensagens : 778
Reputação : 39
Idade : 48
Simulador preferido : X-Plane 11
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por el_lopes Sex 13 Fev 2015, 20:53

jeferson antich escreveu:he he he... ja houve vezes aqui em casa que coloquei no piloto automático e fui tomar um banho. como o pc é ligado no som fico sempre no bico. de repente não sei o que aconteceu que desativou o ap. e eu sai correndo do banheiro pelado para não deixar o avião e os passageiros sofrerem. como meus vizinhos já se acostumaram com o audio estourando meus auto falantes outro dia de madrugada um avião passou mais baixo que o normal por cima de minha casa devido ao tempo ruim e pela manha o vizinho me perguntou como eu aguento passar a noite voando e depois ir pro serviço. (ele achou que o tal avião que passou era eu simulando, hehehe, coisas que acontecem mais eu amo.

Boa... lol lol

_________________
Manuel Lopes
Voo virtual e voo real El_lopes%252FVV140
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Ricardo Rallo Sáb 14 Fev 2015, 22:37

A máquina real se comporta te entregando as forças da física e também as manobras podem causar leve desorientação no início. Também sinto falta do cheiro da cabine e do combustível.
Outro ponto a atentar, é que na aeronave real os comandos são brutos (exemplos dos monomotores que voei PA28 e EMB711) faz se força considerável, nos pedais, manche e manetes, coisa que nossos joysticks estão anos-luz de distância.
O som alto do motor - hélice e a força do vento no canopy...
Enfim, no simulador podemos treinar procedimentos.

Recomendo fortemente a quem ainda não fez, ir a um Aeroclube, explicar que tem noção virtual do vôo, e fazer um vôo panorâmico.
Abraços

_________________
PPA 1991 - Aeroclube de São Paulo / Home Cockpit GA FSX
Intel i7-4790 3.6 GHz / Cooler Master Hyper T4 / MB Gigabyte GA-B85M-D3PH / 16GB DDR3 1600 Smart / GPU PNY Geforce GTX970 4GB / SSD Kingston 120GB (Win7 64 Ultimate) / SSD PNY 120GB (FSX) / HD 1TB Sata 3 7200RPM / Fonte EVGA 600W / TV LED AOC 39 Pol Full HD / Monitor Samsung S19C301
Ricardo Rallo
Ricardo Rallo
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 12/05/2014
Mensagens : 149
Reputação : 25
Idade : 51
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Consultor TI / PPA 1991
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Voo virtual e voo real Empty Re: Voo virtual e voo real

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos