Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

[D�vida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[D�vida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por DaniloMiranda em Qua 04 Fev 2015, 19:19

Ol� Pessoal,

Sou usu�rio do Flight Simulator desde o FS5, ou seja, j� tem tempo pra dedeu. Por�m n�o sou ass�duo, vez ou outra dou um tempinho nos v�os.

Eu voei (Voo) muito tempo com o FS2004 ou FS9, e utilizava (utilizo) ou FSnavigator, e quando migrei para o FSX, n�o achei nada que o substitu�sse � altura (desculpa se ofendi algu�m com essa afirma��o), pois n�o achei nenhum que trabalhasse em conjunto com o FSX assim como o FSNav faz com o FS9.

Da�, lendo, pesquisando, analisando pondera��es, cheguei ao EFASS, que promete ser free, mas na verdade � pay, pois para uza-lo free tem que ter paci�ncia.

Bem, at� hoje ainda n�o consegui extrair do EFASS algum que me desse aquela seguran�a que o FSNav proporciona.
Por exemplo:

1. Desenhar a rota. no FSNAv � o sistema Arrasta soltar, coisa que ajuda demais, al�m do fato de voc� ver os Fixos e Aerovias.
2. Acompanhar o voo pelo FSNav.

Agora vamos ao que interessa. Como usar de forma mais pr�tica o bendito do EFASS?
1� Desenhar rota?
2� Editar o template do Aircraft.
3� Tem como abrir a tela do EFASS dentro do FSX?
4� Como fazer o clima passar para o EFASS?

Agora um Extra: Algu�m tem os par�metros de config do PMDG com os valores da GOL??? Como configurar o PMDG com o estilo da GOL?

Desde j� agrade�o as respostas.

Danilo Miranda

DaniloMiranda
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 07/02/2014
Reputa��o: -3
Nacionalidade: Brasil

Re: [D�vida] - EFASS - Como utilizar da melhor forma???

Mensagem por msantana em Qua 04 Fev 2015, 19:43

Danilo, veja o FSTramp. � feito pelo mesmo desenvolvedor do FSNavigator. Pelo que me lembro n�o � t�o completo quanto o FSNav, mas j� � alguma coisa.

msantana
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 11/04/2011
Reputa��o: 26
Simulador preferido: FSX, X-Plane 10
Emprego/lazer: Publicidade

Mensagem por Alexandre Lima em Qua 04 Fev 2015, 20:33

Primeiro voc� tem que criar uma conta no site http://froom.de/efass/, depois disso voc� vai logar com a senha que foi lhe enviada, para usar este modo free.

1 desenha rota n�o sei se � poss�vel, fiz v�rios teste a partir dos dados dos aeroportos,e sempre me coloca uma rota de baixa...chatice isso...

2 Edi��o dos templantes pode fazer sim,por sinal tem at� um banco de dados de outros usu�rios prontos para baixar, pode ir na barra acima em aircraft e escolher o modelo a ser editado e salvar.

http://ticket-system.org/efasswiki/images/a/a5/Templateeditor.jpg

3 A minha decep��o maior para o FSX....

"Limitations
On FSX or P3D only wind data will be updated. No improvements on cloud layers. The Slider-Settings in the settings dialog have no effect for FSX or P3D."

Visite aqui!

Alexandre Lima
Capit�o
Capitão

Masculino
Inscrito em: 13/07/2013
Reputa��o: 5
Simulador preferido: X-PLANE 10
Emprego/lazer: Operador Portuario

http://www.voeamazonvirtual.com

Mensagem por jeferson antich em Qua 04 Fev 2015, 21:54

eu uso o fscomander da aerosoft. fa�o a rota, durtante o voo abro a janela do fsc e clico em gps e ele me d� no mapa a posi��o exata de onde eu estou e ainda me mostra o trafico que esta a mais de 200mn de distancia. j� usei o fsnav mas achei o fscomander muito mais completo.

placa m�e gigabyte h81m-s1
hd 1tb
monitor philips 20 polegadas
windows 7 64bits

jeferson antich
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 10/11/2014
Reputa��o: 7
Simulador preferido: tudo que VOE
Emprego/lazer: t�cnico em eletrodom�sticos

Mensagem por DaniloMiranda em Qui 05 Fev 2015, 10:40

Galera obrigado pelo Feedback.

Vamos a alguns pontos:

msantana, obrigado pela dica, vou dar uma olhada nesse addon.

Alexandre, obrigado pela explica��o.

j� tentei editar o template, mas n�o tenho os par�metros, j� pedi at� na GOLv, mas infelizmente n�o obtive �xito.

Jeferson, o FSComando � pay? vou estudar sobre o programa, se valer a pena, ticar o escorpi�o do bolso e comprar, mas por enquanto estava afim do Free mesmo.

Grato a todos

Danilo Miranda

DaniloMiranda
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 07/02/2014
Reputa��o: -3

Mensagem por jeferson antich em Qui 05 Fev 2015, 12:11

DaniloMiranda escreveu:Galera obrigado pelo Feedback.

Jeferson, o FSComando � pay? vou estudar sobre o programa, se valer a pena, ticar o escorpi�o do bolso e comprar, mas por enquanto estava afim do Free mesmo.

Grato a todos

Danilo Miranda
� pay, mas na minha opini�o � o melhor,porque tem in�meras op�es desde colocar no fs aqueles quadros para voce passar dentro, voce faz a rota do jeito que quiser depois salva e ele carrega no fmc de algumas das melhores aeronaves.

placa m�e gigabyte h81m-s1
hd 1tb
monitor philips 20 polegadas
windows 7 64bits

jeferson antich
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 10/11/2014
Reputa��o: 7
Simulador preferido: tudo que VOE
Emprego/lazer: t�cnico em eletrodom�sticos

Mensagem por Rafasax em Sab 07 Fev 2015, 09:36

Eu uso o EFASS a mais de um ano e pelo menos para mim ele me atende muito bem como um dispachante de voo. D� para voc� desenhar sua rota SIM, ao criar um plano de voo existe um bot�o chamado de custon onde ele abre uma janela, nesta janela voc� seleciona uma STAR e ele mostra apenas os fixos dispon�veis a partir daquela star ou fixo. Ele tamb�m exporta plano de voo para os principais fabricantes e simuladores tal como acontece no FSC. Sobre os templates das aeronaves al�m de voc� poder criar seu pr�prio template h� a op��o de baixar templates prontos da comunidade o que poupa muito tempo. Outras vantagens do EFASS � o c�lculo de combust�vel baseado no template escolhido o que poupa muito tempo e pelo menos com minhas aeronaves ele tem sido bem acertivo.
Vale a pena lembrar que o EFASS assim como o FSX possui AIRAC atualiz�vel e � comparado como uma vers�o alternativa ao PFPX da aerosoft.

Rafasax
Major
Major

Masculino
Inscrito em: 27/06/2013
Reputa��o: 62
Simulador preferido: X-Plane
Emprego/lazer: T�cnico de suporte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum