Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional]Mergulhadores encontram as caixas-pretas do avião da AirAsia Gse_multipart13851

[Internacional]Mergulhadores encontram as caixas-pretas do avião da AirAsia

Ir para baixo

[Internacional]Mergulhadores encontram as caixas-pretas do avião da AirAsia Empty [Internacional]Mergulhadores encontram as caixas-pretas do avião da AirAsia

Mensagem por jailton Dom 11 Jan 2015, 12:21

Equipamentos não puderam ser retirados por estarem sob a aeronave.
Avião caiu no fim de dezembro no Mar de Java.


Mergulhadores indonésios que participam das buscas pelo avião da AirAsia que caiu no mar de Java no final de dezembro encontraram as caixas-pretas da aeronave, mas não conseguiram recuperá-las, disse neste domingo (11) o Ministério dos Transportes da Indonésia, segundo a France Presse.

"Os mergulhadores da Marinha no barco Jadayat conseguiram encontrar este importante instrumento, a caixa preta do voo QZ8501 da AirAsia", disse o porta-voz Tonny Budiono Ministério, que especificou que não foi possível retirá-las porque elas estão sob os destroços do avião.

Mais cedo, as autoridades indonésias afirmaram acreditar que as caixas pretas do avião da AirAsia haviam sido localizadas.

Fortes sinais eletrônicos foram detectados pelos três navios envolvidos nas buscas no Mar de Java, segundo S.B Supriyadi, diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate.

Estes sinais foram localizados a menos de um quilômetro de onde a cauda do avião foi achada, mas Supriyadi explicou que as fortes correntes da região atrapalharam o trabalho dos mergulhadores militares e eles tiveram de interromper seus esforços antes tentar chegar até o ponto localizado a 30 metros de profundidade.

A Agência Meteorológica indonésia afirma que foi uma forte tempestade que ocasionou a queda do A320-200 durante seu voo entre a cidade indonésia de Surabaya e Cingapura.

Mas a resposta só poderá ser dada quando as caixas pretas forem analisadas. Ao contrário do que esperavam os especialistas, os gravadores de bordo não se encontravam na cauda do avião retirada do mar no sábado.

Os esforços de resgate, que envolvem navios americanos e chineses, resgatou até o momento 48 corpos.

http://g1.globo.com/

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos