Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA Gse_multipart13851

[Internacional] EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA

Ir para baixo

[Internacional] EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA Empty [Internacional] EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA

Mensagem por Amilckar Ter 17 Ago 2010, 08:00

EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA

Os novos caças F-15SA da Arábia Saudita serão similares em tecnologia aos F-15K da Coreia do Sul (foto acima), e baseados no projeto do F-15E Strike Eagle.
Os Estados Unidos concordaram em vender 84 caças F-15 Eagle para a Arábia Saudita. Estes serão modelos especiais, similares a versão biplace F-15E, ao invés das versões monoplaces F-15 que os sauditas já possuem. Israel protestou pela venda de tal avançada tecnologia para os sauditas, mas os EUA acabaram finalizando isso através de discussões secretas.
Os caças F-15SA da Árabia Saudita serão similares as versão F-15E para Coreia do Sul, o F-15K. A versão do F-15E já está em operação por 20 anos, e pode transportar até 11 toneladas de bombas e mísseis, juntamente com um pod de pontaria a laser e um canhão interno de 20mm. A venda dos caças F-15SA é uma parte de um negócio maior de US$ 30 bilhões, que envolve outras armas, inclusive helicópteros Apache. Os sauditas devem começar a receber seus novos caças F-15SA dentro de quatro anos.

O F-15E é uma aeronave multim-missão que pode operar em qualquer condição de tempo e possui um alcance de 3.900 km. Ele pode ser reabastecido em voo e atacar alvos em qualquer região do planeta. Para a Arábia Saudita isso significa que eles podem manter essas aeronaves de caça-bombardeiro no ar por muito tempo, a procura de alvos. A utilização de bombas inteligentes tornam o F-15E particularmente eficiente. O operador de sistemas do assento traseiro opera toda eletrônica embarcada e o sistema de armas.

O F-15E Strike Eagle permanece sendo um potente caça de superioridade aérea, tornando ela uma excepcional aeronave de combate. Esse sucesso fez com que os países como Israel, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Cingapura comprassem ele, pagando cerca de US$ 100 milhões por aeronave. Na U.S. Air Force, a Força Aérea dos EUA, o Strike Eagle é uma das aeronaves de combate mais desejadas pelos pilotos, ainda mais que o novo F-22 Raptor.

A Arábia Saudita, e outros países do Golfo Arábico (Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Iraque) mais que triplicaram suas compras de armas nos últimos cinco anos, num busca incesante para se proteger do agressivo e hostil Irã.
Fonte:
http://cavok.com.br/blog/?p=16950

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EUA concordam em vender para Arábia Saudita os caças F-15SA Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos