Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Gse_multipart13851

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Empty [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Mensagem por Amilckar Qua 03 Dez 2014, 17:21

Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Divulgação/Airbus

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Size_810_16_9_a320neo-airbus
Airbus A320neo: a Azul está pronta para operar esses aviões maiores já em rotas domésticas

São Paulo - A Azul SA, hoje a terceira maior companhia aérea do Brasil, pode se tornar a maior na medida em que avança para além da aviação regional com US$ 6,5 bilhões em pedidos de aviões de maior porte, parcialmente financiados por uma abertura de capital.


Com locações e compras de 63 jatos A320neo, da Airbus Group NV, a Azul está pronta para operar esses aviões maiores já em rotas domésticas.


Contando com sua frota de turboélices ATR, de jatos regionais da Embraer e de aeronaves de fuselagem larga da Airbus, a Azul pode oferecer cerca de 3.000 assentos a mais do que as companhias dominantes do país, a Gol Linhas Aéreas Inteligentes SA e a unidade TAM, da Latam Airlines Group SA, considerando as frotas atuais das empresas.


“Nós vamos fazer o bolo crescer, não vamos roubar dos nossos concorrentes”, disse Antonoaldo Neves, presidente da Azul, em entrevista no mês passado. “Nada impede que o mercado dobre de tamanho”.
A Azul, companhia aérea fundada por David Neeleman, pediu ontem registro para listar ações no Brasil e nos Estados Unidos.


A empresa disse que pretende usar os fundos para aumentar a frota e adicionar serviços em lugares de demanda elevada e em rotas domésticas de longa distância.


A Associação Brasileira das Empresas Aéreas disse que a demanda deve aumentar dos 100 milhões de passageiros atuais para cerca de 200 milhões até 2020.


A Azul, que começou a operar em 2008 atuando em cidades brasileiras pequenas e com pouco serviço, manteve uma participação de mercado de cerca de 17 por cento desde que comprou a Trip Linhas Aéreas SA há dois anos.
A empresa tem a maior malha do país e atende a mais de 100 destinos, disse a companhia em seu documento.
A operadora deve receber os novos aviões Airbus até 2023, no mesmo período em que a Gol vai incorporar cerca de 100 novos jatos 737 MAX, da Boeing Co.


Lógica semelhante


“Não é difícil de se imaginar que a lógica possa ser parecida com a nossa”, disse Paulo Kakinoff, CEO da GOL, ontem em reunião com investidores. “Nosso fluxo de recebimento e nosso calendário de devolução de aeronaves ele é exatamente idêntico”.


A TAM não respondeu a um pedido de comentários.


A venda de ações da Azul ocorrerá em um período com poucas ofertas brasileiras. O mercado de emissão de títulos estagnou neste ano quando a economia entrou em recessão técnica na primeira metade do ano.
A Azul vinha analisando a possibilidade de abrir o capital desde pelo menos maio de 2013, mas as liquidações de mercado afundaram as tentativas anteriores.


A última vez que a empresa cancelou os planos de abrir o capital foi em março, quando o índice de referência Ibovespa despencou para o menor nível em quase cinco anos.
Um projeto de lei para subsidiar as rotas regionais expirou no Congresso no mês passado sem ter sido votado. Se tivesse sido aprovado, a nova legislação levaria a Azul a comprar novos aviões da Embraer a partir do próximo ano, para atender a cerca de 15 destinos novos por ano.


Sem o subsídio, a Azul vai operar aviões maiores para concorrer com as empresas rivais em cidades maiores, disse Neves. O projeto de lei deve ser reapresentado em janeiro.


A Azul também tem uma carta de intenção para comprar 30 E-Jets E2 da Embraer, que ela deve assinar até o fim do ano, disse a Embraer por e-mail no dia 9 de outubro.


Fonte: Exame

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 59
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Empty Re: [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Mensagem por andre_sp Qui 04 Dez 2014, 10:17

Acompanho de perto o crescimento da AZUL. É impressionante. Que continue assim... wink

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12013
Reputação : 1265
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Empty Re: [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Mensagem por marcos1sp Qui 04 Dez 2014, 11:42

Em meio a uma instabilidade econômica que "parece que veio para ficar" em nosso país, tá uma noticia que merece respeito.
Parabéns à empresa. thumbsup

Parabéns ao nosso amigo que em breve estará no comando de um A3XX

happy

_________________
Marcos Montanheiro
[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2728
Reputação : 269
Idade : 57
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Empty Re: [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Mensagem por harmach Qui 04 Dez 2014, 18:53

Quem diria, e no fim do ano, é previsto a fusão da TAM e LAN com uma marca que está em análise, e ai eu quero ver os atuais competidores, que enfrentam o aumento dos custos operacionais,e a acomodação do mercado..... 2015 e 16 promete
harmach
harmach
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 29/01/2011
Mensagens : 1403
Reputação : 125
Idade : 49
Simulador preferido : P3D / XP11
Emprego/lazer : Professor
Nacionalidade : Brasil

http://www.latamv.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi Empty Re: [Brasil] Azul pode se tornar a maior aérea do Brasil com US$ 6,5 bi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos