Voo Virtual
Ol�, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda n�o seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conte�dos do site.
Por favor leia as regras do f�rum aqui antes de postar, para evitar advert�ncias e suspens�o.

Problemas com cen�rios na Europa e EUA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com cen�rios na Europa e EUA

Mensagem por rmartell em Seg 10 Nov 2014, 18:18

Caros,

Estou com alguns problemas na utiliza��o de cen�rios na Europa e nos EUA. J� pesquisei bastante sobre mem�ria VAS, mas ainda n�o obtive solu��o para o meu problema �mad . Ao tentar utilizar cen�rios da Europa e dos EUA a VAS � consumida muito rapidamente... mesmo antes de fazer o processo de checklist pra decolagem j� trava derrubando o FSX. No come�o achei que era s� com o T7 da PMDG que usa muita VAS junto com o Active Sky Next, mas mesmo usando o 737 da PMDG o problema continua.

Tenho o FTX Global, Vector, Europa LC, England, Wales, Irelend, Scotland e os cen�rios de mega aeroportos da Aerosoft como Athenas, Frankfurt, Madri, Paris CDG e Orly, Oslo, Dublin, Dusseldorf, Berlin.. e o Heathrow do Uk2000. Nos EUA eu tenho todos os pacotes NA da ORBX e cen�rios da Flightbeam, Imagine, FSDreamteam e o New York X com os 6 aeroportos da �rea. O problema tamb�m ocorre, contudo consigo voar e a mem�ria s� acaba pr�ximo da aproxima��o do aeroporto de destino.

J� tentei diminuir as resolu��es, mas o problema persiste. Usei dicas de tweaks no fsx.cfg para melhorar a performance e infelizmente n�o obtive sucesso. Usei tamb�m o Nvidia Inspector, mas n�o acho que este tenha alguma rela��o com o problema. O ponto � que nos outros cen�rios como Brasil (tenho todos os do Paulo e mais um monte de aeroportos), Dubai (flytampa), Doha, Shanghai e Nova Delhi estes problemas n�o ocorrem. Consigo simular tudo com frames altos mesmo com o T7.

J� vi usu�rios postarem filmes no Youtube e fotos aqui no f�rum com m�quinas bem menos atuais do que a que uso e com FPS altos e tr�fego ligado, carros passando nas ruas nestes cen�rios que citei. Enfim, se algu�m puder ajudar em como configurou sua m�quina para rodar bem estes cen�rios eu agrade�o bastante.

A configura��o do meu computador esta abaixo e eu uso ele exclusivamente para o FSX:
Processador Intel Core i7-4790k 4.0GHz 8MB 4� Gera��o LGA 1150 Quad Core � � � �
Fonte Corsair GS700 CP-9020064-WW 700W Reais
SSD Kingston SSDNOW V300 SV300S37A/60G 60GB SATA III (s� para o Windows)
HD Seagate Barracuda 1TB 7200RPM (s� para o FSX)
Placa de Video EVGA GeForce GTX 760 FTW w/ ACX Cooler 4GB �
Mem�ria DDR3 Corsair Vengeance 16GB 1600MHz
Watercooler - Corsair Hydro Series H80i
Placa M�e Asus Z87-EXPERT LGA 1150
Windows 7 Ultimate Premium Licen�a OEM 64Bits

Desde j� agrade�o �thumbsup ,

Raphael Martello

rmartell
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em: 17/11/2013
Reputa��o: 0
Nacionalidade: Brasil

Re: Problemas com cen�rios na Europa e EUA

Mensagem por chaser100 em Seg 10 Nov 2014, 20:34

Ol� Raphael Martello tudo bem??...

�o seguinte acho que o seu problema nao seja a memoria VAS. aqui no meu FSX tambem estou tendo um problema parecido que nunca tive antes descobri a causa do meio erro no caso � os mesh da ORBX os FTX'S da vida tb uso os cenarios que vc usa da europa e do EUA(nao tenho todos) mas aqui no meu fs o erro era a ordem de instala��o das regioes da ORBX tava instalando tudo na ordem errada. ai ia fazer um voo na europa subia e na hora de entra na final o FSX dava fatal error e fechava. quebrei muito a cabe�a at� descrobrir que era isso que tava causando meu erro fui no forum da orbx e vi uma postagem sobre a ordem que as regioes devem ser instaladas e instalei conforme a ordem(por�m ainda nao testei) pra ve se paro de dar erro!! mas ja testei sem os mesh da orbx instalados e deu tudo certo!.. pra mim eu acho que o seu problema pode ser o mesmo que o meu!! o seu fsx na hora do erro qual a mensagem que aparece??.. um abra�o.

chaser100
Banido

Masculino
Inscrito em: 12/06/2014
Simulador preferido: FSX

Mensagem por Paulo Stavis em Seg 10 Nov 2014, 20:52

Raphael sugiro desabilitar as regi�es que n�o s�o usadas no voo propriamente dito, ou seja, se vai voar SBSP-SBRJ, por exemplo, desmarca todos os outros addons que n�o sejam relacionados ao voo. J� li n�o lembro onde que deixar muito cen�rio habilitado pode fazer com que a VAS seja drenada um pouco antes do desejado.

Paulo Stavis
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 07/04/2011
Reputa��o: 502
Simulador preferido: FSX

Mensagem por Alvega em Seg 10 Nov 2014, 23:54

E verifique se est� usando as texturas em 1024. Usar 2048 ou principalmente 4096 causa o OOM muito mais rapidamente. E os cen�rios da Aerosoft s�o todos muito mal otimizados e pesados e � onde o problema acontece mais facilmente.

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Reputa��o: 883
Simulador preferido: Prepar3D e FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Mensagem por rmartell em Ter 11 Nov 2014, 00:46

Fala pessoal..

Primeiro obrigado pela ajuda de todos. Vamos por partes:

Chaser, Eu vi no site da ORBX esse ponto da ordem de instala��o. Tinha instalado de qualquer maneira no meu note, mas quando comprei essa m�quina eu fiz da maneira como eles recomendavam. Por isso acho que o problema que estava levantado l� n�o � o que eu estou tendo. Acho que � VAS mesmo porque at� monitorei a VAS com o Process Explorer e d� pra ver que nestes cen�rios que eu citei ela trava quando chega nos famigerados 4GB (limite t�cnico do FSX dado a arquitetura em 32 bits do programa ainda que o sistema operacional seja de 64 bits). O problema que me aparece � algo como: Program out of memory. Try to restart with low traffic, resolutions and other configurations... ou algo nesse sentido.

Paulo, j� tinha tentado fazer isso em alguns cen�rios da Europa. (tem essa sugest�o no texto da PMDG sobre VAS). At� ganhei uns 100 MB de espa�o desabilitando todos os demais cen�rios exceto os que eu ia usar. Mas mesmo assim n�o me livrou do problema... ele d� mais "f�lego" ao sistema, mas quando voc� monitora pelo Process Explorer d� pra ver que a quantidade de dados armazenados na aproxima��o final aumenta vertiginosamente. No meu caso ela bate no limite de 4GB dando a impress�o de que ainda tinha muito pra ser carregado. Ent�o a dica � v�lida e � de fato comprovada, mas comigo n�o resolveu o problema.

Alvenga, realmente deve ser um ponto dos Aerosofts... o trabalho � bonito, mas mega ineficiente. Acho que eles precisavam de umas aulinhas com o Paulo Ricardo, Zanolli e outros tantos bons cenaristas que temos por aqui reverencia . Consigo usar o Mega S�o Paulo com pr�dio at� dizer chega e FPS de 30.. 40... com o T7. Quanto a resolu��o eu tinha visto esse ponto antes e at� fui checar de novo.. j� est�o em 1024.

Enfim, continuamos na busca da otimiza��o da VAS... mad scratch rssrrs. Agrade�o bastante os coment�rios, mesmo que n�o resolvam fazem a gente pensar e estar mais perto da resposta. Se tiver mais gente com ideias ou novas ideias da turma que j� contribuiu fiquem a vontade em sugerir...

rmartell
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em: 17/11/2013

Mensagem por james008 em Qua 19 Nov 2014, 15:59

Eu observei que n�s estamos chegando num ponto em que certos add-ons n�o poder�o ser utilizados simultaneamente.. por exemplo, n�o vai dar pra voar de PMDG 777 entre certos aeroportos como os novos Heatrow e Dublin da Aerosoft, dentro de certas regi�es ORBX, com texturas 4096 do REX e etc. porque simplesmente a VAS n�o vai permitir e ponto final;

minha recomenda��o � que tente desativar as regi�es ORBX que voc� possui e cen�rios fotorreais.. tente voar o 777 apenas com mesh, vector, landclass e aeroportos

outra coisa, qual o valor do LOD_RADIUS do seu FSX.CFG?

o mais comum � 4.5 e mesmo com este valor n�o vai dar pra voar o 777 com tudo do bom e do melhor como exemplifiquei acima.. antigamente dava pra usar 8.5 tranquilamente, mas hoje em dia se come�arem a aumentar este valor vai dar OOM com o 777 at� mesmo num v�o entre duas pistas de terra no meio do Saara

james008
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em: 16/06/2014
Reputa��o: 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum