Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Gse_multipart13851

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

4 participantes

Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por Mackenroll Qui 02 Out 2014, 13:23

Pessol estou uma duvida danada, estou construindo o home cockpit Airbus A320, já esta quase pronto mas ainda não consegui colocar os ecrãs pois não sei se funciona,
A minha ideia são 4 monitores, dois para PFD, ND, ecam 1, ecam 2, e dois para o horizonte.
Minha placa suporta 2 monitores
A duvida é se no TripleHead2go ( três monitores) é possível apenas visualizar o horizonte em dois monitores e no terceiro o PFD e ND ( Instrumentos) ????

Mackenroll
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/10/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por Jeanzao Qui 02 Out 2014, 15:41

olá Mackenroll,

Pelo que eu sei a TripleHead2go ela pega a saída da sua placa de vídeo emula para uma resolução maior expandindo. Se você for deslocar o monitor você vai perder um pedaço do campo de visão.

Em relação as telas(monitores) você pode optar em trocar a placa de vídeo por uma com mais saídas, ou se a sua placa mãe suportar outra placa de vídeo em conjunto também é outra opção, ou montar um PC fraquinho com uma placa de vídeo barata para ligar em rede por um programa que existe para dar esse suporte e dividir as telas.

Caso eu esteja errado com a triplehead2go me corrijam.

Espero ter ajudado! thumbsup
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por Mackenroll Qui 02 Out 2014, 16:46

Ajudou sim senhor muito obrigado jeanzão thumbsup

Mackenroll
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 19/10/2012
Mensagens : 34
Reputação : 3
Idade : 40
Simulador preferido : Prepar3d
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por SamuelViana Qui 02 Out 2014, 20:06

Jeanzao escreveu:olá Mackenroll,
Em relação as telas(monitores) você pode optar em trocar a placa de vídeo por uma com mais saídas, ou se a sua placa mãe suportar outra placa de vídeo em conjunto também é outra opção, ou montar um PC fraquinho com uma placa de vídeo barata para ligar em rede por um programa que existe para dar esse suporte e dividir as telas.

Boa noite,

Poderia me informar o nome desse programa para ligar em rede e dividir com outro PC.

Se não puder colocar via forum, pode me passar por MP.

abraços e obrigado.

SamuelViana
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 31/01/2013
Mensagens : 109
Reputação : 9
Idade : 44
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por marcelo henrique santos Qui 02 Out 2014, 22:32

Jeanzao escreveu:olá Mackenroll,

Pelo que eu sei a TripleHead2go ela pega a saída da sua placa de vídeo emula para uma resolução maior expandindo. Se você for deslocar o monitor você vai perder um pedaço do campo de visão.

Em relação as telas(monitores) você pode optar em trocar a placa de vídeo por uma com mais saídas, ou se a sua placa mãe suportar outra placa de vídeo em conjunto também é outra opção, ou montar um PC fraquinho com uma placa de vídeo barata para ligar em rede por um programa que existe para dar esse suporte e dividir as telas.

Caso eu esteja errado com a triplehead2go me corrijam.

Espero ter ajudado! thumbsup
 Pelo que li na época que queria comprar o triplehead2go, acho que ele serve sim para o que vc pretende. No seu caso com uma placa de vídeo de duas saídas vc mata uma saída da placa pro matrox(ganhando 3 saídas por essa) e ainda fica com a segunda saída da placa de vídeo (total de 4 ). Pois bem, para o visual externo(2 monitores) vc irá configura-los no windos para serem o monitor principal como se fosse 1 somente e é nele que o flight simulator ira abrir (seja em tela cheia ou em janela). já os outros monitores serão secundários e vc poderá arrastar qualquer coisa pra eles( no caso dar o comando undock pra separar a tela deste monitor principal e após isso arrastar a mesma para os outros).Como o colega citou acima temos placas de vídeo ai ATI que tem várias saídas (de repente essa opção seria melhor pra vc) e até mais em conta que o matrox ou montar outra cpu. Quanto ao matrox procure ver o manual do mesmo ou alguém que já o tenha para saber se nas suas 3 saídas vc consegue separar 2 delas pro visual externo(monitor principal) e deixar a terceira com um monitor secundário como mencionei acima seja pelo windos ou pelo próprio software do mesmo.
marcelo henrique santos
marcelo henrique santos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/11/2013
Mensagens : 108
Reputação : 3
Idade : 44
Emprego/lazer : Mecânico de manutenção aeronáutica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por Jeanzao Sex 03 Out 2014, 08:28

marcelo henrique santos escreveu:
Jeanzao escreveu:olá Mackenroll,

Pelo que eu sei a TripleHead2go ela pega a saída da sua placa de vídeo emula para uma resolução maior expandindo. Se você for deslocar o monitor você vai perder um pedaço do campo de visão.

Em relação as telas(monitores) você pode optar em trocar a placa de vídeo por uma com mais saídas, ou se a sua placa mãe suportar outra placa de vídeo em conjunto também é outra opção, ou montar um PC fraquinho com uma placa de vídeo barata para ligar em rede por um programa que existe para dar esse suporte e dividir as telas.

Caso eu esteja errado com a triplehead2go me corrijam.

Espero ter ajudado! thumbsup
 Pelo que li na época que queria comprar o triplehead2go, acho que ele serve sim para o que vc pretende. No seu caso com uma placa de vídeo de duas saídas vc mata uma saída da placa pro matrox(ganhando 3 saídas por essa) e ainda fica com a segunda saída da placa de vídeo (total de 4 ). Pois bem, para o visual externo(2 monitores) vc irá configura-los no windos para serem o monitor principal como se fosse 1 somente e é nele que o flight simulator ira abrir (seja em tela cheia ou em janela). já os outros monitores serão secundários e vc poderá arrastar qualquer coisa pra eles( no caso dar o comando undock pra separar a tela deste monitor principal e após isso arrastar a mesma para os outros).Como o colega citou acima temos placas de vídeo ai ATI que tem várias saídas (de repente essa opção seria melhor pra vc) e até mais em conta que o matrox ou montar outra cpu. Quanto ao matrox procure ver o manual do mesmo ou alguém que já o tenha para saber se nas suas 3 saídas vc consegue separar 2 delas pro visual externo(monitor principal) e deixar a terceira com um monitor secundário como mencionei acima seja pelo windos ou pelo próprio software do mesmo.

Olá marcelo,

Obrigado por reforçar.Yesyes

Quando citei "montar um PC fraquinho" também poderia ser comprar um usado, hoje um "meia boca" você consegue comprar por 300 reais, é apenas para emular as telas.
Concordo com você que a triple é bem carinha, daria para investir em uma ótima placa de vídeo ou montar um PC bom com uma placa ou duas placa de vídeo mediana com (3 ou 4 saidas cada) possibilitando ligar 6 ou 8 monitores caso o projeto evolua.

abraço thumbsup
Jeanzao
Jeanzao
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/08/2014
Mensagens : 78
Reputação : 17
Idade : 37
Simulador preferido : FSX e X-Plane
Emprego/lazer : Segurança Executivo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida Empty Re: Cockpit Caseiro Airbus A320 duvida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos