Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Azul Cargo com aeronave própria de cargas Gse_multipart13851

Azul Cargo com aeronave própria de cargas

Ir para baixo

Azul Cargo com aeronave própria de cargas Empty Azul Cargo com aeronave própria de cargas

Mensagem por Luiz Felipe Soares Seg 29 Set 2014, 19:56

SÃo Paulo - A companhia aérea Azul decidiu tornar uma de suas aeronaves turboélice ATR 72 de uso exclusivo para o transporte de cargas.  A retirada dos assentos do avião para a utilização de todo o espaço interno no transporte de carga já era realizada pela empresa para voos noturnos, em uma operação chamada quick-change. Mas agora a aeronave ficará dedicada à divisão de cargas da empresa, a Azul Cargo.

O ATR 72 terá capacidade para transportar até seis toneladas e inicialmente deverá realizar voos noturnos ligando as cidades de Porto Alegre, Campinas (SP), Belo Horizonte e Rio de Janeiro (Galeão).

"A operação desse modelo de aeronave cargueira é parte da estratégia da Azul Cargo para oferecer ao mercado regional brasileiro mais opções de transporte de cargas pesadas e sensíveis, além da possibilidade de fretamentos de carga nessas regiões", afirmou o diretor da Azul Cargo, Claudio Fonseca, lembrando que por meio do hub (centro de conexões) em Campinas, a empresa também pode transportar as cargas às regiões Norte e Nordeste.

A intenção da Azul é iniciar a operação em outubro, mas a definição exata das rotas e da frequência de voos ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A companhia também pretende realizar voos cargueiros entre Recife e Fernando de Noronha, o que está previsto para novembro.

Com o início desta rota, a Azul se tornará a primeira companhia a oferecer transporte cargueiro aéreo para a ilha, que até agora apenas é atendida pelo transporte marítimo de cargas, informou a empresa.

"Pretendemos atender à necessidade de rápido transporte de mercadorias entre a ilha e o continente", diz Fonseca.

A Azul ainda planeja utilizar os porões dos recém chegados A330 para o transporte de cargas. As aeronaves, que estão sendo incorporadas à frota para serem utilizadas nos voos internacionais da companhia, a serem iniciados em dezembro, farão também algumas rotas domésticas a partir de Campinas para Recife e Manaus, informou a empresa, sem dar outros detalhes.

De janeiro a agosto, a Azul transportou 16,43 mil de toneladas de cargas pagas, volume 62% maior que as 10,12 mil toneladas transportadas em igual etapa de 2013, de acordo com dados da Anac.

Com isso, a companhia respondeu por 6,5% do mercado de transporte doméstico de cargas, atrás de TAM, Gol e Absa e com fatia semelhante às de Sideral e Avianca.

A empresa não informou o montante de investimento nas novas operações de carga ou sua previsão de crescimento com as novas operações. A Azul Cargo iniciou suas atividades em agosto de 2009, com transporte de cargas entre os aeroportos de Viracopos, Fortaleza, Recife e Salvador.

Atualmente, conta com 129 lojas espalhadas pelo País, com foco nas remessas de cargas e encomendas expressas. A Azul não informa qual a receita de sua divisão de cargas ou a participação no total de receitas da companhia.

FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/azul-cargo-tem-primeira-aeronave-propria-para-cargas

_________________
Azul Cargo com aeronave própria de cargas 5bpti0
Luiz Felipe Soares
Luiz Felipe Soares
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/05/2013
Mensagens : 311
Reputação : 10
Idade : 24
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Estudante/aprendiz de Saratoga
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos