Instala��o de cen�rios em outro HD
P�gina 1 de 1 • Compartilhe •
Instala��o de cen�rios em outro HD
Pessoal,
Tenho um HD SSD exclusivo para o fsx por�m ele � de 128gb, ou seja, se colocar o Windows 7 + addons fico muito pr�ximo do limite e sem possibilidade de adicionar mais cen�rios, minha ideia �, como tenho outro HD com bastante espa�o ocioso, eu consigo copiar os cen�rios nele e apontar o fsx para buscar os cen�rios la? Algu�m j� usou assim?
Rodrigo
Tenho um HD SSD exclusivo para o fsx por�m ele � de 128gb, ou seja, se colocar o Windows 7 + addons fico muito pr�ximo do limite e sem possibilidade de adicionar mais cen�rios, minha ideia �, como tenho outro HD com bastante espa�o ocioso, eu consigo copiar os cen�rios nele e apontar o fsx para buscar os cen�rios la? Algu�m j� usou assim?
Rodrigo
-
Inscrito em: 20/07/2012
Reputa��o: 0
Simulador preferido: FSX, P3D
Emprego/lazer: TI
Nacionalidade:
Re: Instala��o de cen�rios em outro HD
Oi Rodrigo
Pode sim, pode ter uma perda devido ao acesso em outro HD.
Eu uso o mesmo cenario para o FSX e o P3Dv2.3 para economizar espa�o.
Instalo no FSX e depois instalo no P3D2.3. Fa�o isso porque alguns cenarios instalam effects e bgls em outros diretorios.
Dai excluo no FSX e aponto para o o P3D2.3 no scenary.cfg.
Funciona sem problemas e perda de frames por estarem no mesmo HD.
HDs diferentes funciona mas pode ter uma perda de frames. Ai, o negocio � testar at� achar a melhor conf.
Pode sim, pode ter uma perda devido ao acesso em outro HD.
Eu uso o mesmo cenario para o FSX e o P3Dv2.3 para economizar espa�o.
Instalo no FSX e depois instalo no P3D2.3. Fa�o isso porque alguns cenarios instalam effects e bgls em outros diretorios.
Dai excluo no FSX e aponto para o o P3D2.3 no scenary.cfg.
Funciona sem problemas e perda de frames por estarem no mesmo HD.
HDs diferentes funciona mas pode ter uma perda de frames. Ai, o negocio � testar at� achar a melhor conf.
AMD PHENOM II X6 1100T @3.8ghz/NVidia GYX 550Ti Asus M4A785TD-EVO/8GB RAM Kingston 1333mhz HD 2 X 500GB Samsung /Seventeam 650w / Saitek Flight Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle e Pedais GS/Cockpit IOCards (Radio/EFIS)+SIOC
Graziani- Major
-
Inscrito em: 28/02/2011
Reputa��o: 50
Simulador preferido: P3DV2
Emprego/lazer: Project Manager
Nacionalidade:
Ol� Rodrigo,
Minha situa��o � semelhante � sua, por�m meu SSD � de 500 GB, tenho muita coisa instalada e recentemente comprei alguns cen�rios foto reais da MegaScenery, como s�o pesados, instalei no meu HD de backup do FSX que n�o � SSD, n�o notei perdas significativas de fps, � claro que isso vai depender da configura��o da sua m�quina e tamb�m configura��o do seu FSX. O que eu notei aqui foi uma demora maior no momento de carregar o voo, mas depois que carrega fica normal. Como o Graziani bem colocou voc� vai ter que ir testando at� encontrar o equil�brio.
Minha situa��o � semelhante � sua, por�m meu SSD � de 500 GB, tenho muita coisa instalada e recentemente comprei alguns cen�rios foto reais da MegaScenery, como s�o pesados, instalei no meu HD de backup do FSX que n�o � SSD, n�o notei perdas significativas de fps, � claro que isso vai depender da configura��o da sua m�quina e tamb�m configura��o do seu FSX. O que eu notei aqui foi uma demora maior no momento de carregar o voo, mas depois que carrega fica normal. Como o Graziani bem colocou voc� vai ter que ir testando at� encontrar o equil�brio.
W7 64 bits Professional - Placa M�e: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 3.4 Ghz - Mem�ria: 16 GB 2X8 Corsair 1600 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 670 2GB DDR5 256Bits / 2 Hard Disk: Seagate 1,0 Tbs + 1 Hard Disk SSD Sansung 500 Gbs �/ Fonte: Corsair GS700W
luciano-silva- Capit�o
-
Inscrito em: 24/05/2013
Reputa��o: 2
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade:
luciano-silva escreveu:Ol� Rodrigo,
Minha situa��o � semelhante � sua, por�m meu SSD � de 500 GB, tenho muita coisa instalada e recentemente comprei alguns cen�rios foto reais da MegaScenery, como s�o pesados, instalei no meu HD de backup do FSX que n�o � SSD, n�o notei perdas significativas de fps, � claro que isso vai depender da configura��o da sua m�quina e tamb�m configura��o do seu FSX. O que eu notei aqui foi uma demora maior no momento de carregar o voo, mas depois que carrega fica normal. Como o Graziani bem colocou voc� vai ter que ir testando at� encontrar o equil�brio. �
Pessoal,
Era tudo que eu precisava saber, agora � reinstalar e testar, obrigado novamente pela ajuda.
Abra�o
Rodrigo
rodrigobill- Primeiro-Tenente
-
Inscrito em: 20/07/2012
Reputa��o: 0
Simulador preferido: FSX, P3D
Emprego/lazer: TI
Nacionalidade:
P�gina 1 de 1
Permiss�o deste f�rum:
Voc� n�o pode responder aos t�picos neste f�rum