Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Instalação de cenários em outro HD Gse_multipart13851

Instalação de cenários em outro HD

3 participantes

Ir para baixo

Resolvido Instalação de cenários em outro HD

Mensagem por rodrigobill Seg 15 Set 2014, 13:14

Pessoal,

Tenho um HD SSD exclusivo para o fsx porém ele é de 128gb, ou seja, se colocar o Windows 7 + addons fico muito próximo do limite e sem possibilidade de adicionar mais cenários, minha ideia é, como tenho outro HD com bastante espaço ocioso, eu consigo copiar os cenários nele e apontar o fsx para buscar os cenários la? Alguém já usou assim?

Rodrigo

_________________
Rodrigo Bill - P3D V4
W10 Pro 64 - Placa Mãe: Aorus z270 / Processador: Intel I7 7700K 4.2 Ghz - Memória: 32GB DDR4 Corsair 3200 MHz - Placa de Video: NVidia GTX 1080 8GB / Hard Disk: SSD 256GB

rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Instalação de cenários em outro HD

Mensagem por Graziani Seg 15 Set 2014, 14:31

Oi Rodrigo
Pode sim, pode ter uma perda devido ao acesso em outro HD.
Eu uso o mesmo cenario para o FSX e o P3Dv2.3 para economizar espaço.
Instalo no FSX e depois instalo no P3D2.3. Faço isso porque alguns cenarios instalam effects e bgls em outros diretorios.
Dai excluo no FSX e aponto para o o P3D2.3 no scenary.cfg.
Funciona sem problemas e perda de frames por estarem no mesmo HD.
HDs diferentes funciona mas pode ter uma perda de frames. Ai, o negocio é testar até achar a melhor conf.

_________________
_________________
Mauricio Graziani
I5 6600 /EVga GTX 970/Gigabyte B-150 D3H/ Kingston Fury 2x4GB/2HD X 500GB Samsung /SSD 240GB SAMDisk/Coursair CX 500w/Saitek Yoke/MCP PRO GoFLight /Throttle/Pedal GS/Cockpit IOCards (/EFIS/Flaps)+SIOC Radio Saitek
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Instalação de cenários em outro HD

Mensagem por luciano-silva Seg 15 Set 2014, 16:26

Olá Rodrigo,

Minha situação é semelhante à sua, porém meu SSD é de 500 GB, tenho muita coisa instalada e recentemente comprei alguns cenários foto reais da MegaScenery, como são pesados, instalei no meu HD de backup do FSX que não é SSD, não notei perdas significativas de fps, é claro que isso vai depender da configuração da sua máquina e também configuração do seu FSX. O que eu notei aqui foi uma demora maior no momento de carregar o voo, mas depois que carrega fica normal. Como o Graziani bem colocou você vai ter que ir testando até encontrar o equilíbrio.

_________________
Specs: CPU: AMD Ryzen 3800X 3.9GHz (4.5GHz Max Turbo) | GPU: EVGA GEFORCE RTX 2080Ti 11GB GDDR6 352bits | MoBo: Asus TUF X570 Plus/BR | OS: Win10 Pro 64bit | RAM: 32GB 2x16GB DDR4-3600MHz | SSD: 2TB 2x1TB SX6000 Adata XPG M.2 NVMe | HD: Seagate BarraCuda 4TB SATA | Power: XFX 650W XTR Full Modular | WaterCooler: Corsair H150i PRO RGB | Case: Gabinete Corsair iCUE 465X RGB | Flight Controls: Joystick H.O.T.A.S. x52 Pro | Monitor: ASUS VG278" FHD 165Hz
luciano-silva
luciano-silva
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 24/05/2013
Mensagens : 733
Reputação : 49
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Instalação de cenários em outro HD

Mensagem por rodrigobill Ter 16 Set 2014, 12:45

luciano-silva escreveu:Olá Rodrigo,

Minha situação é semelhante à sua, porém meu SSD é de 500 GB, tenho muita coisa instalada e recentemente comprei alguns cenários foto reais da MegaScenery, como são pesados, instalei no meu HD de backup do FSX que não é SSD, não notei perdas significativas de fps, é claro que isso vai depender da configuração da sua máquina e também configuração do seu FSX. O que eu notei aqui foi uma demora maior no momento de carregar o voo, mas depois que carrega fica normal. Como o Graziani bem colocou você vai ter que ir testando até encontrar o equilíbrio.  

Pessoal,

Era tudo que eu precisava saber, agora é reinstalar e testar, obrigado novamente pela ajuda.

Abraço

Rodrigo

rodrigobill
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 20/07/2012
Mensagens : 105
Reputação : 0
Idade : 42
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : TI
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Instalação de cenários em outro HD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos