Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Estou vivendo um drama Gse_multipart13851

Estou vivendo um drama

+13
Marco Oliveira
etops
Carcinogen
Douglas.Matos
Ricardo Gonçalves
Heartbreak One
danielsantana
Sandro Schneider
Paulo Stavis
Winicius
Alvega
Alan Ferreira
marco luxese
17 participantes

Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Sáb 13 Set 2014, 19:32

Minha família já disse que paga o que for necessário para minha formação, seja 50 mil reais, 100 mil ou 200 mil. O problema é que estou com medo de depois de formado não conseguir emprego, ficando assim, em uma posição desconfortável e constrangedora com quem tanto investiu em minha formação. E agora? O que me aconselham?

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Alan Ferreira Sáb 13 Set 2014, 19:38

confused qual a função ???

_________________
Asus Prime B250M-Plus/BR, Intel Core i5-7500 Kaby Lake, Crucial DDR4 24gb 2400mhz, Galax GTX 1660ti OC 6gb GDDR6, SSD Kingston A400 240GB + HD 1TB Seagate, Fonte EVGA 600w, 80 Plus, Gabinete Pichau Gaming Komor, Teclado e mouse sem fio Dell KM636, Monitor Dell de 21.5 P2219H, Logitech 3D Pro, Windows 10 Home 64bits.
Alan Ferreira
Alan Ferreira
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/02/2012
Mensagens : 654
Reputação : 28
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Analista / Internet
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Sáb 13 Set 2014, 19:43

função? quero me formar piloto comercial, tenho o dinheiro todo, mas estou com medo de não conseguir emprego depois de formado. Queria saber se realmente vou conseguir algo ou não.

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Alvega Sáb 13 Set 2014, 19:51

Marco, ninguém lhe pode garantir se vai conseguir ou não, nem mesmo uma cartomante. Mas se não tentar não consegue de certeza.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Sáb 13 Set 2014, 19:52

mas pela experiência de vocês, me digam se é muito complicado ou não? isso é muito importante para mim.

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Winicius Sáb 13 Set 2014, 19:59

Se está tão preocupado então vai correr atrás. Se vai correr atrás suas chances são grandes. A maioria dos casos de fracasso que conheço se deram por falta de dedicação ou por negligência mesmo. Ou seja, o cidadão não se preocupou...

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Paulo Stavis Sáb 13 Set 2014, 21:52

marco luxese escreveu:mas pela experiência de vocês, me digam se é muito complicado ou não? isso é muito importante para mim.

Colega como em qualquer área, não está nada fácil. A aviação é ciclica, hoje está ruim, amanhã pode estar melhor... ou não também... Mas não pense que será tudo tão fácil, se formou já sai no próximo dia voando 737.

Winicius escreveu:Se está tão preocupado então vai correr atrás. Se vai correr atrás suas chances são grandes. A maioria dos casos de fracasso que conheço se deram por falta de dedicação ou por negligência mesmo. Ou seja, o cidadão não se preocupou...

Discordo em partes, o pessoal da minha turma da faculdade está em sua grandiosa maioria desempregado por falta de vaga. Um bom tanto tem tudo (PC/IFR/MLTE/PLA Teórico/Jet/ICAO) e mesmo assim está coçando. Até quem tem INVA está parado.
Alguns poucos sortudos estão trabalhando mas dá pra contar nos dedos. thumbsup
Paulo Stavis
Paulo Stavis
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/04/2011
Mensagens : 3247
Reputação : 718
Idade : 32
Simulador preferido : P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 13 Set 2014, 22:01

Nada "cai do ceu", e' preciso batalhar !  esforco e dedicacao e  gostar do que faz . O resto vem ao natural.
abraco e boa sorte.
Sandro.
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Dom 14 Set 2014, 17:42

pois é....não conheço ninguém do ramo da aviação para conseguir uma vaga para mim. Já estou vendo meu possível destino: com 100 mil reais gastos, as carteiras e cursos feitos, e a caminho de casa, sem conseguir emprego, pois não estarei mais frequentando o aeroclube. Não mais terei contato com o pessoal da aviação.

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por danielsantana Dom 14 Set 2014, 18:35

Ter quem indica, ajuda bastante, mas não é certeza. quando eu trabalhei em aeroporto, tinha amigos da Tam, Passaredo e Trip que me indicavam e nunca consegui nada. e na Gol, sem ter um QI lá, consegui! Mercado não tá fácil é em nenhuma área. corra atras do que você quer!

_________________
CPU: I5 8400.
Memoria Ram: 16GB DDR4 2666mhz.
PV: GTX 1660 6GB.
Fonte: Corsair 500w.
danielsantana
danielsantana
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/03/2012
Mensagens : 912
Reputação : 75
Idade : 37
Simulador preferido : FS 2020
Emprego/lazer : Desenvolvedor
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Dom 14 Set 2014, 22:12

e atualmente vc é piloto da Gol, daniel?

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Heartbreak One Qua 17 Set 2014, 02:51

passei 3 anos sem emprego.

aceite, é um risco da formação. INVA hoje tem a rodo. Meu irmão está no calvario a 3 anos, com INVA e desempregado. ele e outros 4 amigos dele nesse perrengue. A sorte do meu irmão que ele da aula.

Dei muita sorte de fazer a última campanha política que o pessoal voou de verdade. Semana passada conversei com o cmte que voei na época e ele e 90% da geral está voando uma porcaria nessas eleições.
PC/IFR/MLTE checado tem a rodo. é um risco. se ter emprego após a formação é algo importante para você, procure outra área.

Heartbreak One
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/03/2012
Mensagens : 85
Reputação : 6
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Ricardo Gonçalves Qua 17 Set 2014, 09:54

marco luxese escreveu:pois é....não conheço ninguém do ramo da aviação para conseguir uma vaga para mim. Já estou vendo meu possível destino: com 100 mil reais gastos, as carteiras e cursos feitos, e a caminho de casa, sem conseguir emprego, pois não estarei mais frequentando o aeroclube. Não mais terei contato com o pessoal da aviação.

Marco, em qualquer profissão, o mais importante é não começar já se sentindo derrotado, por mais difícil que seja esse caminho. Nada melhor que se preparar muito para estar apto a concorrer a uma vaga, os melhores tem mais chances!

Não sou piloto mas quando ingressei em minha profissão, prestei concurso com cerca de 60.000 candidatos...foi muito estudo e preparação. Ingressei e hoje já estou prestes a me aposentar.

Não desanime diante de dificuldades, pois elas são importantes para que nos preparemos melhor para enfrentá-las. Estude muito, prepare-se, dedique-se ao máximo e não perca seus objetivos, pois pelo que pude perceber você terá um longo e próspero caminho pela frente.

Então "SENTA A PUA" e voe alto...o medo é desculpa para os fracos!

Boa sorte e abraços.

_________________
Intel Core i5-10400F 2.90GHz, Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M Plus, Memória RAM Fury HyperX 16GB DDR4 2666Mhz, SSD 500GB M.2, SSD 240Gb, NVIDIA GeForce GTX 1660 6Gb DDR5 192 bits, Fonte Cooler Master GX 650W

Estou vivendo um drama Ricardo%2520Gon%25C3%25A7alves%252FVV236
Ricardo Gonçalves
Ricardo Gonçalves
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/01/2012
Mensagens : 1672
Reputação : 247
Idade : 64
Simulador preferido : P3D v4.5, MSFS2
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Douglas.Matos Qua 17 Set 2014, 10:33

Se você focar somente nisso o risco é grande. Tenha em mente sempre o que você ama e mais algo que lhe agrade.

Atualmente estou cursando algo que sempre gostei e somente depois de finalizado irei fazer o que amo (aviação), faço isso pois como os amigos falaram, o mercado de aviação é instável e isso é um risco grande então esteja preparado para tudo.

Essa é a dica que eu te dou e claro, nunca se esqueça do Inglês e principalmente de ser adepto a mudanças, afinal pelo menos aqui no Mato Grosso falta pilotos e muito.

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 28
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Carcinogen Qua 17 Set 2014, 11:17

Olá Marco luxese,

Vai por etapas e sem pressa pois o mercado está péssimo...
O PP (piloto privado) é o primeiro passo para se tornar PC e o custo é bem menor, mesmo assim você sai habilitado para voar monomotor.

Eu sou bem mais velho que você e ainda não desisti... hehe
Já fiz o PP e o curso teórico de PC , mas parei por observar o mercado praticamente retraindo além do alto valor para concluir o prático de PC..

Um coisa é certa sobre o seu drama. Enquanto você não decolar a pulga irá permanecer atrás de sua orelha independente das opiniões, mercado e etc..

thumbsup

_________________
MB: Asus P8Z77-V
CPU: i7 3770K 4.5 Ghz
SSD: 240 GB Raid0 only XP10
Mem: 16GB RAM 1.600Mhz
VGA: GTX 670 2GB

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por etops Qua 17 Set 2014, 16:45

Cara, eu fiz toda a formação (PP, PC, MLTE, IFR, JET, e PLA teórico.) Meu pai é comandante e sempre me alertou para as dificuldades do trabalho. Resultado, ao invés de colocar tudo na mesma cesta (fazendo uma faculdade de aviação) acabei cursando uma faculdade em outra área para ter mais segurança. Hoje não trabalho na aviação e não me arrependo disso. Mesmo tendo gastado tanto dinheiro.

Mais do que simplesmente achar um emprego, você tem que pensar se você REALMENTE conhece essa profissão e QUER este emprego!

Viver preso numa mala, de hotel em hotel, muitas vezes com uma escala desumana e uma alimentação de péssima qualidade não é fácil. O salário ainda dá pra levar (já foi melhor, mas ainda está razoável) mas o glamour da coisa não resiste tantos anos para sustentar sua vontade.

Acha legal voar NGX? Lembre-se que numa companhia você vai ter todo o curso do avião, terá que aprender o que acha legal e o que não acha e será avaliado muitas vezes passando por alguns caras mais focados em ter dar "pau" do que te ensinar alguma coisa.

Você voará pra onde a cia quiser e no horário que ela quiser. Meu pai as vezes tem jornadas de 1 semana com apresentação às 4 da manhã. Acorda 3 e pouco, toma café, condução... Voa até umas 2 da tarde, chega, condução, hotel (as vezes bem ruins) Acredite, é f... Não pense que tu vai pegar um fortaleza maravilhoso e vai andar de bugue na praia.. Geralmente tu tá tão cansado que não tem pique pra curtir nada. kkkkkkkkk No máximo uns mergulhos se o hotel for bem na frente e se tu tá no começo da carreira.. Ao longo dos anos você vai gostar é de dormir! hehehe Não existe mais aqueles vôos da Varig, inativos, que você chegava 10 da noite, ficava o outro dia todo e ia no outro de manhã.. Esses sim dava para curtir a cidade, fazer turismo.. Ah, e a diária anda bem fraca também. As vezes dá pouca opção pra comer na cidade. Tem hotel que não dá pra comer, que o ar é uma droga, que tem mofo no quarto... 5 estrelas? Hmm, não sei se ainda tem.. Na cia do meu pai não. Na Varig todos eram, hoje acho que 3 tá pra lá de bom! hehe

O comandante do seu lado pode ser um cara cheio de manias que pode tornar sua jornada infernal. O fator humano é um pouco chato na aviação. Tem muita vaidade, muito ego.. Não são todos, dependendo da cia, são até minoria, mas quando tu pega o chato... Meu pai jura que não é um! =P

Enquanto você está nos 20, 30 anos vai legal; mas é importante lembrar que é uma profissão que te toma muito tempo com viagens, re-checks (te fazem perder suas, poucas, folgas estudando avião!)etc. Não sobra muito tempo para estudar e mudar de profissão. Sem contar que de tempos em tempos temos uma grande crise que te coloca no pânico de ser mandado embora. Meu pai que o diga com a Varig. Lá pelos 50 (idade do meu pai) a coisa aperta.

Mora na base? Não? Vixe.. tem que alugar apartamento com mais uns 4 caras, mobiliar, pagar táxi pra cima e pra baixo para se locomover.. Lá se vai parte do salário.. Ficar esperando algum voo com lugar no aeroporto para voltar pra casa torcendo pra não chegar um comandante e tomar o lugar que era seu! Perdeu, volta pro AP de táxi (meu pai pagava uns clandestinos para economizar mas eles pegavam 3, 4 na mesma viagem, demorava mais pra chegar no aeroporto, nem sempre dava tempo) Aquela sensação de que não vai ter lugar para ir pra base assumir aquele voo de amanhã de manhã.. assobiar lol

Sei que muitos vão dizer que outras profissões são mais "horríveis" ainda; mas só quem fica pressurizando e despressurizando, hotel, condução, avião, hotel, re-check, "visita íntima" (como meu pai chama as folgas dele lol lol ) sabe que por mais complicado que seja o trabalho, ainda é melhor dormir na própria cama todo dia, ter fim de semana (ou parte) feriados, aniversários, se alimentar melhor e perto dos horários certos etc. Sem contar a responsabilidade.. Hoje basta um pouso mais duro, 5 knots de velocidade a mais em algum trecho do SOP e lá vamos nós conversar com a chefia..

Tenho 29 anos e passei 3 aniversários meus com meu pai. 3! Se você quiser uma família estável, complica um pouco também.. Meu pai teve 3 casamentos até conseguir se amarrar =) Tinha um colega que a mulher dele falou o seguinte: Aqui em casa tem sexo 3 vezes por semana, você estando aqui ou não! lol lol lol

Bom, é claro que tem as coisas boas também né? Voar em linha aérea é muito mais trabalho que lazer, mas dá pra curtir sim. Meu pai gosta muito! Costuma dizer que se ele pudesse fazer a própria escala e escolher os tripulantes não teria coisa melhor! =) Você conhece muita gente legal e de uma forma ou de outra você acaba conhecendo muitos lugares diferentes, principalmente na internacional que a escala é um pouco melhor e dá mais tempo pra descansar e conhecer os lugares. Tudo ao preço de voar 8-13 hrs as vezes com tripulação simples e aguentar o fuso e o jetlag! O visual da cabine é maravilhoso, nas aproximações o foco é mais nos instrumentos mas dá pra dar uma espiadinha num SDU por exemplo.

Executivo tem alguns empregos maravilhosos, mas tem que ser "amigo" do cidadão que tá aposentando para entrar na mamata.. Conheço pouca gente que consegue estes empregos dos sonhos. E nunca se sabe o que esses caras passam por lá. Aviação é meio facebook, quando o cara tá lá, muitas vezes, pinta um filme lindo de se ver! Só posta fotos maravilhosas, comidas gostosas, lugares lindos.. Mas na prática nem tudo é o que parece.

Enfim, espero não ter soado muito pessimista, mas eu vivi muitos anos vendo o dia dia da coisa (na época que dava pra ir na cabine acompanhando meu pai.. bons tempos!)e tenho vários amigos que foram e discordavam muito de mim e hoje já falam parecido.. Gente que perdeu emprego na web e passou quase 1 ano pra arrumar outro, gente que foi sacaneado na hora de se promovido a comando.. Enfim, achei importante um relato mais duro para que se tenha uma idéia do que é o dia dia. Se você se prepara para o pior cenário, o que vier de melhor nunca te abalará. Boa sorte nas suas escolhas! thumbsup

etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Marco Oliveira Qua 17 Set 2014, 17:27

Se ama aviação e quer ser piloto, vá em frente! Muitos querem e nunca tiveram a oportunidade que vc está tendo. Se der o melhor no seu curso, você que vai ser a concorrência pros outros. Outra, não dê bola pros panos pretos e procure estar perto de pessoas positivas. O sucesso é consequência. Com amor e dedicação, o dia de quem persevera chega bonito. thumbsup

PS.: Respeito muito a opinião do etops (acima), pois pelo que ele falou, tem anos-luz mais propriedade do que eu para falar do assunto. Eu não tenho aviadores na família e nunca vivenciei tais experiências. Mas, tudo é muito relativo. Cada um pode ser feliz com o que escolheu na vida. Achei o relato dele muito positivo a título de informação. Porém, nada motivador, com todo respeito.
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Ghost Qua 17 Set 2014, 18:53

Eu tenho um amigo próximo que chegou lá, hoje é copiloto da gol e voa 737NG, eu não tive essa oportunidade, acabei fazendo engenharia e trabalho em indústria, mas por incrível que pareça quando conversamos é ele que inveja minha posição, eu digo o contrário, que ele trabalha no escritório dos sonhos, mas ele fala que eu tenho o "privilégio" de todos os dias ir para casa e dormir com a familia e quando falo da minha paixão por aviação (que até me rendeu um curso incompleto de PP), ele fala que o melhor no meu caso é continuar o PP e ou voar de vez em quando alugando avião no aeroclube ou juntar uma grana e comprar um ultraleve, segundo ele esse é o lado bacana da aviação, porque voar PLA é só mais um árduo trabalho como qualquer outro, ele até usou um exemplo interessante, que se diverte mais, o cara que pilota uma escuna de turistas o dia todo por 8 horas seguidas ou o cara que tem uma lancha e pega no fim de semana pra passear? Enfim, é normal do ser humano ser insatisfeito com o que tem e sem experimentar na pele é difícil saber se vai gostar ou não, eu sempre acho que se hoje eu fosse um piloto estaria mais realizado profissionalmente, mas esse amigo sempre me mostra o lado bom de não ser um piloto e assim me deixa mais conformado com o rumo que tomei.
Concluindo, muito bom esse relato do etops, pois é importante pra qualquer aspirante a uma profissão entender que nem tudo é o mar de rosas que a gente imagina, até um outro colega que era piloto de caça da força aérea que pediu baixa me disse que só era legal quando estava no cockpit do F-5, o resto era burocracia e horas sentado numa mesa fazendo trabalho chato já que não há verbas pra voar o tempo todo na força aerea brasileira. São os prós e contras do mundo real que se chocam com o nosso mundo "ideal" que fazemos das coisas.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Qua 17 Set 2014, 20:50

agradeço a todos que responderam
ao etops, vc disse sobre as viagens de seu pai na Varig. Conheço um ex-piloto da Vasp. na época dele, iam para espanha na Barcelona - Salvador e ficavam lá esperando o dia de voltar, praticamente o dia todo na praia, se quisesse. Outras vezes iam para Seoul. Ficavam jogando conversa fora no bar...realmente era uma época de ouro para quem teve oportunidade de ser piloto. Isso em 1995 (eu com 1 mês de vida haha)  

conheço atualmente pilotos da Avianca, Tam (cmd.), ex da TransBrasil...mas nenhum desses é capaz de me ajudar a conseguir uma vaga. Eu os entendo, afinal de contas não sou filho deles ou coisa do tipo.

mas é o que vcs disseram. para ter chances é preciso tentar.


marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por etops Qua 17 Set 2014, 21:32

marco luxese escreveu:agradeço a todos que responderam
ao etops, vc disse sobre as viagens de seu pai na Varig. Conheço um ex-piloto da Vasp. na época dele, iam para espanha na Barcelona - Salvador e ficavam lá esperando o dia de voltar, praticamente o dia todo na praia, se quisesse. Outras vezes iam para Seoul. Ficavam jogando conversa fora no bar...realmente era uma época de ouro para quem teve oportunidade de ser piloto. Isso em 1995 (eu com 1 mês de vida haha)  

conheço atualmente pilotos da Avianca, Tam (cmd.), ex da TransBrasil...mas nenhum desses é capaz de me ajudar a conseguir uma vaga. Eu os entendo, afinal de contas não sou filho deles ou coisa do tipo.

mas é o que vcs disseram. para ter chances é preciso tentar.


Eram bons tempos sim.. Meu pai voou 767 e MD-11. Fiz vários voos com ele, sempre na cabine sentindo na pele a noite toda dentro daquele oceano e morrendo de sono juntos.. É muito tempo pra conversar! =) Chegávamos em um dia à tarde e ficávamos 1 dia inativo voltando na noite do dia posterior. A diária era um envelope de dinheiro que pegávamos na recepção do hotel (5 estrelas). Dava pra bancar ele e eu e ainda sobrava um troco pra levar pra casa! Hoje você paga tudo do seu bolso e recebe a grana no salário. Se a conta fechou, ok, se comeu mais caro, problema seu.

Vivemos outro mundo, a eficiência que tanto prezamos na hora de pagar pelo serviço não nos proporciona boa qualidade de vida quando estamos do outro lado do balcão.. Sempre penso o que seria se estivesse por lá.. Mas como o colega acima disse, só posso sentir na pele a minha realidade. Me imaginar lá não é uma realidade e sim um sonho. Como posso ver o meu Pai passando pelos prazeres e problemas, me sinto mais tranquilo em trabalhar menos, dormir sempre em casa e ganhar pouca coisa menos. Mas isso varia da personalidade da pessoa também. Tem gente que reage aos aspectos negativos com mais tranquilidade. Não conheço NINGUÉM que goste de uma programação começando 4 da matina por 1 mês. Mas tem uns caras que gostam de ter uma semaninha assim pra fazer umas horas noturnas e aumentar a grana.. Vai de cada um. Os pontos negativos são sempre negativos, mas se reage de forma diferente a eles.

Mas fiz o relato só para explicar alguns pontos que as vezes via colegas de aeroclube totalmente sem saber. Tinha cara que realmente achava que estava entrando numa agência de turismo! Que ia conhecer o mundo, pegar mulher por causa do uniforme, que voar é pegar na mão e curtir o voo.. Cara nem gosta de check list.. Dizia que era babaquice.. Imagina quando visse um SOP de cia aérea com 30 minutos de turn-over no chão e um MONTE de cheks pra fazer! Eu tinha um colega que se recusava a voar de manhã no aeroclube porque não gostava de acordar cedo! juro!! lol Cara gastando 100 mil reais achando que a vida vai ser só um doce. Hoje tá na Gol inclusive.. Vi ele no aeroporto um dia.. Devia ter perguntado que horas ele acordou naquele dia.. Estava com cara de morto de cansado..

Quanto a indicação, não se prenda por isso. Eu fui chamado na Azul pra fazer processo seletivo só cadastrando o currículo no site. Tinha cadastrado há uns 3 anos e os caras chamaram.. Se te falar que me mandara e-mail num domingo de carnaval você acredita? lol Nem lembrava mais de ter colocado o currículo.. Ná época estavam desesperados. Se você pegar um bom momento, é possível sim conseguir algo sem QI. Na aviação pequena é mais complicado.. Em alguns lugares tem as prost... erh, os "freelancers" que ficam voando de graça pra juntar hora e fazem uma panelinha. Tudo que aparece é deles.
Como nunca gostei de trabalhar de graça eu parei nas 150 hrs. Mas pese tudo, se sentir que vale, seja feliz! thumbsup thumbsup

Meu conselho é tu ir fazendo sem gastar tudo.. Faz o PP, a experiência é muito legal!! Hoje seria MUITO frustrado se não tivesse voado nada na vida! A experiência que tive foi muito enriquecedora! Manda uma faculdade em outra área. Se possível federal que tu não gasta mensalidade. Aí tu faz o curso sentindo o mercado e se qualificando pra outro emprego. Se tudo der errado, tu recupera a grana trabalhando em outra coisa. O PP é pagável, pega uns paulistinhas, boero.. Fica mais acessível.


etops
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 707
Reputação : 49
Idade : 38
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por marco luxese Qua 17 Set 2014, 22:07

puts!!!!! vc com 150 horas foi chamado pela Azul e não foi? eu no seu lugar teria ficado doido haha

Eu sei que a aviação tem seus altos e baixos (aprendi isso com um colega da avianca que sempre me conta o que passa no dia a dia). Normal, é uma profissão como qualquer outra.

marco luxese
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 13/09/2014
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Marco Oliveira Qui 18 Set 2014, 16:42

Muito legal você colocar suas experiências como exemplo aqui, etops. Realmente, muito do que você falou, eu já ouvi de colegas. Na aviação tem mesmo q ter certeza de que gosta de verdade. E assim vai. thumbsup
Marco Oliveira
Marco Oliveira
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 25/10/2011
Mensagens : 114
Reputação : 5
Idade : 50
Simulador preferido : X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por xitus Sáb 20 Set 2014, 17:02

Amigo, com esta dúvida esta claro que você não é apto para aviação.

_________________
Sou Vaspeano.
Intel Core i7-4790K, 16GB RAM, Water Cooler RIOTORO BIFROST 240, GeForce GTX 970, Monitor ZALMAN 27", 1 HD 120GB SSD para o SO W7 64 e 1 HD SSD 240GB para o FS 9 e 1 HD de 3 TB PARA O FS X-SE / PR3PAR 3D.

xitus
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 01/04/2011
Mensagens : 133
Reputação : 12
Idade : 61
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por nandojoe Qua 07 Jan 2015, 17:01

Cara...faz o seguinte:
Faz um curso de engenharia aeronáutica...e tenta ingressar na carreira de piloto...vai fazendo PP....acumulando horas etc...!

Se não der certo, você passa pra carreira de engenheiro...e ai pode ir pro mercado financeiro, multinacional no setor de tesouraria, tributário, etc...!

nandojoe
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/10/2013
Mensagens : 59
Reputação : 10
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Vitor Castro Qua 07 Jan 2015, 18:17

Em qualquer ramo que você escolher,seja na aviação ou não,você não pode começar com essa dúvida na sua cabeça,esse pensamento negativo não é bom, por que quando gostamos de coração de uma profissão nós defendemos ela com orgulho,e nós entramos de cabeça sem se importar lá no final se vamos conseguir algo ou não,falo isso por que já desisti de duas faculdades já, hoje a aviação para mim fica apenas como um robe,já me conformei, mas a dica que lhe dou é : Seja pessimista e veja se vc realmente ama a aviação como ela merece, ou se está apenas preocupado unicamente em arrumar emprego,por que se você realmente gosta e não apenas admira você irá terminar o curso sem se preocupar no final se vai arrumar emprego ou não! wink
Vitor Castro
Vitor Castro
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 23/11/2014
Mensagens : 385
Reputação : 21
Idade : 38
Simulador preferido : X Plane 10
Emprego/lazer : Analista de Suporte(TI) estudante de Análise de Sistemas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Estou vivendo um drama Empty Re: Estou vivendo um drama

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos