Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Gse_multipart13851

Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

+2
Ghost
fontinni
6 participantes

Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Qui 28 Ago 2014, 19:31

Boa noite galera, sou um pouco novo com xplane e to tendo dificuldades aqui.
Possuo um pc com a seguinte configuração:

CPU Core i5 3330
VGA 430GT 128bits 2GB DDR3
8Gb de Ram Kingston
1tb e meio de HD
Monitor 40"

Não fico legal o xplane no meu pc, haveria algo pra fazer para melhor o rendimento?
Atualmente noto que não esta com boa velocidade.
Meu xplane não esta atualizado comprei usado o jogo completo e veio a versão 10.05.
As aeronaves elas não são legais, não consigo movimentar a visão sem que fique tudo meio torto, por exemplo no fsx eu apertava shift + enter e subia a visão pra ver melhor a pista, nesse ele sobe como se voce tivesse movendo a cabeça para cima e faz com que o painel fique estranho.
No fsx essa configuração que tenho fica bem legal rodo tudo com boa qualidade e bastante detalhe...
Será que posso não esta conseguindo configurar direito?

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por Ghost Qui 28 Ago 2014, 22:53

Primeiro atualize ele, isso faz uma diferença absurda, depois poste aqui os resultados, com essa configuração dá pra rodar razoavelmente bem com desempenho bem melhor que no FSX.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por geonobre Sex 29 Ago 2014, 01:38

fontinni escreveu:Boa noite galera, sou um pouco novo com xplane e to tendo dificuldades aqui.
Possuo um pc com a seguinte configuração:

CPU Core i5 3330
VGA 430GT 128bits 2GB DDR3
8Gb de Ram Kingston
1tb e meio de HD
Monitor 40"

Não fico legal o xplane no meu pc, haveria algo pra fazer para melhor o rendimento?
Atualmente noto que não esta com boa velocidade.
Meu xplane não esta atualizado comprei usado o jogo completo e veio a versão 10.05.
As aeronaves elas não são legais, não consigo movimentar a visão sem que fique tudo meio torto, por exemplo no fsx eu apertava shift + enter e subia a visão pra ver melhor a pista, nesse ele sobe como se voce tivesse movendo a cabeça para cima e faz com que o painel fique estranho.
No fsx essa configuração que tenho fica bem legal rodo tudo com boa qualidade e bastante detalhe...
Será que posso não esta conseguindo configurar direito?

Seu processador é bom, tem memoria RAM suficiente. HD mais que suficiente, mas sua placa de vídeo, apesar de ter 2GB de memória é meio fraca para o simulador, pois esta memória é DDR3 e não GDDR5.

O ideal seria uma GeForce 650 ou 660 com 2GB de memória GDDR5.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por tarcizio Sex 29 Ago 2014, 09:04

Aproveitando o gancho, Genobre, as Geforce precisam ainda daquele programa Nhancer para melhorar a definição das linhas da imagem ?

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 29 Ago 2014, 09:09

tarcizio escreveu:Aproveitando o gancho, Genobre, as Geforce precisam ainda daquele programa Nhancer para melhorar a definição das linhas da imagem ?

Nao é mais Nhancer e sim Nvidia Inspector...para o X-plane esse item não é preciso já que o mesmo não "funciona" com o HDR thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por tarcizio Sex 29 Ago 2014, 09:21

Bom esclarecimento, melhor saber que o XP nem disso precisa. Mas e quanto à memória da placa, os 2GB são suficientes?
Pergunto, por que a minha ATI 7950 tem 3GB e não rodo o XP a contento ( e ainda tem o problema dos drivers que causam conflito).

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 29 Ago 2014, 09:24

Em relação a ATI meu conhecimento é muito fraco então não posso opinar com clareza nesse assunto, as placas de vídeo com 2GB são o suficiente hoje para os jogos porém com mais de um monitor já não é tão recomendado assim...

Aqui possuo a GTX680 2GB para 1 monitor porém como o projeto futuro aqui é 3 monitores irei fazer o upgrade mais tarde provavelmente para uma 780TI ou esperar a série 8 e ver como vai ser....mas, independente qual for tem que ser de 4GB para não haver queda de performance em si. thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por tarcizio Sex 29 Ago 2014, 10:48

Valeu Douglas, grato.

tarcizio
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 1694
Reputação : 72
Idade : 47
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Sex 29 Ago 2014, 14:02

Galera obrigado pela ajuda e desculpe a demora, cheguei agora na net mas já vim correndo ver as respostas.
Foi tudo muito bom, boas respostas e pude ter uma ideia.
Mas vamos la, alguem teria ai um indicação de placa de video boa e barata, pois no momento não posso gastar, mas gostaria de ter tudo perfeitinho, sou piloto de aeronaves experimentais e como todo mundo falou bem do XP to louco para montar um cockpit pra mim, e ver oque consigo tirar de real do XP 10, até o momento sinceramente to muito desanimado com XP 10 não vi nada d+, ta rodando feio, travando rsrss, mas pode ser por causa da atualização msm, notei que ja estamos no 10.30 parece e eu to no 10.05 ainda rsrsrs.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por Douglas.Matos Sex 29 Ago 2014, 14:58

fontinni escreveu:Galera obrigado pela ajuda e desculpe a demora, cheguei agora na net  mas já vim correndo ver as respostas.
Foi tudo muito bom, boas respostas e pude ter uma ideia.
Mas vamos la, alguem teria ai um indicação de placa de video boa e barata, pois no momento não posso gastar, mas gostaria de ter tudo perfeitinho, sou piloto de aeronaves experimentais e como todo mundo falou bem do XP to louco para montar um cockpit pra mim, e ver oque consigo tirar de real do XP 10, até o momento sinceramente to muito desanimado com XP 10 não vi nada d+, ta rodando feio, travando rsrss, mas pode ser por causa da atualização msm, notei que ja estamos no 10.30 parece e eu to no 10.05 ainda rsrsrs.

A versão oficial esta no momento 10.25 a 10.30 ainda ta em desenvolvimento (beta). Acho que hoje uma placa barata e "boa" no mínimo seria um 660TI thumbsup

Douglas.Matos
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 17/01/2013
Mensagens : 3102
Reputação : 167
Idade : 29
Simulador preferido : Fsx-SE
Emprego/lazer : Auxiliar Administrativo / Financeiro / Suporte e Manutenção Hardware
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Sex 29 Ago 2014, 15:32

Douglas tem certeza que essa é barata? Ta na casa de mil reais...

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por geonobre Sex 29 Ago 2014, 18:47

fontinni escreveu:Douglas tem certeza que essa é barata? Ta na casa de mil reais...

Não me lembro de custar tudo isso. Em minha última pesquisa eu encontrei esta placa na faixa de R$650,00 a R$750,00. Não é não barata, mas é o mínimo necessário para você sair de onde está.

Na minha opinião, nenhuma placa inferior a esta vai dar melhoria significante em relação a sua atual placa.

Lembrando que tem que ser uma GF 650 ou 660 com 2GB de GDDR5, pois você encontra a GF 650 ou 660 com 2GB de DDR3, mas não vale a pena.

Antes de decidir comprar a placa você deve saber também se sua fonte irá suportar.

Você precisa de no mínimo uma fonte Real de 450W, para suportar esta placa como seu processador.

Tambem posso estar falando besteira, mas tem colegas aqui mais experientes para opinar.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por eduphn Sex 29 Ago 2014, 20:45

Uma 750Ti será que segura o tranco do X-Plane?

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Sex 29 Ago 2014, 21:06

Entendi Douglas, vou ver aqui o que faço no momento n tenho o valor mas vou.
Agora as aeronaves defualt n tem painel 3d?

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por geonobre Sex 29 Ago 2014, 23:22

eduphn escreveu:Uma 750Ti será que segura o tranco do X-Plane?
Se for pelo menos 2GB GDDR5, segura tranquilo.

_________________
Core i3 2120 3.3 GHz / Geforce 750 2Gb GDDR5 / 6GB RAM DDR3 / Monitor 24"

geonobre
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 11/06/2013
Mensagens : 287
Reputação : 6
Idade : 44
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Químico / Simulação de Voo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por eduphn Sex 29 Ago 2014, 23:32

geonobre escreveu:
Se for pelo menos 2GB GDDR5, segura tranquilo.

É sim, e está com um preço muito maroto nessa loja que tem credibilidade! thumbsup

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-750-ti-de-2gb-gddr5-128bits-zt-70601-10m-da-zotac-22817.html

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Qua 03 Set 2014, 20:11

Amigos to comprando essa placa:
AMD Radeon R7 260X Sapphire
2gb GDDR5
128 Bits
896 processors

Essa é legal?
O preço dela ta muito bom.

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por eduphn Qua 03 Set 2014, 21:06

fontinni escreveu:Amigos to comprando essa placa:
AMD Radeon R7 260X Sapphire
2gb GDDR5
128 Bits
896 processors

Essa é legal?
O preço dela ta muito bom.

Eu desconheço e não posso opinar sobre ela, mas interessante seria você dizer que preço interessante é esse para compararmos com as placas que eventualmente utilizamos! thumbsup

eduphn
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 20/04/2011
Mensagens : 1096
Reputação : 48
Idade : 44
Simulador preferido : MSFS, X-Plane e
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por fontinni Qua 03 Set 2014, 21:13

Hoje ela esta custando 399 reais no kabum, vi alguns vídeos no youtube e parece ser uma placa muito legal, com um custo beneficio excelente, roda todos os jogos atuais em full hd e com qualidade alta.
Mas como Xplane e FSX é coisa de outro planeta decidi pergunta, pois de repente algum amigo tem dela em casa.

Bom galera final das conta comprei um a Radeon HD7850 2gb GDDR5 256bits agora so esperar chegar ela e a fonte....
Alguem ja conhece essa placa?

fontinni
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 13/07/2012
Mensagens : 95
Reputação : 3
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Preciso de ajuda com xplane e meu PC. Empty Re: Preciso de ajuda com xplane e meu PC.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos